No radar da Seleção, goleiro do Red Bull concilia futebol e faculdade de fisioterapia



Jordan já esteve em convocações da Seleção Brasileira sub-17 ao lado de nomes como Dodô, Éder Militão, Mateus Vital e Arthur Gomes e agora sonha com um novo chamado, desta vez para a equipe sub-20. Em nome deste objetivo, o goleiro de 19 anos trabalha duro com a camisa do Red Bull Brasil no Campeonato Paulista de juniores.

Promissor e já testado, o jovem jogador segue no radar da CBF, conforme apurou o blog. Mas não é isso que o fez parar…

4

Desde o início de 2017, o goleiro do Red Bull sub-20 concilia o futebol de base com um curso de quatro anos de Fisioterapia na faculdade UniAnchieta, em Jundiaí. Ele está no segundo semestre e afirma que o plano é concluir os oito necessários para receber o diploma de bacharelado.

– Estou gostando dessa rotina, mas não posso negar que seja difícil conciliar. Decidi começar a faculdade por conhecer como é difícil a carreira de um atleta profissional de futebol e também por saber que ela é curta. Meu plano é me tornar um fisioterapeuta e exercer a profissão assim que a minha carreira de jogador terminar, o que não sei quando será – diz Jordan, que treina pela manhã, vai à academia à tarde e estuda à noite. Ufa!

5

Mineiro de Santa Rita do Sapucaí, o jovem jogador nascido em 1998 começou a trajetória em escolinhas do interior de seu Estado e aos 13 anos saiu de casa para jogar pelo Independente de Limeira. Ele permaneceu no clube até o fim de 2011, quando acertou com o Mogi Mirim por dois anos. Em 2014 apareceu o Red Bull e também as primeiras experiências internacionais.

Jordan conquistou a Copa Del Aghata na Holanda, em 2015, e foi bicampeão do Torneio Volksbank, na Alemanha, em 2016 e 2017. Na Copa Del Aghata do ano passado, ele foi eleito como o melhor goleiro, assim como na Otten Cup, disputada na mesma temporada. Contra grandes clubes europeus, o ganho de experiência que já o fez treinar até mesmo entre os profissionais do Red Bull aqui no Brasil e também dá moral para seguir conciliando futebol e estudos. Ainda que seja apertado…

– Tem como pular essa pergunta sobre as minhas notas? (risos)



  • Bruno Eric

    Ja fiz gol nesse maluco kkkkk

MaisRecentes

Segue o jogo!



Continue Lendo

São-paulino volta do Mundial sub-17 com novos conceitos (e sondagens da Europa)



Continue Lendo

Lesão rara interrompe ascensão de jovem no Timão. Mas dá tempo para o vestibular



Continue Lendo