Em busca do quarto título, Corinthians tem participação confirmada no Mundial sub-17



O Corinthians terá a chance de manter o título do Mundial de Clubes sub-17 na 12ª edição do torneio, que será disputado entre os dias 25 de maio e 1º de junho deste ano. A organização da competição já confirmou a participação tanto do campeão da edição de 2015 quanto do Atlético de Madrid, da Espanha, e mais sete clubes ainda serão revelados nos próximos dias no site da DeporGadyd, empresa organizadora do torneio. Ao contrário do que ocorreu em 2015, há chance de outro brasileiro além do Corinthians ser convidado, e o Palmeiras aparece como principal indicado.

O Mundial de Clubes da Comunidade de Madri ou Troféu Quixote é um torneio de futebol da categoria juvenil que começou a ser disputado em 2005 e hoje em dia é chamado apenas de “Mundial de Clubes sub-17”. Apesar da nomeação, a competição não funciona exatamente nos moldes do torneio organizado pela Fifa, já que recebe apenas equipes convidadas sem um critério plenamente definido – em outras edições houve participação da seleção da China ou do modesto Leixões, de Portugal, por exemplo.

O Corinthians foi campeão do Mundial sub-17 em 2010, 2011 e 2015. Na última edição, teve em campo diversos jogadores que participaram da campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Juniores neste ano, como Felipe, Renan Areias, Pedro Victor, Matheus Pereira e Léo Jabá. O Pirulão, aliás, foi eleito o melhor jogador da competição em que o Timão venceu Santos Laguna (México), Atlético Nacional (Colômbia), duas vezes, e Barcelona (Espanha), em goleada por 3 a 0 na semifinal.

VEJA A LISTA DE CAMPEÕES DO MUNDIAL SUB-17:
Corinthians – 3 (2010, 2011 e 2015)
Boca Juniors – 2 (2005 e 2006)
Real Madrid – 2 (2009 e 2014)
São Paulo – 2 (2007 e 2008)
Atlético de Madrid – 1 (2012)
River Plate – 1 (2013)

cor



  • Alessandro Furquim de Andrade

    Ate o sub 17 tem mundial e o palmares nao kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • wanderlei3101

    E o palmares nada!!!

    • jose eugenio de oliveira soare

      pepa é timinho regional, ninguém conhece fora daqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Mitsuo

        Tem que mandar todos esse idiotas embora principalmente o petralha do andres pois ele tem uma influencia enorme a unica coisa boa que ele fez foi trazer o ronaldo o estadio ele quem deixou mais de um bilhao como pode esse petralha ai,duro e que nosso time sub 17 faz um belo trabalho mais depois eles vao la e deixam os garcia comandar ai vendem a preco de banana isso e demais nao gosto dessa diretoria nao da e do do tite porque nao segura ninguem so pensam na grana esse ano iamos ser bi da liberta,campeao paulista e sexto do brasileirao e tambem mundial agora nem sei ,nao conseguem ganhar de ninguem para contratar vejam la o gaymio tirou o atacante nosso que o timao queria contratar acho que e o bolanos acho o cara melhor que o andre mas vamos ter paciencia ne ,esperar o que dessa diretoria amadora que nao sabe fazer negocio quando vamos contratar ate o gremio dificulta porque nos tambem nao fazemos o mesmo,esse roberto depois fala o cara quer ir que va nao faz nenhum esforco para segurar o cara,sei que o felipe esta com 27 anos mas tambem pediram 32 milhoes de reais vejam ai quando e um jogador de outro time vendem por um preco elevado,e so o timao mesmo,tem que pegar e comecar a fazer essa garotada ir jogando aos poucos no time ai sim da esperiencia se nao der certo ai vende eles,o que nao pode e nao colocar em campo colocar os garcia ,carlos leites da vida e depois o timao fica a ver navios,isso sim e pensando bem o tite nao ta errado de colocar o ruimdriguinho mesmo vem a china e leva os cara que se destaca e se for ver olhem so o marlone o empresario e o garcia,sei tambem que o andre balada tambem
        E dele vamos ver no que da e so uma indignacao por ver o que acontece quando o garoto parece um ouro e o timao ve navios

  • Pingback: Em busca do quarto título, Corinthians tem participação confirmada no Mundial sub-17 | timaodiariotv()

  • José Carlos Pereira

    Matheus Pereira joga muita bola.

  • Fernando Prates

    Pura ilusão… Pena que esses “diretores amadores” do Timão não pensam no clube e ao invés do Clube lucrar, quem se beneficia são os empresários (ou seriam sócios desses picaretas ???), sempre lesando o Timão… O Mateus Pereira foi considerado o melhor jogador do mundial passado e o Corinthians tem só 5% dele… O Fernando Garcia tem 95%….isso sem contar Mateus Cassini, Vitinho etc etc etc… UM GIGANTE DIRIGIDO POR anões… Até quando???

    • Fernando Prates

      Fica uma pergunta no caso Vitinho, jóia da base que vai de graça (a gente sabe que não é bem assim, né? De graça pro clube, mas pra alguns que lesam o Timão vai ter um troco bem forte, viu…)… Fica a pergunta… Até tu Alessandro??? Te respeitava como capitão da equipe, mas como “dirigente”…

      • Fernando Prates

        E o Andrez dando pitís e querendo achar culpados como é nada soubesse… Eu, torcedor apaixonado do clube, ou a matéria da excursão do Vitinho ao no site mesmo e achei estranho… Todo mundo sabia disso… Mas, como não blindaram o jogador??? Não é só incompetência… É ladroagem mesmo… UM GIGANTE DIRIGIDO POR anões… até quando????????

  • Serumaninho Corintiano

    No Corinthians : EDMUNDO
    No Palmares : só ED , porque o Palmares não sabe oque é mundo pae !

MaisRecentes

Família boleira e retomada após lesões: as inspirações de um brasileiro em Portugal



Continue Lendo

Maior torneio sub-17 do Brasil tem primeira semifinal definida: Palmeiras x Flamengo



Continue Lendo

Bahia cria competição sub-13; primeiro ano será regional, mas há projeto de expansão



Continue Lendo