Promessa do Santos coroa volta por cima com golaço de falta na Taça BH sub-17



7– Foi uma sensação incrível.

O relato do jovem atacante Moraes, de 17 anos, é prova da volta por cima do jogador do Santos nos últimos anos. Bem avaliado nas categorias de base do Peixe desde o sub-11, Moraes passou por cirurgias de ligamento cruzado do joelho em 2015 (no joelho esquerdo) e 2016 (no joelho direito). Neste ano de afirmação do sub-17 e principalmente de retomada depois das graves lesões, os números são cada vez mais positivos: foi dele o primeiro gol dos Meninos da Vila na Taça BH sub-17, principal torneio nacional da categoria.

Moraes voltou ao futebol no Campeonato Paulista sub-17 e marcou três gols em quatro jogos. Agora, na Taça BH, com maior nível de competitividade e concentração, ele anotou de falta o gol que garantiu ao Santos o empate em 1 a 1 diante do Red Bull, nesta quarta-feira, na cidade mineira de São João Del Rei. Em ação há somente um mês desde a recuperação, quatro gols em cinco jogos e a recuperação do tempo perdido.

– Venho de um período muito difícil e de muita dedicação para retomar minha carreira. Estou voltando bem, adquirindo ritmo e buscando essa evolução o mais rápido possível. Quero voltar a me destacar e ajudar a equipe. Tenho fé que daqui para frente serão só vitórias e essa equipe sub-17 ainda dará muitas alegrias – desabafou o jogador, que entra em campo novamente nesta sexta-feira, às 20h.

Moraes tem convocação para a Seleção Brasileira sub-17 e obteve bons resultados pelo Santos em todas as categorias: campeão paulista sub-11 e vice no sub-13, sub-15 e sub-17.



  • Peixe José

    Não é da mesma turma do badalado Rodrygo??? E kd o Rodrygo? Não fez nenhum golzinho nesse jogo???

MaisRecentes

Família boleira e retomada após lesões: as inspirações de um brasileiro em Portugal



Continue Lendo

Maior torneio sub-17 do Brasil tem primeira semifinal definida: Palmeiras x Flamengo



Continue Lendo

Bahia cria competição sub-13; primeiro ano será regional, mas há projeto de expansão



Continue Lendo