Referência em formação, Santos agora conta as histórias de vida de suas promessas



O maior objetivo com a criação deste blog foi difundir histórias de luta de garotos que sonham em se tornar jogadores profissionais de futebol. Batalhas diárias, pequenas glórias, injustiças, conquistas… O esforço de contar essas histórias, porém, não é solitário. O site do Santos Futebol Clube, clube referência em aproveitamento das crias de suas categorias de base, lançou no último mês de maio a série de reportagens “Nossos Meninos”.

baseee

A ideia do clube, além da clara missão de pautar a imprensa na busca por informações sobre os jovens jogadores do Peixe, é tornar conhecidas as histórias de lutas, sofrimento, sucesso e alegria dos garotos, especialmente do time júnior. “Aspirantes ao time principal, os Meninos da Vila lutam todos os dias para alcançar o sonho de ter o nome gravado na história de um clube mais do que vencedor”, diz o texto de abertura da série de reportagens.

Matheus Oliveira, que saiu do Audax para defender o Santos, Igor, que foi aprovado nos testes do clube no Dia da Mentira, Robson Alves, que assumiu o apelido de Bambu para a sequência da carreira, Fernando Castro, filho de uma atleta da Seleção Brasileira de basquete nos Jogos Pan-americanos de 1983, e Bruno Leonardo, que contou a triste história do alcoolismo e morte de seu pai, foram alguns dos personagens retratados na série, que é assinada pelo jornalista Vinicios Oliveira, assessor de imprensa do clube, e que realiza um trabalho brilhante na cobertura das categorias inferiores do Santos.

Da mesma maneira com que os Meninos da Vila sobem para o time profissional, têm oportunidades e dão resultado, o trabalho de divulgação das joias das categorias de base também tem que ser exemplo para outros clubes brasileiros.



MaisRecentes

Segue o jogo!



Continue Lendo

São-paulino volta do Mundial sub-17 com novos conceitos (e sondagens da Europa)



Continue Lendo

Lesão rara interrompe ascensão de jovem no Timão. Mas dá tempo para o vestibular



Continue Lendo