Promessa fecha com o Atlético-PR, mas Portuguesa tenta brecar saída



O lateral-direito Gustavo Cascardo, de 18 anos, fechou nesta semana sua ida para o Atlético-PR, clube em que deverá ser usado a princípio na categoria sub-23. Cascardo fez uso de uma liminar concedida pela Justiça do Trabalho de São Paulo autorizando a rescisão de seu contrato com a Portuguesa, válido até novembro de 2016.

casc

A jovem promessa passou nove meses consecutivos sem receber salários da Lusa durante sua transição do sub-20 para o profissional, mesmo com os vencimentos sendo inferiores a R$ 1 mil. O clube paulista, no entanto, tenta cassar a liminar concedida a Cascardo dizendo que pagou toda a dívida, inclusive taxas pelos recorrentes atrasos. Os representantes, por fim, alegam que o pagamento foi realizado no dia seguinte ao início da ação. A briga judicial está apenas no início.

Cascardo é um dos principais laterais nascidos em 1997 no futebol de São Paulo e está na Portuguesa desde os nove anos. Ele disputou a Copa São Paulo e o Paulista sub-20 de 2015 antes de ser promovido aos profissionais. Na Série C do Brasileirão ele já tem três assistências nos jogos da Lusa, mas já parou até de comparecer aos treinos.



MaisRecentes

Como intercâmbios esportivos viraram alternativas viáveis para jovens jogadores



Continue Lendo

São Paulo assina primeiro contrato profissional com destaque da equipe sub-17



Continue Lendo

Do sonho no futebol ao ‘Jah é gol’: futebol e música na trajetória de Fernandinho



Continue Lendo