‘Desunião’ faz a força: equipe de São Paulo representa o Brasil no torneio do Neymar



O Bronk’s Futsal já é um time conhecido no cenário do esporte em Guarulhos, na Grande São Paulo, mas agora está abrindo suas portas para todo o Brasil. Em decisão nos pênaltis na tarde deste domingo, a equipe paulista superou o Leões do Norte, do Amapá, e venceu a etapa nacional do Neymar Jr’s Five, o maior campeonato de futebol amador do mundo, que acontece em mais de 50 países e carrega o nome do principal jogador brasileiro da atualidade. Entenda aqui algumas das regras da competição, que teve a final sediada em Salvador, na Bahia.

Apesar de ser de Guarulhos, o Bronk’s participou da decisão nacional representando a cidade de Campinas. As curiosidades vão além: na outra chave, o time do Amapá chegou à decisão ao eliminar uma equipe chamada… Bronk’s. Não entendeu nada? César, o capitão da equipe campeã, explica melhor essa série de coincidências.

2.1

– O Bronk’s foi fundado em 1999, eu cheguei na equipe em 2008, com 16 ou 17 anos. Fui atleta de futsal e jogava os campeonatos extra-oficiais em Guarulhos. Juntamos uma turma de amigos para jogar os campeonatos de São Paulo, mas para este nós tivemos que dividir os atletas por conta do número de inscritos, então os dois Bronk’s fora daqui são o mesmo time! Ficaram seis em cada equipe e inscrevemos cada uma numa região para a gente não se enfrentar em São Paulo e tentarem vir as duas para a Bahia – diz, ao blog.

Deu certo.

Em uma chave, o Bronk’s São Paulo deixou para trás Sem Mancada (Curitiba), Anjos da Bola (Rio de Janeiro, atual campeão mundial) e Brothers (Manaus), avançando ao lado do Profis 2.0 (Salvador). Já o Bronk’s Campinas deixou pelo caminho Arram (Porto Alegre), Parque Santana (Recife) e ABA (Belo Horizonte) e se classificou junto com o Leões do Norte (Macapá), algoz do “coirmão” na semifinal em vitória por 3 a 2 nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal.

5.1

– O time que foi campeão em São Paulo é uma molecada mais nova, sub-20, que joga junto já. Meu irmão, que é o mais velho deles, é o técnico e entrou junto. Nossa equipe, de Campinas, que foi campeã, joga futsal federada juntos, já jogamos desde 2008 ou 2009. Mas mesmo assim nosso time não é tão veterano. Eu e o Rafinha, os mais velhos, temos 26 e os outros 23 ou 24 anos – explica César, que é professor de Educação Física em um colégio de Guarulhos e treinador de futsal, à espera de novas oportunidades desde que o AD ASA/Guarulhos, onde trabalhava, encerrou suas atividades.

Agora, depois de vencer o Leões do Norte por 6 a 5 nos pênaltis, o “desunido” Bronk’s disputará a final mundial do Neymar Jr’s Five no começo de julho, contra times de outros países do mundo. O astro do Barcelona estará presente e desafiará o campeão mundial para um duelo depois das finais. As partidas serão realizadas ao longo de dois dias no Instituto Projeto Neymar Jr, na Praia Grande, em São Paulo.

Além de atuar contra o Neymar, o campeão mundial ganha uma viagem com tudo pago para Barcelona, onde passará um tempo com o ídolo e verá um jogo em Camp Nou. Os Bronk’s de São Paulo vão ficar na bronca…

De Salvador, a convite da Red Bull.



MaisRecentes

Segue o jogo!



Continue Lendo

São-paulino volta do Mundial sub-17 com novos conceitos (e sondagens da Europa)



Continue Lendo

Lesão rara interrompe ascensão de jovem no Timão. Mas dá tempo para o vestibular



Continue Lendo