Novo desafio: Timão empresta atacante



Formado nas categorias de base do Corinthians, o atacante Lauder já definiu seu destino em 2017. Duas semanas após entrevista ao blog em que admitiu o futuro fora do Timão, o jogador de 20 anos acertou por empréstimo de seis meses com o Novoperário, do Mato Grosso do Sul. Após o fim do Estadual, Lauder retorna ao Timão para cumprir mais cinco meses de contrato e definir a sequência da carreira.

Lauder está no Corinthians desde 2013, quando foi contratado após se destacar nos times infantil e juvenil do Vasco – ele chegou a ser artilheiro do Carioca sub-15 em 2011 e disputou a Copa Internacional Al Kass de 2012, marcando gol diante do Ajax (HOL). Ele esteve no elenco do Timão em títulos como o Paulista sub-17 e a Copa São Paulo de Juniores, mas não foi promovido após atingir a idade limite das categorias de base.

O Novoperário é um clube novato, fundado em 2010 como dissidência do tradicional Operário – a diretoria está até querendo mudar o nome do time para apenas “Novo” e assim se desvincular completamente do antigo clube. Lauder é nascido em Campo Grande, cidade dos dois clubes sul-mato-grossenses.

4



MaisRecentes

Saiba quem está ameaçando o reinado de Brenner e feito de Gabriel Jesus no sub-17



Continue Lendo

Conheça os quatro pilares do trabalho do Internacional em suas categorias de base



Continue Lendo

Titular da Seleção na base, promessa do Corinthians vive cartilha de ‘novo Pedrinho’



Continue Lendo