Promessa fecha com o Atlético-PR, mas Portuguesa tenta brecar saída



O lateral-direito Gustavo Cascardo, de 18 anos, fechou nesta semana sua ida para o Atlético-PR, clube em que deverá ser usado a princípio na categoria sub-23. Cascardo fez uso de uma liminar concedida pela Justiça do Trabalho de São Paulo autorizando a rescisão de seu contrato com a Portuguesa, válido até novembro de 2016.

casc

A jovem promessa passou nove meses consecutivos sem receber salários da Lusa durante sua transição do sub-20 para o profissional, mesmo com os vencimentos sendo inferiores a R$ 1 mil. O clube paulista, no entanto, tenta cassar a liminar concedida a Cascardo dizendo que pagou toda a dívida, inclusive taxas pelos recorrentes atrasos. Os representantes, por fim, alegam que o pagamento foi realizado no dia seguinte ao início da ação. A briga judicial está apenas no início.

Cascardo é um dos principais laterais nascidos em 1997 no futebol de São Paulo e está na Portuguesa desde os nove anos. Ele disputou a Copa São Paulo e o Paulista sub-20 de 2015 antes de ser promovido aos profissionais. Na Série C do Brasileirão ele já tem três assistências nos jogos da Lusa, mas já parou até de comparecer aos treinos.



MaisRecentes

Nocaute de gols: na base do Cruzeiro, Popó mostra faro artilheiro e cria metas no ano



Continue Lendo

Melhor aproveitamento do país entre os times de Série A também pensa na base



Continue Lendo

Projeto de carreira e estrutura: por que uma joia brasileira escolheu a Espanha



Continue Lendo