Mais um show: São Paulo arrasa o Milan e passa para a final de torneio sub-17



aspGarotos do Milan se irritaram com comemorações do Tricolor (Foto: Divulgação/Al Kass)

A geração de ouro das categorias de base do São Paulo conquistou mais um resultado animador na Copa Internacional Al Kass e passou às finais do torneio disputado em Doha, no Qatar, nesta sexta-feira. Os meninos de Cotia golearam o Milan por 5 a 0, com gols de Paulo Henrique (duas vezes), Bruno Dip, Augusto César e Mateus Andrade. Com os dois gols marcados, Paulo Henrique assumiu a artilharia da competição e, de quebra, foi eleito melhor jogador pela segunda vez em quatro jogos da copa sub-17.

Curiosamente, a emissora que transmitiu o jogo pela internet narrou os gols e as jogadas de Paulo Henrique como sendo do “Bóia”, modo como ele era chamado pelo técnico Orlando Itu. Com Bóia, mas sem Gustavo Bento, que se lesionou na vitória por 3 a 2 sobre o Real Madrid, o Tricolor entrou em campo com a seguinte escalação: Lucas Gomes, Mateus Andrade, Rodrigo, Igor e Caíque; Éder Militão, Igor Matheus, Bruno Dip e Pedro; Paulo Henrique e Augusto César. Entraram: Guilherme, Luiz Gustavo, Lucas Dronov, Pedro Vitor e Vitor Dias.

Foi o quarto jogo do Tricolor na Copa Internacional Al Kass. Antes, a equipe havia vencido o Atlético de Madri (2 a 1), o Paris Saint-Germain (5 a 0) e o Real Madrid (3 a 2). Agora, a missão é a grande final do torneio, domingo, às 13h. Vale repetir que é possível assistir o jogo ao vivo e ter acesso a estatísticas, escalações, vídeos, rankings e tudo mais por este link -> http://internationalcup.alkass.net/?page_id=3306

O adversário da decisão será o PSG, que venceu o Arsenal por 2 a 1. Quando perdeu por 5 a 0 na primeira fase, o time francês estava cheio de reservas, então a história pode ser diferente agora.



  • Rafael B.

    Flu venceu esse torneio ano passado, mas com dificuldades. Venceu Real Madrid, Milan, PSG, Boca, e outros, mas não com essa facilidade da garotada do São Paulo. Sensacional. De fato, uma geração de ouro. Que vingue! O futebol brasileiro precisa disso.

    • Airton

      Parabéns pelo comentário, sem clubismo, hoje no Twiter falei sobre o assunto e disse que é bom para mostrar que nosso futebol ainda vive, mas ainda quando SPFC lançou o Kaká começou a criar jogadores altos para vendas, e esqueceu o sentido de nosso futebol que é a arte independentemente da altura, porte atlético mas pela bola e habilidade, e isso demorou um tempo para se transformar nos jogadores ridículos que temos hoje em dia, para voltar aquilo que éramos se começar hoje ainda demora uns 10 anos pra chegar onde precisamos.

  • Parabéns pra essa garotada! Isso mostra que ainda temos jogadores de futuro, pois são times sub-17 de alta categoria, disputando com gigantes mundiais como Milan, Real Madrid e Arsenal Sub-17. Parabéns Brasil!

  • Toninho Tricolor

    É um orgulho para toda geração tricolor. Não é a primeira vez que isso aontece. Esperamos que em breve, eles possam a vir fazer parte da equipe prncipal. “PARABÉNS”

    • Roberto

      Com muricy isso é possivel …..

  • Leonildo

    Parabéns. Isso mostra a força do SPFC na sua base. Valeeuuuu. Rumo ao titulo…

  • tricolor do morumbi

    Mas se depender da comissão técnica do time principal,as chances destes garotos e jogar por outro clubes.

  • mateus

    ahhhkkkkkkkk pensaram que era o flamengo, por isso essa goleada mais 5 na final da-lhe soberaninho

  • Parabéns a equipe do São Paulo e toda Comissão Técnica e Diretoria.

  • fabio

    Valeu mlkada. .. vcs vão fazer a alegria da nação tricolor no futuro

  • Antonio Torres

    É muito legal para nóis torcedores vermos isso, resultados, titulos, garotada boa de bola. Mas a politica, a fome dos mercenários não permitem que esses garotos sejam craques aqui no Brasil, creçam profissionalmente, pois o EURO e o DOLAR fala mais alto e a ganancia dos mercenários é maior. Nós torcedores adoramos ver grandes jogos, lindas jogadas e nosso time levantar canecos, mas os dirigentes só querem ver qual jogador vai gerar mais lucro. Claro que a parte financeira é importante, mas se o time cresce e faz bonito, ganha muito dinheiro tambem

  • fabio

    Essa é a geração de futuro do Tricolor!

  • Roberto

    Enquanto o técnico da equipe principal for Muricy….. Considere-se tempo perdido com esses garotos .

  • Reges Santos

    Excelente , parabéns a todos os envolvidos, mas infelizmente terão vida curta, pois com o treinador do nosso time principal , todos irão vagar pelo mund, assim como aconteceu com vários excelentes jogadores de nossa base.

    A nossa maior revelação da base depois de kaka foi o Boschila, enquanto o murici for treinador do nosso time, jamais jogará pois foi reserva de ademilson, osvaldo, agora de evandro, alan kardec, etc.

    Com certeza outros empresarios tiraram garotos com potencial da base, pois sabem que ai não terão chances.
    A nossa receita para o futebol poderia ter um grande percentual vinda da base com a venda de jovens promissores,mas infelizmente nossa diretoria da muitpoder para quem não tem condições de administra-lo.

  • cristian

    O dinheiro q manda olha ai os meninos do são paulo dando show pq cada um jogando com os meninos do seu país queria ver o real madrid jogando só com espanhõis o barça o PSG só com franceses assim em diante o futebol seria muito mais equilibrado os times europeus são verdadeiras seleções de multi nacionalidades na base isso não acontece por isso acho ainda q levamos vantagem nisso com esse títulos internacionais dos times brasileiros .

MaisRecentes

Destaque na base do Vitória vira exemplo: da superação familiar ao ensino superior



Continue Lendo

Além de dupla Ba-Vi, Bahia oficializa outros dois representantes na Copa São Paulo



Continue Lendo

Vai um veda-porta aí? Não peça ao Mateus Pitbull, pois agora ele joga pelo Atlético-GO



Continue Lendo