O impressionante ataque do Fluminense sub-20: média de 4,5 gols por jogo



flumContra o Bangu, 5 a 0 na preliminar dos 2 a 1 pelo profissional (Foto: Bruno Haddad/Fluminense)

Enquanto Fred & Cia. dominam a Taça Guanabara com quatro jogos, quatro vitórias e a liderança isolada do Campeonato Carioca de 2015, a equipe sub-20 do Fluminense também dá o que falar no Estadual da categoria. E os números são ainda mais impressionantes. Sob o comando do técnico Marcos Valadares, a molecada de Xerém também disputou quatro jogos e, além das quatro vitórias, marcou simplesmente 18 gols nestes confrontos. A média – impressionante – é de 4,5 por jogo.

O Flu venceu Friburguense (por 8 a 0), Nova Iguaçu (por 2 a 1), Bangu (por 5 a 0) e Boavista (por 3 a 0), sendo que em três desses jogos o sub-20 disputou a preliminar dos jogos do profissional, uma tradição já esquecida no futebol brasileiro, mas bastante elogiada por dirigentes e treinadores, já que põe os garotos na vitrine desde a base. E no Fluminense, um clube essencialmente formador (que teve quatro jogadores no Sul-Americano sub-20), isso é ainda mais importante.

Dez jogadores diferentes marcaram os 18 gols do Fluminense no Carioca sub-20: Euller, Bonilha e Paulinho (três cada um), Breno e Douglas (duas vezes) e mais um para Íkaro, Matheus Pato, Leonardo, João Vitor e Tiago André. Vale destacar que nem todos são titulares absolutos desse time. Douglas, por exemplo, foi reserva em algumas ocasiões, assim como Matheus Pato, que perdeu a condição de titular absoluto. O time-base é mais ou menos esse: Matheus, Breno, Frazan, Derlan e Leonardo; Bonilha, Íkaro (Douglas) e Paulinho; Matheus Alessandro, Euller e Matheus Pato (Pedro ou Tiago André).

Outro elemento bacana da campanha é o acompanhamento das redes sociais do clube, a divulgação de informações completas no site e a criação da hashtag “#VemQueTem” para enaltecer o futebol ofensivo praticado pela molecada de Xerém. Em tempos de Seleção Brasileira da ligação direta e do futebol físico, uma boa notícia desponta nos gramados do Rio de Janeiro.

O próximo jogo do Fluminense sub-20 é na quarta-feira de cinzas, dia 18, às 16h45. O adversário é o Volta Redonda. Vem mais goleada aí?



  • maxwell

    tomara que possam jogar no profissional sem antes saírem para o exterior , o futebol brasuca perde muitos valores cedo demais.

  • Nino Siqueira.

    Um elenco forte com origem de base, essa vai ser a saida do FLUZÃO para ganhar titulos
    convencer e vencer, vibro com essa molecada,eles mercerem, tem os seus valores,
    á so saber orienta.los,eduaca.los,mostrar o certo e errado,faze.los terem sangue
    das cores do fluzão, ninguem aprende jogar futebol, ja nascem craque, e eles ate o momento
    nasceram craques.

    VAMOS MOLECADAS É A SUA HORA !

  • ELIAS

    Espero que não esqueçam o CENTRO DE TREINAMENTOS. Agora, que aquela loucura da Unimed foi desfeita – os valores gasto pelo empresa eram absurdos, mas, infelizmente, mal gasto, com salários absurdos para muito jogadores medianos – e com a reformulação do elenco, vai sobrar caixa para a criação do C.T.

  • sou tricolor mais de 50 anos o flu teve muitas glorias com as garotadas da base parece que vamos esta virtudes novamte.

  • Paulo Roberto

    Investir na base, esse é o caminho. Ao invés de gastar somas altíssimas com contratações e salários fora da realidade brasileira, tem que aproveitar as revelações da base, salários menores e possíveis bons negócios com os clubes estrangeiros.

    • Paulo Roberto

      Investir na base, esse é o caminho. Além de menores salários existe a identificação com o clube e possíveis bons negócios com clubes estrangeiros.

      • regina

        pedro joga muito

  • Salve , Salve Tricolores de todo o Nosso Amado Brasil !!!
    Diante de tantas Noticias digamos, sem muito teor de alegria,
    Emoção e Esperança pro nosso Futebol Brasileiro, ex. que surge
    ou Desponta uma GERAÇÃO DE BONS JOVENS JOGADORES…
    ¨”AINDA HA ESPERANÇA, PORQUE A ESPERANÇA É A ULTIMA
    QUE TEM QUE MORRER¨”…
    ” PARA O ALTO E AVANTE GAROTADA DO FLUSÃO “.

  • Tomara que não venda os garotos antes de ganhar títulos no profissional time grande vive de conquistas e títulos e bola pra frente fluzão!!!!!!!

  • joão jose fernandes cordeiro

    Por isso que se deve investir na base ao inves de estar contratando medalhoes ganhando salarios absurdos pois investindo na base esses jovens vão ganhar uma alto estima porque eles vão se sentir valorizados o fluminense esta sendo prova disso so que o fluminense nunca soube valorizar seus jogadores quando vende seus idolos vende por uma bacatela isso tem que mudar

  • Mateus Gonçalves

    A base do Fluminense, sem dúvidas, é uma das melhores do país. Fica, certamente, entre as cinco melhores. Com a saída da Unimed, o Fluminense vai passar a usar bem mais suas revelações, pode ser que se forme um grande time nos profissionais com muitos jogadores da base. O Fluminense tem tudo para ser o novo Santos do futebol brasileiro.

  • regina

    pedro joga muito

  • Esperamos que Sr. Marcelo Teixeira faça um trabalho sério, Xerém é a menina dos olhos do Fluminense para tornar se independente. Mas confesso que tenho muito receio…… Fernando de Simone msm sabendo que zelava absurdamente por alguns atletas de empresários, outros talentos eram vistos. Torcida precisa acompanhar e apoiar e parar com essa palhaçada de vaiar, vcs estão parecendo os mulambos!!!

  • FLUMUNDIAL52

    A base do Flu é a melhor do país hoje, com certeza. Haja visto que o Corinthians também tem boa base mais a ajuda em $$$$ que é dado ao governo poderia fazê-lo melhor!! não é Lulinha!!!

  • Olhando o passado de glória do Fluminense, podemos contar o número de jogadores da base que brilharam e ainda brilham no Brasil e Europa. Quando jovem, não perdia um jogo do Fluminense no campeonato Carioca, chegava cedo ao estádio para assistir os juvenis, que jogavam as 13 horas (antes dos profissionais), como era bonito ver a garotada correndo sem sentir o sol, pois queriam fazer o melhor.

MaisRecentes

Como intercâmbios esportivos viraram alternativas viáveis para jovens jogadores



Continue Lendo

São Paulo assina primeiro contrato profissional com destaque da equipe sub-17



Continue Lendo

Do sonho no futebol ao ‘Jah é gol’: futebol e música na trajetória de Fernandinho



Continue Lendo