‘Formado’, Lauder torce por amigos e já admite futuro fora do Corinthians em 2017



Jogador do Corinthians desde março de 2013, o atacante Lauder não deve seguir no clube na próxima temporada. Aos 20 anos, ele encerrou sua trajetória nas categorias de base e não recebeu qualquer sinal da diretoria do clube paulista de que será promovido. Assim, resta a expectativa de ser emprestado para jogar algum Estadual em 2017.

– A gente ainda espera subir, mas acho que vou acabar sendo emprestado mesmo. E até espero ser emprestado para poder jogar, porque até mesmo os meninos que subiram não estão tendo muitas chances. Eu pessoalmente ainda não conversei com o pessoal do Corinthians, estou voltando de férias agora, mas vou treinar forte para estar pronto quando tiver uma chance. O que eu quero é jogar – diz o atacante natural de Campo Grande-MS.

3

Lauder foi contratado pelo Corinthians após se destacar nos times infantil e juvenil do Vasco – ele chegou a ser artilheiro do Carioca sub-15 em 2011 e disputou a Copa Internacional Al Kass de 2012, marcando gol diante do Ajax (HOL). A primeira temporada de Lauder no Parque São Jorge só aumentou a expectativa em torno dele, que foi autor de um dos gols da final do Paulista sub-17 contra o Santos. Malcom fez o outro e o Timão foi campeão em cima do Santos de Thiago Maia, Fernando Medeiros e Caio Henrique. Só em torneios da Federação Paulista foram 28 gols na temporada.

Em 2014, Lauder foi emprestado ao Flamengo de Guarulhos, clube com o qual o Corinthians possuía parceria na base. O retorno no ano seguinte, já no sub-20, não foi como esperado. Menos ainda 2016, quando seu grande momento foram os dois gols marcados diante do Joinville na primeira fase da Copa do Brasil sub-20.

– Foi uma temporada boa, acho que deu para mostrar um pouco do meu potencial, porque fiz alguns gols importantes. Agora é esperar e ver o que será decidido. Estou bem ansioso para chegar o ano que vem, jogar o futebol profissional de verdade. Quero saber como é isso – diz Lauder, que tem contrato no Timão apenas até novembro de 2017.

5

Além do clube em que fez parte importante de sua formação, Lauder deixará para trás amigos que fez em três anos de Corinthians – inclusive alguns dos que foram promovidos ao time profissional em setembro, na última grande movimentação de transição da base no clube.

– Sou bem amigo do Rodrigo Figueiredo, do Mantuan e do Warian. Com o Léo Jabá e o Carlinhos joguei pouco. Mas de todos eles só o Carlinhos não vinha sendo titular, então tenho um entrosamento com todos. O Rodrigo é diferenciado. Quando teve espaço no Brasileiro mostrou para todo mundo o potencial dele. Para mim é um parceiro dentro e fora de campo, me consagrou muito. Todos são merecedores, sendo próximos ou não. Fico feliz por eles, porque todos sabem como é difícil quem vem da base conseguir esse espaço tão cedo – diz Lauder, que não sente mágoa por não ter visto sua vez chegar no Corinthians.

– Eu acho que é muito de opção do treinador. Os meninos que subiram é porque têm características que o Corinthians precisa e porque o momento deles é bom. Se subiram eles e não eu é porque o que precisavam lá não era minha característica ou então porque eu não mostrei o necessário.

4

Aos 20 anos, Lauder está no mercado. E para quem estiver interessado, ele se apresenta.

– Sou um jogador que gosta bastante de usar a velocidade no um contra um. Mas o que me destacou mesmo na base foi a finalização. Gosto de jogar pelas beiradas ou de meia, mas como centroavante me dei bem. Sou baixo, mas tenho a velocidade e a força, então consigo quase sempre chegar na frente dos zagueiros. Acho que é por aí (risos).



  • Eugenio

    com certeza vai brilhar em outro clube, aqui nao damos valor a base, aqui se dá valor a perebas como esse osvaldo que se diz treinador, osvaldo é treineiro e nao treinador, ele é entregador de camisas, nem o ibis quer esse ultrapassado e superado…..PQP……

    • JONAS

      É que o menino não vai render grana aos sanguessugas da diretoria. Osvaldo ficou nove jogos e vai render uma grana violenta se for mandado embora, claro que uma parte vai para esses ladrões fdp

      • Eugenio

        Jonas vc vê como essa diretoria é incompetente, além do salário do osvaldo ser de 400 mil, ainda tem multa se mandar ele embora, diretoria ladra e inutil……vlw Jonas…….

        • JONAS

          Não sei se a diretoria é incompetente, burra ou ladra, veja que com a saída do Tite não rendeu nada. Todos sabíamos que a CBF estava querendo levar ele, naquele momento era pra sentar na mesa e fazer um contrato com multa rescisória e o que fizeram? Nada

        • JONAS

          O pior é que deixaram de ganhar uma grana da CBF, pois todos sabiam que o Tite iria sair e não sentaram com ele para colocar uma multa rescisória alta. Se a CBF rouba os clubes, pq não colocar uma multa absurda e obrigar os caras pagarem, só tem ladrão naquela porra mesmo.

MaisRecentes

Como intercâmbios esportivos viraram alternativas viáveis para jovens jogadores



Continue Lendo

São Paulo assina primeiro contrato profissional com destaque da equipe sub-17



Continue Lendo

Do sonho no futebol ao ‘Jah é gol’: futebol e música na trajetória de Fernandinho



Continue Lendo