Multicampeão na base do Corinthians, técnico assume desafio no sub-20 da Lusa



Treinador das categorias de base do Corinthians por seis anos, com passagens pelas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, e desempregado desde novembro do ano passado, Márcio Zanardi acertou com a Portuguesa e já comanda a categoria sub-20 da equipe no Campeonato Paulista. Além da missão de montar o time para a competição, o profissional também encara o desafio de reestruturar a categoria júnior da Lusa, que não tem obtido bons resultados nas últimas temporadas.

zan

– Vamos ajudar com nossa experiência a revelar novos talentos e resgatar uma tradição que sempre foi a característica da Portuguesa – diz o treinador, que assume um time campeão paulista sub-20 pela última vez em 2010 (antes disso, houve conquistas em 1973 e 1990).

No Corinthians, Zanardi conquistou 14 competições, sendo duas de relevância nacional: Taça BH de 2015 e Copa do Brasil sub-17 de 2016, comandando a categoria de jogadores como Vitinho e Caio Emerson. O treinador leva consigo à Portuguesa mais três profissionais: Mauro Di Giuseppe, auxiliar, Fábio Antunes, preparador de goleiros, e Samir Omeiri, preparador físico.

Márcio Zanardi tem contrato com a Portuguesa até o fim da Copa São Paulo de Juniores de 2018.



MaisRecentes

Dois anos após pausa na carreira, goleiro-craque da Copinha vai jogar em Portugal



Continue Lendo

Palmeiras fecha com revelação do interior para disputa de Mundial de base na Europa



Continue Lendo

Promessa santista premiada na Europa tem rodagem na base e se inspira em Zeca



Continue Lendo