Promessa do Santos coroa volta por cima com golaço de falta na Taça BH sub-17



7– Foi uma sensação incrível.

O relato do jovem atacante Moraes, de 17 anos, é prova da volta por cima do jogador do Santos nos últimos anos. Bem avaliado nas categorias de base do Peixe desde o sub-11, Moraes passou por cirurgias de ligamento cruzado do joelho em 2015 (no joelho esquerdo) e 2016 (no joelho direito). Neste ano de afirmação do sub-17 e principalmente de retomada depois das graves lesões, os números são cada vez mais positivos: foi dele o primeiro gol dos Meninos da Vila na Taça BH sub-17, principal torneio nacional da categoria.

Moraes voltou ao futebol no Campeonato Paulista sub-17 e marcou três gols em quatro jogos. Agora, na Taça BH, com maior nível de competitividade e concentração, ele anotou de falta o gol que garantiu ao Santos o empate em 1 a 1 diante do Red Bull, nesta quarta-feira, na cidade mineira de São João Del Rei. Em ação há somente um mês desde a recuperação, quatro gols em cinco jogos e a recuperação do tempo perdido.

– Venho de um período muito difícil e de muita dedicação para retomar minha carreira. Estou voltando bem, adquirindo ritmo e buscando essa evolução o mais rápido possível. Quero voltar a me destacar e ajudar a equipe. Tenho fé que daqui para frente serão só vitórias e essa equipe sub-17 ainda dará muitas alegrias – desabafou o jogador, que entra em campo novamente nesta sexta-feira, às 20h.

Moraes tem convocação para a Seleção Brasileira sub-17 e obteve bons resultados pelo Santos em todas as categorias: campeão paulista sub-11 e vice no sub-13, sub-15 e sub-17.



  • Peixe José

    Não é da mesma turma do badalado Rodrygo??? E kd o Rodrygo? Não fez nenhum golzinho nesse jogo???

MaisRecentes

Saiba quem está ameaçando o reinado de Brenner e feito de Gabriel Jesus no sub-17



Continue Lendo

Conheça os quatro pilares do trabalho do Internacional em suas categorias de base



Continue Lendo

Titular da Seleção na base, promessa do Corinthians vive cartilha de ‘novo Pedrinho’



Continue Lendo