Ponte Preta elimina o São Paulo, trabalha craque de Seleção e euforia na base tem até goleada por 21 a 0



1
A fase da Ponte Preta nas categorias de base é pra lá de positiva. Além de ser o time do atacante Leandro, eleito melhor atleta do Sul-Americano sub-17 vencido pelo Brasil no fim de março, a Macaca segue acumulando bons resultados, e nesta quinta-feira surpreendeu com um massacre na Copa Ouro de Juniores: 21 a 0 contra o Sumaré. Vinte e um! A zero!! O resultado impressionante foi construído com oito gols do atacante Bahia, mais três de Wendel, Robinho e Luiz, dois de Kauê e mais um para Matheus Costa e Douglas.

A Copa Ouro, organizada pela Associação Paulista de Futebol, costuma ter uns resultados bem elásticos em suas fases iniciais, que contam com equipes como Liga Atibaiense, SEV Hortolândia e AD Minas Gerais, mas nada havia passado perto de 21 a 0. Até então, a maior goleada havia sido um 11 a 1 aplicado pelo Red Bull, além de 8 a 0 do Ituano e 6 a 0 do Bragantino. Mas nesta quinta-feira a missão foi um pouco mais simples para a Macaca. Ou ‘Macáquina’?

– O adversário realmente não ofereceu tanta resistência, mas não é bobo não. Nos outros jogos que fez, perdeu para o SEV Hortolândia por 3 a 1 e foi derrotado pelo Embu Guaçu por 3 a 0. Foi um placar anormal para um jogo de campeonato, mas estou satisfeito porque o time mostrou qualidade. Se a oportunidade aparece, tem que fazer o gol. Só não pode empolgar – analisou o técnico do sub-20 da Macaca, Jorge Parraga, em entrevista ao portal RAC, de Campinas.

O placar absurdo garantiu a classificação da Ponte Preta para as oitavas de final da Copa Ouro, fase em que enfrenta o São Vicente. A partida será na próxima terça-feira, dia 21 de abril.

Antes disso, a base da Ponte Preta pode já ter conquistado outro título, na mesma competição. Nesta quinta, o sub-17 da Macaca eliminou o São Paulo nas semifinais da Copa Ouro juvenil, na disputa por pênaltis. A Ponte já havia eliminado Osasco e União Mogi na fase de mata-mata e agora enfrenta o Desportivo Brasil na grande decisão. Datas e horários ainda não foram confirmados pela APF.



MaisRecentes

Dois anos após pausa na carreira, goleiro-craque da Copinha vai jogar em Portugal



Continue Lendo

Palmeiras fecha com revelação do interior para disputa de Mundial de base na Europa



Continue Lendo

Promessa santista premiada na Europa tem rodagem na base e se inspira em Zeca



Continue Lendo