O sub-17 do São Paulo meteu 5 a 0 no PSG e pode ter algum ‘novo Messi’ pelo caminho



spp Longe de qualquer holofote, um time brasileiro está fazendo bonito em cenário internacional. Sob o comando do técnico Orlando Itu, o São Paulo se classificou neste domingo para a fase final da Copa Internacional Al Kass. Depois de vencer o Atlético de Madrid por 2 a 1, os meninos de Cotia golearam o forte Paris Saint-Germain (campeão em 2012) por 5 a 0, em Doha, no Qatar. Agora a missão é ainda mais dura: o Real Madrid.

Paulo Henrique (duas vezes), Augusto e Gustavo Bento (duas vezes) marcaram os gols da vitória tricolor, com atuação destacada de Gustavo Bento, que ainda deu assistência de peito para o tento anotado por Augusto, e prêmio de melhor em campo pro Paulo Henrique. Arte pura. E ao torcedor mais desavisado, é possível ver todos os gols, lances importantes e jogos ao vivo do torneio por meio do site oficial. Só vir aqui, ó -> http://internationalcup.alkass.net/?page_id=3306. O São Paulo encara o Real Madrid nesta quarta-feira e quem vencer enfrenta o ganhador de Milan e Aspire Academy pela semifinal. Sim, Aspire Academy. E se acostume a ler esse nome…

A Aspire Zone é uma das organizadoras da Copa Internacional Al Kass e dois times participantes do torneio carregam esse nome: o Aspire International, que enfrenta o PSG nesta fase, e o Aspire Academy, adversário do Milan. As duas equipes são administradas por grupos de empresários do Qatar (com apoio da família real do país) e reúnem jovens das mais variadas nacionalidades em um centro de excelência das categorias de base, referência no quesito formação de atletas. O Aspire International foi o campeão da edição de 2014, derrotando justamente o Real Madrid na decisão.

A ideia dos xeques do petróleo é que esses garotos da Aspire Academy, fundada em 2007, formem a base da seleção do Qatar para a Copa do Mundo de 2022. Não importa o número de garotos que precisem se naturalizar para defender a equipe, desde que seja um time formado por “11 Messis”.

O São Paulo pode ter pela frente alguns desses Messis de 2022. Vale ficar de olho!



  • Marçal

    Alguem acha que o SPFC, vai ganhar alguma coisa com isso?
    Com certeza a maioria desses moleques já tem contratos de gaveta com oportunistas e golpistas em geral infiltrados no futebol brasileiro e mundial, com a total concordância de pais, maes e tutores, para aproveitar o “astro” da familia, que vai se dar bem e dar boa vida a todos.

  • congretulations, cool website

MaisRecentes

Segue o jogo!



Continue Lendo

São-paulino volta do Mundial sub-17 com novos conceitos (e sondagens da Europa)



Continue Lendo

Lesão rara interrompe ascensão de jovem no Timão. Mas dá tempo para o vestibular



Continue Lendo