Brasileiro negociado aos 19 anos conquista primeiro título no futebol europeu



Revelação das categorias de base do Atlético-PR e frequente na Seleção Brasileira sub-17 e sub-20 entre 2013 e 2014, o meio-campista Nathan conquistou seu primeiro título na Europa quase dois anos depois de assinar contrato com o Chelsea (ING) e deixar precocemente o futebol nacional.

Não foi pelo clube, inglês, porém, que o garoto alcançou a conquista, e sim pelo Vitesse (HOL), com o qual tem contrato de empréstimo válido até o fim desta temporada européia.

Com dois gols do rodado Wolfswinkel, o Vitesse venceu o AZ Alkmaar por 2 a 0 e foi campeão da Copa da Holanda neste domingo. Trata-se do primeiro título do clube em 125 anos de história e também da primeira conquista profissional de Nathan, que participou de toda a campanha.

11

Nathan deixou o Atlético-PR em abril de 2015, após longo imbróglio na Justiça do Trabalho. Por meio de um acordo e o pagamento de 7 milhões de euros, na época, o Chelsea contratou o garoto , mas decidiu ceder ao clube holandês, que recebe diversos jogadores por empréstimo para dar rodagem. Em evolução, o brasileiro já concorreu ao Golden Boy, que premia os melhores jogadores com menos de 21 anos nas ligas europeias, e chama atenção do mercado. A tendência, porém, é que permaneça mais um ano emprestado ao Vitesse.



  • JoseAlmeida

    Tai um jogador esquecido. No sub 17 era fenomenal. Resta saber onde estão seus companheiros daquele excelente time do Brasil.

MaisRecentes

Dois anos após pausa na carreira, goleiro-craque da Copinha vai jogar em Portugal



Continue Lendo

Palmeiras fecha com revelação do interior para disputa de Mundial de base na Europa



Continue Lendo

Promessa santista premiada na Europa tem rodagem na base e se inspira em Zeca



Continue Lendo