Em teste para o Paulistão, FPF adota inscrição ilimitada de jogadores da base



Disputada a partir desta sexta-feira até 26 de novembro e com participação de 22 clubes, a Copa Paulista promoverá nesta edição um importante teste já pensando no Campeonato Paulista de 2018, e que também é reivindicação antiga dos clubes filiados à Federação Paulista de Futebol: a inscrição ilimitada de jogadores das categorias de base do clube, isso além dos 28 escolhidos previamente.

Para validar a nova regra, entidade e clubes entraram em acordo sobre o que um atleta precisa para ser considerado revelação das divisões inferiores de determinado clube. Para isso, basta comprovar vínculo contratual de pelo menos 18 meses com o clube, seja contrato profissional ou amador, e ter participado de uma competição de base.

A tendência é que a proposta de inscrição ilimitada de jovens seja incluída no regulamento do próximo Paulistão, que se caracterizou nos últimos dois anos por podar a evolução de jogadores da base por conta do limite de inscrições em 28 nomes. A análise da efetividade da ação será realizada ao longo desta Copa Paulista, que terá participação de times alternativos de Santos e São Paulo e o XV de Piracicaba defendendo seu título. A competição vale vaga na Série D do Brasileirão e outra vaga na Copa do Brasil.

XV de Piracicaba é atual campeão da Copa Paulista, com vaga na Série D (Foto: Alexandre Battibugli)

XV de Piracicaba é atual campeão da Copa Paulista, com vaga na Série D (Foto: Alexandre Battibugli)



MaisRecentes

Segue o jogo!



Continue Lendo

São-paulino volta do Mundial sub-17 com novos conceitos (e sondagens da Europa)



Continue Lendo

Lesão rara interrompe ascensão de jovem no Timão. Mas dá tempo para o vestibular



Continue Lendo