Brasileiro negociado aos 19 anos conquista primeiro título no futebol europeu



Revelação das categorias de base do Atlético-PR e frequente na Seleção Brasileira sub-17 e sub-20 entre 2013 e 2014, o meio-campista Nathan conquistou seu primeiro título na Europa quase dois anos depois de assinar contrato com o Chelsea (ING) e deixar precocemente o futebol nacional.

Não foi pelo clube, inglês, porém, que o garoto alcançou a conquista, e sim pelo Vitesse (HOL), com o qual tem contrato de empréstimo válido até o fim desta temporada européia.

Com dois gols do rodado Wolfswinkel, o Vitesse venceu o AZ Alkmaar por 2 a 0 e foi campeão da Copa da Holanda neste domingo. Trata-se do primeiro título do clube em 125 anos de história e também da primeira conquista profissional de Nathan, que participou de toda a campanha.

11

Nathan deixou o Atlético-PR em abril de 2015, após longo imbróglio na Justiça do Trabalho. Por meio de um acordo e o pagamento de 7 milhões de euros, na época, o Chelsea contratou o garoto , mas decidiu ceder ao clube holandês, que recebe diversos jogadores por empréstimo para dar rodagem. Em evolução, o brasileiro já concorreu ao Golden Boy, que premia os melhores jogadores com menos de 21 anos nas ligas europeias, e chama atenção do mercado. A tendência, porém, é que permaneça mais um ano emprestado ao Vitesse.



  • JoseAlmeida

    Tai um jogador esquecido. No sub 17 era fenomenal. Resta saber onde estão seus companheiros daquele excelente time do Brasil.

MaisRecentes

Segue o jogo!



Continue Lendo

São-paulino volta do Mundial sub-17 com novos conceitos (e sondagens da Europa)



Continue Lendo

Lesão rara interrompe ascensão de jovem no Timão. Mas dá tempo para o vestibular



Continue Lendo