Para desbancar grande rival, Palmeiras tem participação confirmada no Mundial sub-17



O Palmeiras participará pela primeira vez em sua história do Mundial de Clubes sub-17, que terá sua 12ª edição disputada entre os dias 25 de maio e 1º de junho de 2016, na Espanha. A empresa organizadora do torneio tem divulgado um clube participante por dia, e já estão na relação o Atlético de Madrid, o Real Madrid e o também brasileiro Corinthians, tricampeão do torneio, e inclusive o atual vencedor.

O Mundial de Clubes da Comunidade de Madri ou Troféu Quixote é um torneio de futebol da categoria juvenil que começou a ser disputado em 2005 e hoje em dia é chamado apenas de “Mundial de Clubes sub-17”. Apesar da nomeação, a competição não funciona exatamente nos moldes do torneio organizado pela Fifa, já que recebe apenas equipes convidadas sem um critério plenamente definido – em outras edições houve participação da seleção da China ou do modesto Leixões, de Portugal, por exemplo.

VEJA A LISTA DE CAMPEÕES DO MUNDIAL SUB-17:
Corinthians – 3 (2010, 2011 e 2015)
Boca Juniors – 2 (2005 e 2006)
Real Madrid – 2 (2009 e 2014)
São Paulo – 2 (2007 e 2008)
Atlético de Madrid – 1 (2012)
River Plate – 1 (2013)

2



  • BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    COMO E QUE PODE NAO TEM NEM COPINHA DISPUTAR MUNDIAL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • CHOPP DRAHMA

      Qual o regulamento que diz que se ganhar copinha disputa esta porcaria? Isso aí só serve de pega trouxa sul-americano, se os europeus virem um craque em um dos times Sul-americanos o moleque nem volta mais pro clube de origem, fica por lá mesmo. Sem contar que não há o menor critério de escolha dos clubes, que comprova isso.

  • Marcos Eduardo

    Da mesma maneira que disputa 2 mundiais com uma Libertadores hahahahahaha

  • CHOPP DRAHMA

    Mundial fajuto. Não deveriam nem perder tempo com isso.

  • JESSE

    Torneio pra empresário ganhar dinheiro e não vale nada.kkkk Só serve pra descobrir jovens valores e depois os empresários encher os bolsos de dinheiro as custas dos clubes brasileiros, sendo que um deles além de quebrado financeiramente falando, metade do estádio construido na Lava Jato caiu. kkkk Uma pedrinha de MEIA TONELADA VEIO AO CHÃO.kkkkk

MaisRecentes

Conheça os quatro pilares do trabalho do Internacional em suas categorias de base



Continue Lendo

Titular da Seleção na base, promessa do Corinthians vive cartilha de ‘novo Pedrinho’



Continue Lendo

Entre os melhores times sub-20 de SP, Água Santa tem camisa 10 que é destaque aos 16



Continue Lendo