Gallo apaga Sul-americano e deixa até o melhor da Seleção fora do Mundial; Clubes terão desfalques em boa parte do Brasileiro



O técnico da Seleção Brasileira sub-20, Alexandre Gallo, anunciou na tarde desta quarta-feira a convocação de 26 jogadores para período de treinos visando à Copa do Mundo da categoria, que será realizada na Nova Zelândia entre os dias 30 de maio e 20 de junho. Criticado após o modesto quarto lugar no Sul-Americano da categoria, Gallo não convocou 15 jogadores que participaram da competição e deixou fora da lista até mesmo nomes que mostraram qualidade no Uruguai, como Gérson, do Fluminense, Nathan, ex-Atlético-PR, agora do Chelsea, e Gabigol, do Santos.

Gérson foi o principal jogador da Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-20 e ganhou destaque no profissional do Fluminense após o retorno do Uruguai, formando entrosada parceria com o atacante Kennedy, este convocado. O Fluminense, aliás, foi o clube com mais jogadores chamados para o Mundial, com três nomes. O Criciúma repetiu o número, seguido por São Paulo, Cruzeiro, Atlético-PR, Palmeiras, Flamengo e Grêmio (dois cada um), além de Bahia, Coritiba, Santos, Braga (POR), Olympique de Marselha (FRA), Manchester United (ING), Cagliari (ITA) e Real Madrid (ESP), que também tiveram jogadores convocados.

Os 26 jogadores chamados por Gallo se apresentam em 11 de maio para período de treinos em Atibaia. O treinador precisará cortar cinco nomes até dia 16, quando o grupo embarca para a Austrália. O Mundial ocorre entre os dias 30 de maio e 20 de junho e desfalcará os clubes por um bom período. Para quem está na Libertadores, os desfalques serão em ida e volta das quartas de final. No Brasileirão o prejuízo será pior e os atletas não poderão atuar pelo menos até a oitava rodada do primeiro turno. A CBF já avisou aos clubes que nenhum atleta será liberado.

Agora, Gallo terá seu grande teste de fogo no comando da Seleção Brasileira sub-20. Ele só não deixou o comando da equipe após o Sul-Americano porque a CBF só conseguiu marcar um encontro do time de juniores (um torneio de seis dias na Áustria) entre o torneio continental e o mundial, e qualquer mudança seria inútil para o trabalho do novo técnico. Se Gallo fizer boa campanha, pode seguir para os Jogos Olímpicos de 2016. Em caso de novo fracasso a chance de troca de treinador é grande.

Neste teste de fogo, aliás, os desafios de Gallo começam na armação de um time com saída de bola, diferentemente de tudo o que se viu até aqui. Apesar de ser uma geração de muito talento, a equipe é mal armada e está longe de apresentar um futebol vistoso. Nesse sentido, a ausência de jogadores como Gérson, Gabigol, Nathan, Bruno Gomes, Otávio, Carlos e Malcom, por exemplo, pesa contra. Estão longe de ser as primeiras decisões questionáveis de Gallo.

VEJA A LISTA DE CONVOCADOS PARA O MUNDIAL SUB-20:

Goleiros: Marcos (Fluminense), Jean (Bahia), Georgemy (Cruzeiro) e David (Criciúma)
Zagueiros: Marlon (Fluminense), Lucão (São Paulo), Léo Pereira (Atlético-PR) e Iago (Criciúma)
Laterais: João Pedro (Palmeiras), Rodrigo (Coritiba), Caju (Santos) e Jorge (Flamengo)
Meio-campistas: Danilo (Braga), Jajá (Flamengo), Matheus Biteco (Grêmio), Alef (Olympique de Marselha), Boschilia (São Paulo) e Andreas Pereira (Manchester United)
Atacantes: Gabriel Jesus (Palmeiras), Marcos Guilherme (Atlético-PR), Judivan (Cruzeiro), Kennedy (Fluminense), Yuri Mamute (Grêmio), Caio Rangel (Cagliari/ITA), Bruno Lopes (Criciúma) e Jean Carlo (Real Madrid/ESP)



  • paulo roberto

    Será que o Cruzeiro, atual bicampeão brasileiro, não é mais clube de futebol. Georgemy e Judivam jogam onde

  • Julio Cezar de Carvalho

    Que porcaria é esta de “Adobe Flash Player 21.790.4” que toda hora aparece nas matérias que vamos ler? Não existe esta numeração no Adobe Flash Player.

  • Aldair

    Cara FDP esse Gallo,foi jogador do Santos na era Giovani e conhece a BASE do SAntos mais que ninguem.,e não ter convocado o Gabigol foi pura sacanagem.E não vem com essa que o moleque não está jogando não.E o CAjú está,aliás estava machucado.E o Boschilia que nem joga no São Paulo?Portanto acho que faltou boa vontade da parte dele.E o Santos que tem dívida até o pescoço,vai também deixando o moleque sem jogar,aí o menino fica chateado e sai pra outro time,aí vem torcedores xingar e querer agredir jogador.Gabriel tem vaga nesse time.,inventa ela jogando vindo de trás,pois tem velocidade e é inteligente.Quem não é inteligente é o Marcelo.

MaisRecentes

Nocaute de gols: na base do Cruzeiro, Popó mostra faro artilheiro e cria metas no ano



Continue Lendo

Melhor aproveitamento do país entre os times de Série A também pensa na base



Continue Lendo

Projeto de carreira e estrutura: por que uma joia brasileira escolheu a Espanha



Continue Lendo