Cruzeiro contrata técnico dos juniores do Palmeiras para comandar o sub-17



palmDiogo Giacomini, que será pai, retorna ao Cruzeiro nesta semana (Foto: Fábio Menotti/Ag. Palmeiras)

Treinador do Palmeiras na Copa São Paulo de Juniores de 2015, Diogo Giacomini está de mudança para Belo Horizonte, onde comandará o sub-17 do Cruzeiro. A novidade já foi anunciada pela Raposa e pelo Verdão, que tratou a saída como motivada por “razões pessoais” do treinador. Na verdade, Giacomini será pai, sua família vive em Belo Horizonte, e ele optou pela mudança.

Diogo Giacomini comandava o sub-17 do Atlético-MG antes de ser contratado pelo Palmeiras, em abril de 2013. Ao lado do coordenador da base, Erasmo Damiani, e dos profissionais das categorias sub-17 e sub-15, desenvolveu um trabalho de ajustamento de condutas entre todas as categorias durante o período. O atacante Gabriel Jesus, que foi inscrito por Oswaldo de Oliveira no Paulistão, por exemplo, ganhou a primeira chance no sub-20 sob o comando de Giacomini, profissional bastante elogiado por dirigentes da base.

Os vários nomes que passaram a ter chances em 2014, como João Pedro e Nathan, também passaram pelas mãos do treinador, graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria, doutor em treinamento esportivo pela Universidade Federal de Minas Gerais, professor do curso de treinadores da CBF e ex-coordenador de captação do próprio Cruzeiro.

Agora, o Palmeiras tem opção de subir Bruno Petri, comandante do sub-17, ou contratar outro profissional de fora para as competições futuras, como o Campeonato Brasileiro sub-20, cuja organização será feita pela CBF pela primeira vez, a partir de julho. Nas redes sociais, alguns torcedores comentam o nome do ídolo Evair, de pouco sucesso como treinador, como possível substituto de Giacomini. O Palmeiras não falará em nomes até acertar com o novo técnico e espera apresentá-lo já no dia 23, data do retorno às atividades na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.

JÁ NO CRUZEIRO…

Emerson Avila, ex-treinador da Seleção Brasileira sub-17 e sub-20, dos juniores do Corinthians e dos profissionais do Cruzeiro, será o comandante do sub-20 da Raposa. Ele assume o lugar do dispensado Paulo Ricardo.



MaisRecentes

Nocaute de gols: na base do Cruzeiro, Popó mostra faro artilheiro e cria metas no ano



Continue Lendo

Melhor aproveitamento do país entre os times de Série A também pensa na base



Continue Lendo

Projeto de carreira e estrutura: por que uma joia brasileira escolheu a Espanha



Continue Lendo