Ponte Preta elimina o São Paulo, trabalha craque de Seleção e euforia na base tem até goleada por 21 a 0



1
A fase da Ponte Preta nas categorias de base é pra lá de positiva. Além de ser o time do atacante Leandro, eleito melhor atleta do Sul-Americano sub-17 vencido pelo Brasil no fim de março, a Macaca segue acumulando bons resultados, e nesta quinta-feira surpreendeu com um massacre na Copa Ouro de Juniores: 21 a 0 contra o Sumaré. Vinte e um! A zero!! O resultado impressionante foi construído com oito gols do atacante Bahia, mais três de Wendel, Robinho e Luiz, dois de Kauê e mais um para Matheus Costa e Douglas.

A Copa Ouro, organizada pela Associação Paulista de Futebol, costuma ter uns resultados bem elásticos em suas fases iniciais, que contam com equipes como Liga Atibaiense, SEV Hortolândia e AD Minas Gerais, mas nada havia passado perto de 21 a 0. Até então, a maior goleada havia sido um 11 a 1 aplicado pelo Red Bull, além de 8 a 0 do Ituano e 6 a 0 do Bragantino. Mas nesta quinta-feira a missão foi um pouco mais simples para a Macaca. Ou ‘Macáquina’?

– O adversário realmente não ofereceu tanta resistência, mas não é bobo não. Nos outros jogos que fez, perdeu para o SEV Hortolândia por 3 a 1 e foi derrotado pelo Embu Guaçu por 3 a 0. Foi um placar anormal para um jogo de campeonato, mas estou satisfeito porque o time mostrou qualidade. Se a oportunidade aparece, tem que fazer o gol. Só não pode empolgar – analisou o técnico do sub-20 da Macaca, Jorge Parraga, em entrevista ao portal RAC, de Campinas.

O placar absurdo garantiu a classificação da Ponte Preta para as oitavas de final da Copa Ouro, fase em que enfrenta o São Vicente. A partida será na próxima terça-feira, dia 21 de abril.

Antes disso, a base da Ponte Preta pode já ter conquistado outro título, na mesma competição. Nesta quinta, o sub-17 da Macaca eliminou o São Paulo nas semifinais da Copa Ouro juvenil, na disputa por pênaltis. A Ponte já havia eliminado Osasco e União Mogi na fase de mata-mata e agora enfrenta o Desportivo Brasil na grande decisão. Datas e horários ainda não foram confirmados pela APF.



MaisRecentes

Segue o jogo!



Continue Lendo

São-paulino volta do Mundial sub-17 com novos conceitos (e sondagens da Europa)



Continue Lendo

Lesão rara interrompe ascensão de jovem no Timão. Mas dá tempo para o vestibular



Continue Lendo