O sub-17 do São Paulo meteu 5 a 0 no PSG e pode ter algum ‘novo Messi’ pelo caminho



spp Longe de qualquer holofote, um time brasileiro está fazendo bonito em cenário internacional. Sob o comando do técnico Orlando Itu, o São Paulo se classificou neste domingo para a fase final da Copa Internacional Al Kass. Depois de vencer o Atlético de Madrid por 2 a 1, os meninos de Cotia golearam o forte Paris Saint-Germain (campeão em 2012) por 5 a 0, em Doha, no Qatar. Agora a missão é ainda mais dura: o Real Madrid.

Paulo Henrique (duas vezes), Augusto e Gustavo Bento (duas vezes) marcaram os gols da vitória tricolor, com atuação destacada de Gustavo Bento, que ainda deu assistência de peito para o tento anotado por Augusto, e prêmio de melhor em campo pro Paulo Henrique. Arte pura. E ao torcedor mais desavisado, é possível ver todos os gols, lances importantes e jogos ao vivo do torneio por meio do site oficial. Só vir aqui, ó -> http://internationalcup.alkass.net/?page_id=3306. O São Paulo encara o Real Madrid nesta quarta-feira e quem vencer enfrenta o ganhador de Milan e Aspire Academy pela semifinal. Sim, Aspire Academy. E se acostume a ler esse nome…

A Aspire Zone é uma das organizadoras da Copa Internacional Al Kass e dois times participantes do torneio carregam esse nome: o Aspire International, que enfrenta o PSG nesta fase, e o Aspire Academy, adversário do Milan. As duas equipes são administradas por grupos de empresários do Qatar (com apoio da família real do país) e reúnem jovens das mais variadas nacionalidades em um centro de excelência das categorias de base, referência no quesito formação de atletas. O Aspire International foi o campeão da edição de 2014, derrotando justamente o Real Madrid na decisão.

A ideia dos xeques do petróleo é que esses garotos da Aspire Academy, fundada em 2007, formem a base da seleção do Qatar para a Copa do Mundo de 2022. Não importa o número de garotos que precisem se naturalizar para defender a equipe, desde que seja um time formado por “11 Messis”.

O São Paulo pode ter pela frente alguns desses Messis de 2022. Vale ficar de olho!



  • Marçal

    Alguem acha que o SPFC, vai ganhar alguma coisa com isso?
    Com certeza a maioria desses moleques já tem contratos de gaveta com oportunistas e golpistas em geral infiltrados no futebol brasileiro e mundial, com a total concordância de pais, maes e tutores, para aproveitar o “astro” da familia, que vai se dar bem e dar boa vida a todos.

  • congretulations, cool website

MaisRecentes

Saiba quem está ameaçando o reinado de Brenner e feito de Gabriel Jesus no sub-17



Continue Lendo

Conheça os quatro pilares do trabalho do Internacional em suas categorias de base



Continue Lendo

Titular da Seleção na base, promessa do Corinthians vive cartilha de ‘novo Pedrinho’



Continue Lendo