Descentralizada, Seleção sub-17 terá jogadores de 14 clubes diferentes no Sul-Americano



1(Seleção disputou três amistosos de preparação em Itu antes da viagem/CBF)

O técnico Caio Zanardi anunciou nesta quinta-feira a lista de 22 jogadores que disputarão o Sul-Americano sub-17 a partir do dia 5 de março, no Paraguai. Chama atenção o fato de que os 22 nomes são oriundos de 14 clubes diferentes do país, e só Corinthians e Atlético-PR têm três convocados.  Fluminense, Grêmio, São Paulo e Vasco têm dois e Coritiba, Flamengo, Sport, Cruzeiro, Desportivo Brasil, Atlético-MG, Vitória e Ponte Preta têm um cada.

A lista original de Zanardi, que recentemente conquistou o Quadrangular de Seleções, no Chile, e o torneio Nike Friedlies, nos Estados Unidos, contava com 28 nomes, mas três – Cristiano, do Bahia, Thiago, do Palmeiras, e Alan, do Vasco, foram desconvocados por lesão. Por opção técnica após três amistosos disputados em Itu, voltam para casa Matheus Fauth, do Internacional, Matheus Fernandes, do Botafogo, Léo Jabá, do Corinthians, e Loran, do Fluminense. Matheus Mascarenhas, do Fluminense, foi chamado de última hora.

Em Itu, a Seleção sub-17 venceu Desportivo Brasil, por 5 a 1, Red Bull Brasil, por 4 a 0, e Ponte Preta, também por 4 a 0. Evander, com três gols marcados, foi o principal artilheiro do período de treinos, mas Leandro, Matheus Pereira, Ramon, Klebinho, Marco Túlio e Mauro Júnior também marcaram. Matheus Fauth e Léo Jabá, outros que deixaram suas marcas, acabaram fora da lista de inscritos.

Zanardi tem mantido uma base na equipe titular, com seis jogadores titulares nos três preparatórios: Bruno (goleiro, do Coritiba), Klebinho (lateral-direito, do Flamengo), Caíque (lateral-esquerdo, do São Paulo), Matheus Pereira (meia, do Corinthians), Andrey (meia, do Vasco), Evander (atacante, do Vasco). O resto do time tem sido bastante alterado nas últimas atividades em Itu, mas é provável que a formação com três atacantes seja mantida no Sul-Americano sub-17.

A delegação viaja para Assunção na segunda-feira e está no mesmo grupo de Colômbia, Paraguai, Peru e Venezuela.

Veja a lista de convocados para o Sul-Americano sub-17:

Goleiros: Bruno (Coritiba), Carlinhos (São Paulo) e Juliano (Atlético-PR).
Laterais: Klebinho (Flamengo), Caíque (São Paulo) e Matheus Mascarenhas (Fluminense).
Zagueiros: Léo (Corinthians), Adryelson (Sport), Ronaldo (Cruzeiro) e Zé Marcos (Atlético-PR).
Volantes: Jean (Grêmio), Mauro Júnior (Desportivo Brasil) e Renan (Corinthians).
Meias: Andrey (Vasco), Lincoln (Grêmio), Matheus Pereira (Corinthians), Marco Túlio (Atlético-MG) e Riuler (Atlético-PR).
Atacantes: Eronildo (Vitória), Evander (Vasco), Leandro (Ponte Preta) e Ramón (Fluminense).



  • Cleber

    Cuidado Ponte, com o Leandro, se não a dona Vilma do Jd Leonor vai roubar ele também como já fez com seu vizinho da avenida de baixo, cuidado, eles se gostam de se enaltecer por ter um ct de jovens mas sabemos que são todos roubados

  • Rubens Mesadri

    Não é possível que de 22 jogadores escolhidos o Santos não tenha nenhum, logo o Santos, que é o maior revelador de jogadores das categorias de base. Quem é esse Zanardi. Técnico do que ? De quem ? É um absurdo, e deixo , como torcedor, meus protestos.

    • flavio

      percebi o mesmo

    • Marcos

      ……..ISTO PROVA QUE NÃO CONVOCA FAKS

  • SÓ FALO UMA COISA……….MATEUS CASSINI DO CLUBE CORINTHIANS….É O MELHOR MEIA QUE JA VI JOGAR NA BASE DO TIMAO……UMA DESONRA NAO TER CHAMADO ELE !!!

    • gilberto carlos friedericks

      O Cassini, além de estar machucado, já tem 18 anos. O terneio é sub-17. Mas ele é bom mesmo

    • Pedro T

      Cassini não tem idade, brother. Ele é de 1996, se não me engano, e pra jogar na sub-17 tem q ter nascido em 1998, no máximo.

  • Pingback: Despedida de Léo Moura do Flamengo: ingressos divulgados - Diário do Esporte()

  • Cleber o que você escreveu sobre o ime do jardim leonor é verdade. Agora o Rubens Mesadri parce que não é santista, pois a antiga diretoria vendeu os garotos bons de bola e o que sobrou estão ajudando os velhinhos: Robinho, Elano, Fabio Costa, Renato etc. Um clube grande tem que revelar jovens como faz os dois únicos clubes que pagam em dia no Brasil. O mau exemplo vem destes clubes caloteiros que perdem jogadores por falta de pagamento de salário.Pequise e veja qual os dois únicos clubes que pagam em dia seus jogadores.

MaisRecentes

Destaque na base do Vitória vira exemplo: da superação familiar ao ensino superior



Continue Lendo

Além de dupla Ba-Vi, Bahia oficializa outros dois representantes na Copa São Paulo



Continue Lendo

Vai um veda-porta aí? Não peça ao Mateus Pitbull, pois agora ele joga pelo Atlético-GO



Continue Lendo