Palmeiras fecha com revelação do interior para disputa de Mundial de base na Europa



O jovem atacante Rodrigo Antônio Rodrigues, também conhecido como Rodrigo Farofa, está concentrado com a delegação do Palmeiras para a disputa do Mundial sub-17 na Espanha, importante competição de base que tem início nesta segunda-feira e vai até o próximo dia 30.

2

A revelação de 17 anos, que tem vínculo profissional com o Grêmio Novorizontino, fechou com o Verdão um acordo de empréstimo somente para este período, com opção de compra a partir de setembro. O acordo tem cláusula de confidencialidade em relação aos valores, mas o blog apurou que o Verdão pode exercer a preferência em duas diferentes datas, dependendo da condição de pagamento e especialmente do desempenho do jogador na Europa.

Ao todo, a permanência de Rodrigo Farofa no Palmeiras será (a princípio) de um mês. Ele iniciou a rotina de treinos com a categoria após a boa campanha do Novorizontino na Taça BH, viajou com o grupo e tem três partidas agendadas: contra Rayo Vallecano-ESP (21/8), Atlético Nacional-COL (23/8) e Atlético de Madri (24/8). Caso o Verdão passe da primeira fase, a competição segue até o fim do mês.

Rodrigo já é nome conhecido no futebol de base em São Paulo, pois marcou 14 gols no Campeonato Paulista sub-17 da temporada passada, quando estava em seu primeiro ano na categoria. Cotado na Seleção Brasileira, o jovem atacante disputou a Copa São Paulo de Juniores uma categoria acima e ainda fez um gol, esteve na Taça BH e atuou profissionalmente em três partidas do Campeonato Paulista, contra o Santos e duas vezes contra o próprio Palmeiras, inclusive no mata-mata do Estadual.

Após o Paulistão, Rodrigo Farofa revezou participações no Campeonato Paulista das categorias sub-17 e sub-20 e entrou em processo de monitoramento por diversos clubes, como Santos e especialmente o Palmeiras, onde pode desembarcar em caráter definitivo a partir do próximo mês.

1



  • Eraldo Afonso Bento Afonso

    E VOCES GAMBAZADAS ESTÃO DISPUTANDO O QUE / MUNDIAL DE COMPRA DE TITULOS ?????????????????

  • Joney

    Porco é fedorento mas, gambá, muito, muito mais fedorento… Porque não Periquito e Gavião?

MaisRecentes

Segue o jogo!



Continue Lendo

São-paulino volta do Mundial sub-17 com novos conceitos (e sondagens da Europa)



Continue Lendo

Lesão rara interrompe ascensão de jovem no Timão. Mas dá tempo para o vestibular



Continue Lendo