Em alta, volante retorna da Seleção sub-17 com primeiro título e agradece ao Santos



O volante Guilherme Nunes, uma das principais apostas atuais das categorias de base do Santos, foi titular na campanha da Seleção Brasileira sub-17 campeã da Suwon Cup, disputada na Coréia do Sul. A competição para os garotos nascidos até 1998 serve como preparação para o Mundial da categoria, que será disputado entre outubro e novembro deste ano, no Chile.

IMG-20150906-WA0027

– Estou muito feliz pelo título. A sensação de ser campeão com o Brasil é muito boa. Todos estão de parabéns. Além disso, tenho que agradecer a Deus e ao pessoal do Santos. Sem a comissão técnica e os atletas eu não teria chegado aqui. Aprendo muito com eles – resumiu o Menino da Vila logo após participar dos 2 a 0 diante da seleção asiática, formando o meio-campo ao lado de Andrey, do Vasco, e Lincoln, do Grêmio.

Atualmente, a maioria dos jogadores utilizados pelo técnico Carlos Amadeu na Seleção sub-17 ainda está no elenco desta categoria em seus clubes, mas há exemplos de quem já superou esta barreira, como Lincoln, Leandro, da Ponte Preta, Léo Jabá, do Corinthians, e o próprio Guilherme, no Santos.

Apesar da origem como volante, Guilherme também atua como lateral-esquerdo e zagueiro pela esquerda, versatilidade que o fez ser premiado com a ascensão ao elenco sub-20 do Santos. Observado por Dorival Júnior, o comandante dos profissionais, o jovem trabalha por uma nova promoção, a exemplo de jogadores mais jovens e que já atuam no time principal, como Gabigol e Thiago Maia.

Além da vitória por 2 a 0 diante da Coréia do Sul, o Brasil havia vencido a Croácia por 2 a 1 e perdido para a Nigéria pelo mesmo placar. A competição envolveu apenas as quatro equipes



MaisRecentes

Segue o jogo!



Continue Lendo

São-paulino volta do Mundial sub-17 com novos conceitos (e sondagens da Europa)



Continue Lendo

Lesão rara interrompe ascensão de jovem no Timão. Mas dá tempo para o vestibular



Continue Lendo