Multicampeão na base do Corinthians, técnico assume desafio no sub-20 da Lusa



Treinador das categorias de base do Corinthians por seis anos, com passagens pelas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, e desempregado desde novembro do ano passado, Márcio Zanardi acertou com a Portuguesa e já comanda a categoria sub-20 da equipe no Campeonato Paulista. Além da missão de montar o time para a competição, o profissional também encara o desafio de reestruturar a categoria júnior da Lusa, que não tem obtido bons resultados nas últimas temporadas.

zan

– Vamos ajudar com nossa experiência a revelar novos talentos e resgatar uma tradição que sempre foi a característica da Portuguesa – diz o treinador, que assume um time campeão paulista sub-20 pela última vez em 2010 (antes disso, houve conquistas em 1973 e 1990).

No Corinthians, Zanardi conquistou 14 competições, sendo duas de relevância nacional: Taça BH de 2015 e Copa do Brasil sub-17 de 2016, comandando a categoria de jogadores como Vitinho e Caio Emerson. O treinador leva consigo à Portuguesa mais três profissionais: Mauro Di Giuseppe, auxiliar, Fábio Antunes, preparador de goleiros, e Samir Omeiri, preparador físico.

Márcio Zanardi tem contrato com a Portuguesa até o fim da Copa São Paulo de Juniores de 2018.



MaisRecentes

Estudioso e focado, Fabrício Oya embarca para primeira competição pela Seleção



Continue Lendo

Equipe de analistas colherá dados e mapeará atletas em competição sub-15



Continue Lendo

‘Felizão’ por monitoramento europeu, goleador da Ponte brinca: ‘Alto, não grosso’



Continue Lendo