Artilheiro da base assina primeiro contrato profissional com Cruzeiro: ‘Mais um passo’



Goleador das categorias de base do Cruzeiro, onde é avaliado como dono de grande potencial para os próximos anos, o atacante Popó assinou seu primeiro contrato profissional com o clube na última semana, poucas semanas depois de completar 16 anos. O novo vínculo tem validade até 31 de maio de 2020 e anima o garoto para os próximos desafios, inclusive aparecer em novas convocações da Seleção Brasileira.

– Fico feliz por este momento na minha carreira. O Cruzeiro confiou em mim e espero retribuir isso dentro de campo. É mais um passo dado e espero seguir assim nos próximos anos. Todo sonho de um garoto é chegar ao profissional e, juntamente da minha família e dos meus empresários, com todo o respaldo do clube, vou trabalhar para isso acontecer – diz Popó, que assinou o novo contrato ao lado de seus pais, Cristina e Geceonei, e o empresário Téo Cruz, da empresa Sport Agency.

10

Nascido em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, Popó se destacou nos campeonatos de base do futebol paulista e foi captado pelo departamento de formação do Cruzeiro em 2014. O menino havia passado por avaliações no São Paulo e no Fluminense anteriormente, mas optou pelo projeto da equipe de Minas Gerais. Os números provam que ele não estava errado…

Em 2015, nas categorias sub-14, sub-15 e sub-16, o atacante marcou 33 gols em 39 jogos. No ano seguinte, por sub-15, sub-16 e até sub-17, foram incríveis 39 gols em 27 partidas, sendo que o nível das disputas aumentou: foram 22 gols no Campeonato Mineiro e cinco na Copa Votorantim (uma espécie de Copa do Brasil da categoria infantil), por exemplo. Popó revelou ao blog que tem uma meta mais ousada para 2017, de marcar 40 gols.

Até o momento foram seis gols em 13 partidas, por Campeonato Mineiro sub-17, Copa Nacional e Copa Next.



MaisRecentes

No radar da Seleção, goleiro do Red Bull concilia futebol e faculdade de fisioterapia



Continue Lendo

São Paulo conquista a Salvador Cup: oitava taça que vai para Cotia nesta temporada



Continue Lendo

Há quatro anos no Avaí, Guga já fez gols e bateu gigantes. Só falta conhecer o xará



Continue Lendo