Palestra de Prass abre horizontes para garotos do Palmeiras e sub-20 já recebe novo técnico



4(Garotos do sub-17 e do sub-15 ouviram conselhos de Prass/Foto: Fábio Menotti/Ag.Palmeiras)

Depois de quase um ano no comando nos juniores do Fluminense, o técnico Marcos Valadares assumiu na tarde desta quarta-feira o sub-20 do Palmeiras que, no início do mês, perdeu Diogo Giacomini para o Cruzeiro juvenil. Marquinhos, como é chamado, já havia conhecido a estrutura da Academia de Futebol 2, em Guarulhos, conversado com os dirigentes da base do Verdão e trocado informações com Giacomini. Nesta quarta, porém, teve o primeiro contato com o grupo de jogadores dois dias após a reapresentação – a equipe foi eliminada nas semifinais da Copa São Paulo de Juniores e teve um mês de férias.

A ideia do comando da base palmeirense é que Marcos Valadares mantenha a linha de trabalho de Giacomini, priorizando a formação técnica e cognitiva do jogador, com um estilo de jogo também semelhante. A novidade será uma integração ainda maior da base com os profissionais, com treinos do sub-20 realizados com frequência na Academia de Futebol, atividades coletivas e também troca de experiências.

O primeiro teste deste novo modelo de integração foi realizado na terça, com as categorias mais jovens, sub-15 e sub-17. O goleiro Fernando Prass, de 36 anos, foi o primeiro palestrante da “Resenha da Academia”, um evento que levará um atleta do profissional a compartilhar suas experiências com os jovens. No evento de abertura foi exibido um vídeo breve, com defesas, conquistas e grandes jogos de Prass. Na sequência, o veterano goleiro teve 30 minutos para falar sobre sua história.

Prass contou das dificuldades, como quando o Grêmio, clube onde foi revelado, o emprestou à Francana para jogar Série A2 do Paulistão, além de suas experiências na Europa, lesões, problemas e lutas com a camisa do Palmeiras. Depois do discurso, a Resenha foi aberta para perguntas das mais variadas por parte dos garotos do sub-17 e do sub-15. Prass foi questionado se já pensou em parar, como foi viver longe de casa, dimensão da influência de empresários e uma série de outros assuntos. O encontro ocorrerá uma vez por mês, com outros jogadores.

Além das palestras e dos treinamentos na Academia, a integração também passa pela boa vontade do técnico Oswaldo de Oliveira e da nova diretoria de futebol em dialogar com os dirigentes da base. Encontros entre Cícero Souza, gerente de futebol, e Erasmo Damiani, coordenador da base, têm sido constantes. A comissão técnica de Oswaldo também se interessa pelos relatórios elaborados pela equipe de Damiani, e o treinador até chegou a consultar Bruno Petri, técnico do sub-17, a respeito do atacante Gabriel Jesus, nova jóia do elenco profissional.



  • Tadeu

    Bem vindo Marcos Valadares, tomara que tenha sucesso no nosso verdão.
    Você tem um ótimo elenco nas mãos e um estrutura de primeiro mundo.
    Boa sorte!!!

  • espero que sobre seu comando saia bons valores para ser uma joia do verdao, q consiga ser um ademir da guia, luizao,dudu, leivinha,leao,cesar maluco e outros que passaram como herois palmeirense.

  • ACNeto

    Bem vindo Valadares, a proposta do nosso verdão será a melhor de todos os tempos, tenho plena certeza. o pessoal pensante, agora tem mentalidade de equipe/empresa grande. Vamos em frente, só nos resta ser campeão da copinha no início do ano que vem. abço.

MaisRecentes

Melhor aproveitamento do país entre os times de Série A também pensa na base



Continue Lendo

Projeto de carreira e estrutura: por que uma joia brasileira escolheu a Espanha



Continue Lendo

Melhor goleiro da Copa São Paulo de Juniores, Enzo fecha contrato com o Goiás



Continue Lendo