Referência em formação, Santos agora conta as histórias de vida de suas promessas



O maior objetivo com a criação deste blog foi difundir histórias de luta de garotos que sonham em se tornar jogadores profissionais de futebol. Batalhas diárias, pequenas glórias, injustiças, conquistas… O esforço de contar essas histórias, porém, não é solitário. O site do Santos Futebol Clube, clube referência em aproveitamento das crias de suas categorias de base, lançou no último mês de maio a série de reportagens “Nossos Meninos”.

baseee

A ideia do clube, além da clara missão de pautar a imprensa na busca por informações sobre os jovens jogadores do Peixe, é tornar conhecidas as histórias de lutas, sofrimento, sucesso e alegria dos garotos, especialmente do time júnior. “Aspirantes ao time principal, os Meninos da Vila lutam todos os dias para alcançar o sonho de ter o nome gravado na história de um clube mais do que vencedor”, diz o texto de abertura da série de reportagens.

Matheus Oliveira, que saiu do Audax para defender o Santos, Igor, que foi aprovado nos testes do clube no Dia da Mentira, Robson Alves, que assumiu o apelido de Bambu para a sequência da carreira, Fernando Castro, filho de uma atleta da Seleção Brasileira de basquete nos Jogos Pan-americanos de 1983, e Bruno Leonardo, que contou a triste história do alcoolismo e morte de seu pai, foram alguns dos personagens retratados na série, que é assinada pelo jornalista Vinicios Oliveira, assessor de imprensa do clube, e que realiza um trabalho brilhante na cobertura das categorias inferiores do Santos.

Da mesma maneira com que os Meninos da Vila sobem para o time profissional, têm oportunidades e dão resultado, o trabalho de divulgação das joias das categorias de base também tem que ser exemplo para outros clubes brasileiros.



MaisRecentes

Como intercâmbios esportivos viraram alternativas viáveis para jovens jogadores



Continue Lendo

São Paulo assina primeiro contrato profissional com destaque da equipe sub-17



Continue Lendo

Do sonho no futebol ao ‘Jah é gol’: futebol e música na trajetória de Fernandinho



Continue Lendo