Futuro já começou! Autor de golaço decisivo, Rodrigo Nestor ligou alerta e é esperança no São Paulo



2

O São Paulo recorreu às promessas de suas categorias de base quando o calo apertou no Campeonato Brasileiro. Em campo, Pedro, Luiz Araújo e David Neres provaram a qualidade da formação de Cotia, assim como já haviam feito Lucas Fernandes, Auro e Lyanco, da última geração, e anteriormente Rodrigo Caio, João Schmidt e tantos outros.

E vem mais por aí… Dono de campanha irretocável no Campeonato Paulista sub-17, o Tricolor conta com promessas de valor em formação. Uma delas protagonizou um lance de brilhantismo neste sábado, ao marcar um golaço do meio-campo logo após recuperar a posse de bola. Com a “ajudinha” de Rodrigo Nestor, o São Paulo venceu o Diadema por 4 a 3 e garantiu vaga na final do torneio, quando enfrenta o Red Bull.

Rodrigo Nestor é um dos maiores potenciais das categorias de base do São Paulo na atualidade. Captado pelo clube há cinco anos, em um torneio de futsal em que defendeu as cores do Juventus-SP, o menino já atuou em 60 partidas no ano, com 23 gols marcados e 12 assistências realizadas. Vale observar, aliás, que ele é nascido em 2000 e atua pela categoria dos nascidos em 1999.

3

A temporada do volante tricolor já rendeu sequência de jogos na Seleção Brasileira. Campeão da Copa BRICS ao lado de outros jogadores do São Paulo (Weverson, Arthur e Brenner), Nestor também estará no torneio Nike Friendlies, entre novembro e dezembro. Ao todo, foram duas convocações para a Seleção sub-15 e agora quatro para a Seleção sub-17.

Enquanto observava o rendimento em campo de seu camisa 5 juvenil, o São Paulo correu nos bastidores para fechar o primeiro contrato profissional da promessa. Rodrigo Nestor tem vínculo apenas de formação com o clube, válido até 8 de março de 2017, mas já acertou as bases do novo vínculo, que terá três anos de duração. O comando da base tratou o caso como prioridade e apenas assinaturas separam a oficialização da renovação. Bom para o São Paulo.



MaisRecentes

O blog está de férias!



Continue Lendo

Autor de golaço do Brasil sub-17, Paulinho simboliza geração entrosada e talentosa



Continue Lendo

Corinthians registra contrato de duas temporadas com jovem atacante ex-Santos



Continue Lendo