CT da base do Corinthians terá grama plantada em 15 dias para uso até o fim do ano



CTObras caminham lentamente ao lado do CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Vessoni)

Apesar das obras avançarem a passos lentos, o Centro de Treinamento das categorias de base do Corinthians terá o gramado de seu campo principal plantado dentro de 15 dias, segundo previsão da World Sports, empresa responsável pela manutenção de estádios como Allianz Parque, Arena Corinthians, Pacaembu e Vila Belmiro. A semeadura ainda não tem data marcada, mas o Timão deseja contar em seu CT com a mesma grama do estádio de Itaquera, que é diferente daquela usada em outras arenas – os jogadores sentem os efeitos disso pelo fato do piso ser mais escorregadio.

Após o plantio da grama, há uma espera de três ou quatro meses para haver a maturação da grama e o crescimento. Esse processo pode demorar um pouco mais que o normal se as temperaturas do outono e do inverno forem muito baixas. Passado esse processo de crescimento, a ideia é ter o campo principal do CT da base pronto até o fim de 2015.

No início de maio, matéria do LANCE! registrou que as obras do local, que é ao lado do CT da equipe profissional, no Parque Ecológico do Tietê, estão quase paralisadas em razão da grave crise financeira do Corinthians. Atualmente, o clube não estipula data para a inauguração do local de treinos e continua improvisando em outros lugares, como a sede do Flamengo de Guarulhos e o estádio de Barueri.

Os garotos da base do Corinthians treinavam no CT de Itaquera, que deu lugar à nova arena inaugurada em maio de 2014. Desde então, o Corinthians costurou acordos e mantém seus jovens, do sub-9 ao sub-20, longe de sua sede.



MaisRecentes

Segue o jogo!



Continue Lendo

São-paulino volta do Mundial sub-17 com novos conceitos (e sondagens da Europa)



Continue Lendo

Lesão rara interrompe ascensão de jovem no Timão. Mas dá tempo para o vestibular



Continue Lendo