Em alta, volante retorna da Seleção sub-17 com primeiro título e agradece ao Santos



O volante Guilherme Nunes, uma das principais apostas atuais das categorias de base do Santos, foi titular na campanha da Seleção Brasileira sub-17 campeã da Suwon Cup, disputada na Coréia do Sul. A competição para os garotos nascidos até 1998 serve como preparação para o Mundial da categoria, que será disputado entre outubro e novembro deste ano, no Chile.

IMG-20150906-WA0027

– Estou muito feliz pelo título. A sensação de ser campeão com o Brasil é muito boa. Todos estão de parabéns. Além disso, tenho que agradecer a Deus e ao pessoal do Santos. Sem a comissão técnica e os atletas eu não teria chegado aqui. Aprendo muito com eles – resumiu o Menino da Vila logo após participar dos 2 a 0 diante da seleção asiática, formando o meio-campo ao lado de Andrey, do Vasco, e Lincoln, do Grêmio.

Atualmente, a maioria dos jogadores utilizados pelo técnico Carlos Amadeu na Seleção sub-17 ainda está no elenco desta categoria em seus clubes, mas há exemplos de quem já superou esta barreira, como Lincoln, Leandro, da Ponte Preta, Léo Jabá, do Corinthians, e o próprio Guilherme, no Santos.

Apesar da origem como volante, Guilherme também atua como lateral-esquerdo e zagueiro pela esquerda, versatilidade que o fez ser premiado com a ascensão ao elenco sub-20 do Santos. Observado por Dorival Júnior, o comandante dos profissionais, o jovem trabalha por uma nova promoção, a exemplo de jogadores mais jovens e que já atuam no time principal, como Gabigol e Thiago Maia.

Além da vitória por 2 a 0 diante da Coréia do Sul, o Brasil havia vencido a Croácia por 2 a 1 e perdido para a Nigéria pelo mesmo placar. A competição envolveu apenas as quatro equipes



MaisRecentes

Saiba quem está ameaçando o reinado de Brenner e feito de Gabriel Jesus no sub-17



Continue Lendo

Conheça os quatro pilares do trabalho do Internacional em suas categorias de base



Continue Lendo

Titular da Seleção na base, promessa do Corinthians vive cartilha de ‘novo Pedrinho’



Continue Lendo