Da Série A3 ao Santos, Ourinho fecha 2015 convocado para seleção paulista de juniores



Aos 20 anos, Ourinho caminha para o fim de uma temporada especial. O jovem lateral-esquerdo começou 2015 como jogador do tradicional Juventus, de São Paulo, na Copa São Paulo de Juniores. Depois, recebeu chances na equipe profissional do Moleque Travesso durante a Série A3 do Campeonato Paulista e agradou. A ida à divisão de acesso do principal Estadual do país veio, mas junto com uma grande oportunidade: uma proposta do Santos, que raramente contrata jogadores para sua potente categoria de base. Com Ourinho, entenderam que era hora de mudar os planos.

Ourinho em ação pelo Paulistão sub-20 - Peixe foi vice-campeão (Foto: Divulgação)

Ourinho em ação pelo Paulistão sub-20, torneio do qual o Peixe foi vice-campeão (Foto: Divulgação)

Ourinho jogou 11 vezes no Campeonato Paulista sub-20, e o gol marcado diante do Água Santa, além das boas atuações, renderam o chamado para a Seleção Paulista da categoria, que disputa o Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais entre os dias 12 e 18 de dezembro. O lateral é um dos cinco santistas convocados, ao lado de Jhon Victor, Caio Henrique, Matheus Augusto e Natan.

– Está acontecendo tudo muito rápido. Fui bem recebido no Santos e logo subi para o Sub-23. Essa convocação mostra que estou no caminho certo. Espero continuar nessa trajetória e chegar no time profissional. Estou empolgado para esta competição – diz o lateral-esquerdo de 20 anos, com contrato no Peixe só até junho de 2016.

Ourinho já tem sido observado pela comissão técnica do time principal do Santos, tanto que o clube solicitou sua promoção do sub-20 ao sub-23, a categoria comandada pelo técnico Kleiton Lima que “prepara” os jogadores para o elenco profissional. Neste ano, Vitor Bueno, Fernando Medeiros e Wesley tiveram que passar pelo sub-23 antes de alcançarem a profissionalização e serem relacionados para as partidas da equipe principal.



MaisRecentes

Dois anos após pausa na carreira, goleiro-craque da Copinha vai jogar em Portugal



Continue Lendo

Palmeiras fecha com revelação do interior para disputa de Mundial de base na Europa



Continue Lendo

Promessa santista premiada na Europa tem rodagem na base e se inspira em Zeca



Continue Lendo