Federação decreta W.O. em jogo do Santos que teve pancadaria e sete expulsões no Paulistão sub-17



O setor de competições da Federação Paulista de Futebol considerou W.O. o jogo de ida das quartas de final do Paulistão sub-17, entre Red Bull e Santos. O confronto terminou empatado em 1 a 1, mas foi interrompido aos 37 minutos do segundo tempo por falta de jogadores disponíveis em campo por parte do Peixe. Com a decisão anunciada nesta segunda-feira, o placar do jogo ficou em 3 a 0 para o Red Bull pelo W.O., mas as punições mantidas, como cartões amarelos e vermelhos.

A partida disputada no último sábado tinha o placar igual até o início de uma confusão generalizada no CT do Red Bull, em Jarinu. Segundo o árbitro Clodoaldo Chaves da Silva, os problemas começaram quando foi marcada uma falta a favor do time da casa e o lateral santista Jonathan “tentou levantar o jogador Rangel, do Red Bull, rapidamente e com uso de força excessiva puxando-o pelo braço e camisa”. A seguir, Caíque, do Red Bull, empurrou Jonathan e começou a pancadaria, com direito a socos e pontapés de todo lado. A arbitragem disse ter identificado todos os agressores e expulsou de campo sete jogadores: Jonathan, Gabriel Matheus, Tailson e Marcos Vinicius, pelo Santos, e Caíque, Lucas e Alysson do lado do Red Bull.

Controlada a confusão com o auxílio de seguranças particulares do Red Bull, o médico do Santos também foi expulso por dizer que o trio de arbitragem era responsável pelos incidentes. No momento do reinício do jogo com sete jogadores de um lado e seis do outro, ocorreu o fato que causou a anulação do jogo.

“O atleta Alexandre Gomes Felipe veio em minha direção andando sem mancar e sem demonstrar indícios de lesões e caiu no campo de jogo solicitando atendimento médico. O mesmo recebeu atendimento médico do Red Bull, alegou dores no joelho direito no primeiro momento e depois câimbras, assim não tendo condições de jogo”, escreve Clodoaldo, que aguardou por 15 minutos a recuperação de Alexandre, mas logo encerrou o jogo em razão do número insuficiente de atletas da equipe do Santos. O árbitro ainda completa o relato da súmula do jogo afirmando que “o mesmo não solicitou atendimento médico em nenhum outro momento da partida”.

Após a apresentação da súmula, a FPF considerou proposital a saída de Alexandre Gomes Felipe e decretou o W.O. Segundo o regulamento geral do torneio, o número insuficiente de jogadores em campo dá margem para esta decisão. Do lado do Peixe, cabe recurso a respeito.

O jogo de volta será realizado no CT Rei Pelé no próximo sábado, às 10h45, e o Santos precisará reverter uma desvantagem de 3 a 0 para avançar às semifinais.

san



  • Marcos Fish

    Não me informei a respeito, mas meu Santos FC está com toda a razão.

  • Shaolin

    O q esta acontecendo com os time da base do peixe. Ultimamente é só derrotas e lambanças, reformularam pr pior?????

  • MODESTO PANGAREEEEEEEEE

    SOU VICE DO ITUANO SOU VARZEA SOU S@N7X1 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • LEO

      VOCE É UM GRANDE OTÁRIO.

      • MODESTO PANGAREEEEEEEEE

        E AINDA LEVEI O ETERNO 7X1 DO TIMAO TEM BASE KKKKKKKKKKKK

        • TED

          A GALINHADA LEVOU O ETERNO ESPETADA 7X4 DO PEIXÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
          E A GALINHADA AINDA LEVOU 11 ANOS DE ESPETADA DO PEIXÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Carlos Martins

      TOLIMA, GUARANI DO PARAGUAI…………
      ISTO SIM É VERGONHA

    • TED

      ETERNO FREGUÊS GALINHADA CORINCU 4X7 DO PEIXÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      ETERNO FREGUÊS GALINHADA CORINCU 11 ANOS TOMANDO ESPETADA DO PEIXÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • augusto

    MALDITO PODER QUE ESSES LIXOS DA ARBITRAGEM TEM NO BRASIL!!! TODOS MAL INTENCIONADOS A FAVOR DO ROUBO PRATICADO PELAS FEDERAÇÕES E PELA CBF!!! AI EXPULSAM E PREJUDICAM OS CLUBES E FICA POR ISSO MESMO, NENHUM TRIBUNAL DE MERDA FAZ PORCARIA NENHUMA, AGORA… QUANDO UM JOGADOR CHAMA UM DESSES SAFADOS DE MAL INTENCIONADO, 15 ANOS SEM JOGAR, DECIDIDO PELO RIDÍCULO STJD

  • estreladomar

    se essa merda de federação anulou o jogo , ele não existiu, portanto os jogadores não poderão ser punidos…de lado nenhum…ou tem interesses por traz disso, em federação

  • ADRIANO DE SANTI

    ARBITRO DESGRAÇADO,E ESSE TIMINHO DO RED BULLTIME DE EMPRESARIO ,NEM TORCIDA TEM ESSE TIME DE MERDA

  • MOITA ESPIA

    SANTOS ,SEJA NO SUB 11, SUB 15, SUB 17 ,SUB 20 OU TIME PRINCIPAL
    É A FAMOSA PIADA DO FUTEBOL..EITA..

MaisRecentes

Segue o jogo!



Continue Lendo

São-paulino volta do Mundial sub-17 com novos conceitos (e sondagens da Europa)



Continue Lendo

Lesão rara interrompe ascensão de jovem no Timão. Mas dá tempo para o vestibular



Continue Lendo