Gallo apaga Sul-americano e deixa até o melhor da Seleção fora do Mundial; Clubes terão desfalques em boa parte do Brasileiro



O técnico da Seleção Brasileira sub-20, Alexandre Gallo, anunciou na tarde desta quarta-feira a convocação de 26 jogadores para período de treinos visando à Copa do Mundo da categoria, que será realizada na Nova Zelândia entre os dias 30 de maio e 20 de junho. Criticado após o modesto quarto lugar no Sul-Americano da categoria, Gallo não convocou 15 jogadores que participaram da competição e deixou fora da lista até mesmo nomes que mostraram qualidade no Uruguai, como Gérson, do Fluminense, Nathan, ex-Atlético-PR, agora do Chelsea, e Gabigol, do Santos.

Gérson foi o principal jogador da Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-20 e ganhou destaque no profissional do Fluminense após o retorno do Uruguai, formando entrosada parceria com o atacante Kennedy, este convocado. O Fluminense, aliás, foi o clube com mais jogadores chamados para o Mundial, com três nomes. O Criciúma repetiu o número, seguido por São Paulo, Cruzeiro, Atlético-PR, Palmeiras, Flamengo e Grêmio (dois cada um), além de Bahia, Coritiba, Santos, Braga (POR), Olympique de Marselha (FRA), Manchester United (ING), Cagliari (ITA) e Real Madrid (ESP), que também tiveram jogadores convocados.

Os 26 jogadores chamados por Gallo se apresentam em 11 de maio para período de treinos em Atibaia. O treinador precisará cortar cinco nomes até dia 16, quando o grupo embarca para a Austrália. O Mundial ocorre entre os dias 30 de maio e 20 de junho e desfalcará os clubes por um bom período. Para quem está na Libertadores, os desfalques serão em ida e volta das quartas de final. No Brasileirão o prejuízo será pior e os atletas não poderão atuar pelo menos até a oitava rodada do primeiro turno. A CBF já avisou aos clubes que nenhum atleta será liberado.

Agora, Gallo terá seu grande teste de fogo no comando da Seleção Brasileira sub-20. Ele só não deixou o comando da equipe após o Sul-Americano porque a CBF só conseguiu marcar um encontro do time de juniores (um torneio de seis dias na Áustria) entre o torneio continental e o mundial, e qualquer mudança seria inútil para o trabalho do novo técnico. Se Gallo fizer boa campanha, pode seguir para os Jogos Olímpicos de 2016. Em caso de novo fracasso a chance de troca de treinador é grande.

Neste teste de fogo, aliás, os desafios de Gallo começam na armação de um time com saída de bola, diferentemente de tudo o que se viu até aqui. Apesar de ser uma geração de muito talento, a equipe é mal armada e está longe de apresentar um futebol vistoso. Nesse sentido, a ausência de jogadores como Gérson, Gabigol, Nathan, Bruno Gomes, Otávio, Carlos e Malcom, por exemplo, pesa contra. Estão longe de ser as primeiras decisões questionáveis de Gallo.

VEJA A LISTA DE CONVOCADOS PARA O MUNDIAL SUB-20:

Goleiros: Marcos (Fluminense), Jean (Bahia), Georgemy (Cruzeiro) e David (Criciúma)
Zagueiros: Marlon (Fluminense), Lucão (São Paulo), Léo Pereira (Atlético-PR) e Iago (Criciúma)
Laterais: João Pedro (Palmeiras), Rodrigo (Coritiba), Caju (Santos) e Jorge (Flamengo)
Meio-campistas: Danilo (Braga), Jajá (Flamengo), Matheus Biteco (Grêmio), Alef (Olympique de Marselha), Boschilia (São Paulo) e Andreas Pereira (Manchester United)
Atacantes: Gabriel Jesus (Palmeiras), Marcos Guilherme (Atlético-PR), Judivan (Cruzeiro), Kennedy (Fluminense), Yuri Mamute (Grêmio), Caio Rangel (Cagliari/ITA), Bruno Lopes (Criciúma) e Jean Carlo (Real Madrid/ESP)



  • paulo roberto

    Será que o Cruzeiro, atual bicampeão brasileiro, não é mais clube de futebol. Georgemy e Judivam jogam onde

  • Julio Cezar de Carvalho

    Que porcaria é esta de “Adobe Flash Player 21.790.4” que toda hora aparece nas matérias que vamos ler? Não existe esta numeração no Adobe Flash Player.

  • Aldair

    Cara FDP esse Gallo,foi jogador do Santos na era Giovani e conhece a BASE do SAntos mais que ninguem.,e não ter convocado o Gabigol foi pura sacanagem.E não vem com essa que o moleque não está jogando não.E o CAjú está,aliás estava machucado.E o Boschilia que nem joga no São Paulo?Portanto acho que faltou boa vontade da parte dele.E o Santos que tem dívida até o pescoço,vai também deixando o moleque sem jogar,aí o menino fica chateado e sai pra outro time,aí vem torcedores xingar e querer agredir jogador.Gabriel tem vaga nesse time.,inventa ela jogando vindo de trás,pois tem velocidade e é inteligente.Quem não é inteligente é o Marcelo.

MaisRecentes

Dois anos após pausa na carreira, goleiro-craque da Copinha vai jogar em Portugal



Continue Lendo

Palmeiras fecha com revelação do interior para disputa de Mundial de base na Europa



Continue Lendo

Promessa santista premiada na Europa tem rodagem na base e se inspira em Zeca



Continue Lendo