Federação decreta W.O. em jogo do Santos que teve pancadaria e sete expulsões no Paulistão sub-17



O setor de competições da Federação Paulista de Futebol considerou W.O. o jogo de ida das quartas de final do Paulistão sub-17, entre Red Bull e Santos. O confronto terminou empatado em 1 a 1, mas foi interrompido aos 37 minutos do segundo tempo por falta de jogadores disponíveis em campo por parte do Peixe. Com a decisão anunciada nesta segunda-feira, o placar do jogo ficou em 3 a 0 para o Red Bull pelo W.O., mas as punições mantidas, como cartões amarelos e vermelhos.

A partida disputada no último sábado tinha o placar igual até o início de uma confusão generalizada no CT do Red Bull, em Jarinu. Segundo o árbitro Clodoaldo Chaves da Silva, os problemas começaram quando foi marcada uma falta a favor do time da casa e o lateral santista Jonathan “tentou levantar o jogador Rangel, do Red Bull, rapidamente e com uso de força excessiva puxando-o pelo braço e camisa”. A seguir, Caíque, do Red Bull, empurrou Jonathan e começou a pancadaria, com direito a socos e pontapés de todo lado. A arbitragem disse ter identificado todos os agressores e expulsou de campo sete jogadores: Jonathan, Gabriel Matheus, Tailson e Marcos Vinicius, pelo Santos, e Caíque, Lucas e Alysson do lado do Red Bull.

Controlada a confusão com o auxílio de seguranças particulares do Red Bull, o médico do Santos também foi expulso por dizer que o trio de arbitragem era responsável pelos incidentes. No momento do reinício do jogo com sete jogadores de um lado e seis do outro, ocorreu o fato que causou a anulação do jogo.

“O atleta Alexandre Gomes Felipe veio em minha direção andando sem mancar e sem demonstrar indícios de lesões e caiu no campo de jogo solicitando atendimento médico. O mesmo recebeu atendimento médico do Red Bull, alegou dores no joelho direito no primeiro momento e depois câimbras, assim não tendo condições de jogo”, escreve Clodoaldo, que aguardou por 15 minutos a recuperação de Alexandre, mas logo encerrou o jogo em razão do número insuficiente de atletas da equipe do Santos. O árbitro ainda completa o relato da súmula do jogo afirmando que “o mesmo não solicitou atendimento médico em nenhum outro momento da partida”.

Após a apresentação da súmula, a FPF considerou proposital a saída de Alexandre Gomes Felipe e decretou o W.O. Segundo o regulamento geral do torneio, o número insuficiente de jogadores em campo dá margem para esta decisão. Do lado do Peixe, cabe recurso a respeito.

O jogo de volta será realizado no CT Rei Pelé no próximo sábado, às 10h45, e o Santos precisará reverter uma desvantagem de 3 a 0 para avançar às semifinais.

san



  • Marcos Fish

    Não me informei a respeito, mas meu Santos FC está com toda a razão.

  • Shaolin

    O q esta acontecendo com os time da base do peixe. Ultimamente é só derrotas e lambanças, reformularam pr pior?????

  • MODESTO PANGAREEEEEEEEE

    SOU VICE DO ITUANO SOU VARZEA SOU S@N7X1 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • LEO

      VOCE É UM GRANDE OTÁRIO.

      • MODESTO PANGAREEEEEEEEE

        E AINDA LEVEI O ETERNO 7X1 DO TIMAO TEM BASE KKKKKKKKKKKK

        • TED

          A GALINHADA LEVOU O ETERNO ESPETADA 7X4 DO PEIXÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
          E A GALINHADA AINDA LEVOU 11 ANOS DE ESPETADA DO PEIXÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Carlos Martins

      TOLIMA, GUARANI DO PARAGUAI…………
      ISTO SIM É VERGONHA

    • TED

      ETERNO FREGUÊS GALINHADA CORINCU 4X7 DO PEIXÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      ETERNO FREGUÊS GALINHADA CORINCU 11 ANOS TOMANDO ESPETADA DO PEIXÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • augusto

    MALDITO PODER QUE ESSES LIXOS DA ARBITRAGEM TEM NO BRASIL!!! TODOS MAL INTENCIONADOS A FAVOR DO ROUBO PRATICADO PELAS FEDERAÇÕES E PELA CBF!!! AI EXPULSAM E PREJUDICAM OS CLUBES E FICA POR ISSO MESMO, NENHUM TRIBUNAL DE MERDA FAZ PORCARIA NENHUMA, AGORA… QUANDO UM JOGADOR CHAMA UM DESSES SAFADOS DE MAL INTENCIONADO, 15 ANOS SEM JOGAR, DECIDIDO PELO RIDÍCULO STJD

  • estreladomar

    se essa merda de federação anulou o jogo , ele não existiu, portanto os jogadores não poderão ser punidos…de lado nenhum…ou tem interesses por traz disso, em federação

  • ADRIANO DE SANTI

    ARBITRO DESGRAÇADO,E ESSE TIMINHO DO RED BULLTIME DE EMPRESARIO ,NEM TORCIDA TEM ESSE TIME DE MERDA

  • MOITA ESPIA

    SANTOS ,SEJA NO SUB 11, SUB 15, SUB 17 ,SUB 20 OU TIME PRINCIPAL
    É A FAMOSA PIADA DO FUTEBOL..EITA..

MaisRecentes

Conheça os quatro pilares do trabalho do Internacional em suas categorias de base



Continue Lendo

Titular da Seleção na base, promessa do Corinthians vive cartilha de ‘novo Pedrinho’



Continue Lendo

Entre os melhores times sub-20 de SP, Água Santa tem camisa 10 que é destaque aos 16



Continue Lendo