Da Série A3 ao Santos, Ourinho fecha 2015 convocado para seleção paulista de juniores



Aos 20 anos, Ourinho caminha para o fim de uma temporada especial. O jovem lateral-esquerdo começou 2015 como jogador do tradicional Juventus, de São Paulo, na Copa São Paulo de Juniores. Depois, recebeu chances na equipe profissional do Moleque Travesso durante a Série A3 do Campeonato Paulista e agradou. A ida à divisão de acesso do principal Estadual do país veio, mas junto com uma grande oportunidade: uma proposta do Santos, que raramente contrata jogadores para sua potente categoria de base. Com Ourinho, entenderam que era hora de mudar os planos.

Ourinho em ação pelo Paulistão sub-20 - Peixe foi vice-campeão (Foto: Divulgação)

Ourinho em ação pelo Paulistão sub-20, torneio do qual o Peixe foi vice-campeão (Foto: Divulgação)

Ourinho jogou 11 vezes no Campeonato Paulista sub-20, e o gol marcado diante do Água Santa, além das boas atuações, renderam o chamado para a Seleção Paulista da categoria, que disputa o Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais entre os dias 12 e 18 de dezembro. O lateral é um dos cinco santistas convocados, ao lado de Jhon Victor, Caio Henrique, Matheus Augusto e Natan.

– Está acontecendo tudo muito rápido. Fui bem recebido no Santos e logo subi para o Sub-23. Essa convocação mostra que estou no caminho certo. Espero continuar nessa trajetória e chegar no time profissional. Estou empolgado para esta competição – diz o lateral-esquerdo de 20 anos, com contrato no Peixe só até junho de 2016.

Ourinho já tem sido observado pela comissão técnica do time principal do Santos, tanto que o clube solicitou sua promoção do sub-20 ao sub-23, a categoria comandada pelo técnico Kleiton Lima que “prepara” os jogadores para o elenco profissional. Neste ano, Vitor Bueno, Fernando Medeiros e Wesley tiveram que passar pelo sub-23 antes de alcançarem a profissionalização e serem relacionados para as partidas da equipe principal.



MaisRecentes

Nocaute de gols: na base do Cruzeiro, Popó mostra faro artilheiro e cria metas no ano



Continue Lendo

Melhor aproveitamento do país entre os times de Série A também pensa na base



Continue Lendo

Projeto de carreira e estrutura: por que uma joia brasileira escolheu a Espanha



Continue Lendo