Brayan e Mateus Criciúma próximos de Fla e Timão: Paulista negocia suas promessas



Dois jogadores que foram destaques da boa campanha do Paulista de Jundiaí na Copa São Paulo de Juniores estão próximos de acerto com clubes da Série A do Brasileirão. Nos últimos dias, o clube do interior paulista eliminado da Copinha por uso de jogador irregular avançou conversas pela liberação do meia Brayan ao Flamengo e do atacante Mateus Criciúma ao Corinthians. A primeira negociação está mais perto de ser concretizada.

Brayan

Brayan

O Flamengo está negociando a compra de 20% dos direitos econômicos de Brayan por valores que não foram revelados. O clube assinará com o meia por três anos e terá prioridade na compra de mais 40% dos direitos ao fim de 2017. O acordo já está encaminhado e o jogador de 19 anos é esperado no Rio de Janeiro nos próximos dias.

Brayan fez parte da seleção da Copa São Paulo elaborada por este blog. Ele vestiu a camisa 10 do Paulista nos sete jogos da competição, marcou dois gols e mostrou maturidade – fruto de experiências anteriores pelo próprio Paulista no futebol profissional.

Mateus Criciúma

Mateus Criciúma

O outro jogador próximo de deixar o Paulista é o atacante Mateus Criciúma. O jogador foi observado pelo setor de scout e análise de desempenho do Corinthians, que teve representantes em todas as cidades-sede da Copa São Paulo em 2017. Em janeiro, a diretoria da base abriu conversas com a cúpula do time do interior e manifestou interesse. Uma oferta com valores não divulgados já foi realizada, mas o Timão ainda enfrenta concorrência de clubes como Grêmio, Internacional e Cruzeiro.

Outro obstáculo da negociação é o fato do Corinthians buscar a maior parte dos direitos econômicos de Mateus Criciúma, enquanto outros clubes contentam-se com uma fatia menor, como foi feito com Brayan e p Flamengo. A negociação deve seguir ao longo dos próximos dias, e Mateus Criciúma segue em atividade pela equipe principal do Paulista.



  • Corinthians

    Corinthians contrata e deixa encostado como aconteceu com Gabriel Vasconcelos. Será que o mesmo e Leo Jabá são piores que Kazim, Luidy, Romero, Jô…?

    • Foo Fighters Man

      E olha que o Luidy ainda não vimos, nem o Bruno Paulo, que ficou fora do Paulista, enquanto medíocres como Jô e Romero estão na lista. E veja ainda que ontem quem deu a vitória ao SPFC contra o Santos foi um ex-jogador da base tricolete. Será que não temos muito mais que um só deles? Algums coisa muito e$$$$$$tranha acontece no Corinthians.

    • Kaio Sosa

      Verdade

    • Texano

      Se colocar o time da copinha lota a arena e joga muito mais bola e com raça, pq esses FDP que estão lá a maioria não quer saber de nada !!

  • Texano

    E uma vergonha isso ver os bambis e sardinha revelar e colocar para jogar sua base e a nossa ganha tudo e numca vamos ver jogar, será que ninguém vê isso ?

  • ZU ELEKTRO 34

    Vai entender né, nao subiu o Marquinhos pra contratatar esse ai , pq nao contratam o lateral direito do Juventus??joga muito !! Parabéns. diretoria por ser muito inesperiente nas negociações 👎👎

  • Antonio Gonçalves

    Compram pra depois vender a preço de banana, diretoria incompetente, categoria de base com um coordenador de caracter duvidoso, vamos sempre ver este tipo de atitude.

  • Rogério Ribeiro

    Claro que a 1 esta mais proxima de sair ,a do Corinthians, se sair ,talvez em Outubro !

  • Porco sem mundial

    Para de gastar dinheiro com esses bost@s que não dão em nada!!!

MaisRecentes

No radar da Seleção, goleiro do Red Bull concilia futebol e faculdade de fisioterapia



Continue Lendo

São Paulo conquista a Salvador Cup: oitava taça que vai para Cotia nesta temporada



Continue Lendo

Há quatro anos no Avaí, Guga já fez gols e bateu gigantes. Só falta conhecer o xará



Continue Lendo