Futuro já começou! Autor de golaço decisivo, Rodrigo Nestor ligou alerta e é esperança no São Paulo



2

O São Paulo recorreu às promessas de suas categorias de base quando o calo apertou no Campeonato Brasileiro. Em campo, Pedro, Luiz Araújo e David Neres provaram a qualidade da formação de Cotia, assim como já haviam feito Lucas Fernandes, Auro e Lyanco, da última geração, e anteriormente Rodrigo Caio, João Schmidt e tantos outros.

E vem mais por aí… Dono de campanha irretocável no Campeonato Paulista sub-17, o Tricolor conta com promessas de valor em formação. Uma delas protagonizou um lance de brilhantismo neste sábado, ao marcar um golaço do meio-campo logo após recuperar a posse de bola. Com a “ajudinha” de Rodrigo Nestor, o São Paulo venceu o Diadema por 4 a 3 e garantiu vaga na final do torneio, quando enfrenta o Red Bull.

Rodrigo Nestor é um dos maiores potenciais das categorias de base do São Paulo na atualidade. Captado pelo clube há cinco anos, em um torneio de futsal em que defendeu as cores do Juventus-SP, o menino já atuou em 60 partidas no ano, com 23 gols marcados e 12 assistências realizadas. Vale observar, aliás, que ele é nascido em 2000 e atua pela categoria dos nascidos em 1999.

3

A temporada do volante tricolor já rendeu sequência de jogos na Seleção Brasileira. Campeão da Copa BRICS ao lado de outros jogadores do São Paulo (Weverson, Arthur e Brenner), Nestor também estará no torneio Nike Friendlies, entre novembro e dezembro. Ao todo, foram duas convocações para a Seleção sub-15 e agora quatro para a Seleção sub-17.

Enquanto observava o rendimento em campo de seu camisa 5 juvenil, o São Paulo correu nos bastidores para fechar o primeiro contrato profissional da promessa. Rodrigo Nestor tem vínculo apenas de formação com o clube, válido até 8 de março de 2017, mas já acertou as bases do novo vínculo, que terá três anos de duração. O comando da base tratou o caso como prioridade e apenas assinaturas separam a oficialização da renovação. Bom para o São Paulo.



MaisRecentes

Conheça os quatro pilares do trabalho do Internacional em suas categorias de base



Continue Lendo

Titular da Seleção na base, promessa do Corinthians vive cartilha de ‘novo Pedrinho’



Continue Lendo

Entre os melhores times sub-20 de SP, Água Santa tem camisa 10 que é destaque aos 16



Continue Lendo