Novo desafio: Timão empresta atacante



Formado nas categorias de base do Corinthians, o atacante Lauder já definiu seu destino em 2017. Duas semanas após entrevista ao blog em que admitiu o futuro fora do Timão, o jogador de 20 anos acertou por empréstimo de seis meses com o Novoperário, do Mato Grosso do Sul. Após o fim do Estadual, Lauder retorna ao Timão para cumprir mais cinco meses de contrato e definir a sequência da carreira.

Lauder está no Corinthians desde 2013, quando foi contratado após se destacar nos times infantil e juvenil do Vasco – ele chegou a ser artilheiro do Carioca sub-15 em 2011 e disputou a Copa Internacional Al Kass de 2012, marcando gol diante do Ajax (HOL). Ele esteve no elenco do Timão em títulos como o Paulista sub-17 e a Copa São Paulo de Juniores, mas não foi promovido após atingir a idade limite das categorias de base.

O Novoperário é um clube novato, fundado em 2010 como dissidência do tradicional Operário – a diretoria está até querendo mudar o nome do time para apenas “Novo” e assim se desvincular completamente do antigo clube. Lauder é nascido em Campo Grande, cidade dos dois clubes sul-mato-grossenses.

4



MaisRecentes

Brenner sobra no sub-17 do São Paulo. E agora, seguir a cartilha ou correr riscos?



Continue Lendo

Sem descartar volta futura ao Corinthians, jovem treina com profissionais no Granada



Continue Lendo

Família boleira e retomada após lesões: as inspirações de um brasileiro em Portugal



Continue Lendo