Palmeiras fecha com revelação do interior para disputa de Mundial de base na Europa



O jovem atacante Rodrigo Antônio Rodrigues, também conhecido como Rodrigo Farofa, está concentrado com a delegação do Palmeiras para a disputa do Mundial sub-17 na Espanha, importante competição de base que tem início nesta segunda-feira e vai até o próximo dia 30.

2

A revelação de 17 anos, que tem vínculo profissional com o Grêmio Novorizontino, fechou com o Verdão um acordo de empréstimo somente para este período, com opção de compra a partir de setembro. O acordo tem cláusula de confidencialidade em relação aos valores, mas o blog apurou que o Verdão pode exercer a preferência em duas diferentes datas, dependendo da condição de pagamento e especialmente do desempenho do jogador na Europa.

Ao todo, a permanência de Rodrigo Farofa no Palmeiras será (a princípio) de um mês. Ele iniciou a rotina de treinos com a categoria após a boa campanha do Novorizontino na Taça BH, viajou com o grupo e tem três partidas agendadas: contra Rayo Vallecano-ESP (21/8), Atlético Nacional-COL (23/8) e Atlético de Madri (24/8). Caso o Verdão passe da primeira fase, a competição segue até o fim do mês.

Rodrigo já é nome conhecido no futebol de base em São Paulo, pois marcou 14 gols no Campeonato Paulista sub-17 da temporada passada, quando estava em seu primeiro ano na categoria. Cotado na Seleção Brasileira, o jovem atacante disputou a Copa São Paulo de Juniores uma categoria acima e ainda fez um gol, esteve na Taça BH e atuou profissionalmente em três partidas do Campeonato Paulista, contra o Santos e duas vezes contra o próprio Palmeiras, inclusive no mata-mata do Estadual.

Após o Paulistão, Rodrigo Farofa revezou participações no Campeonato Paulista das categorias sub-17 e sub-20 e entrou em processo de monitoramento por diversos clubes, como Santos e especialmente o Palmeiras, onde pode desembarcar em caráter definitivo a partir do próximo mês.

1



  • Eraldo Afonso Bento Afonso

    E VOCES GAMBAZADAS ESTÃO DISPUTANDO O QUE / MUNDIAL DE COMPRA DE TITULOS ?????????????????

  • Joney

    Porco é fedorento mas, gambá, muito, muito mais fedorento… Porque não Periquito e Gavião?

MaisRecentes

Conheça os quatro pilares do trabalho do Internacional em suas categorias de base



Continue Lendo

Titular da Seleção na base, promessa do Corinthians vive cartilha de ‘novo Pedrinho’



Continue Lendo

Entre os melhores times sub-20 de SP, Água Santa tem camisa 10 que é destaque aos 16



Continue Lendo