Corinthians supera o São Paulo no primeiro clássico das quartas do Paulistão sub-20. Disputa quente ainda terá Palmeiras x Santos!



O Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 1 e abriu importante vantagem na disputa das quartas de final do Campeonato Paulista sub-20, o principal torneio do Estado nas categorias de base. No estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, a equipe de Osmar Loss venceu os comandados de André Jardine com gols de Rafael Castro logo aos cinco minutos do primeiro tempo, e de Gabriel Vasconcelos, que anotou os outros dois e ficou mais perto da artilharia da competição. No finzinho, Araújo diminuiu.

Osmar Loss voltou ao Timão sub-20 após comandar o Bragantino na Série B (Foto: Arquivo/L!)

Osmar Loss voltou ao Timão sub-20 após comandar o Bragantino na Série B (Foto: Arquivo/LANCE!)

O primeiro gol do Timão saiu de cabeça, logo no começo da partida no interior paulista. Após cruzamento de Léo Príncipe, o zagueiro Rafael Castro subiu mais alto que a defesa e anotou o primeiro. O segundo gol só veio aos 40 minutos da etapa inicial, após falha do goleiro Lucas Perri e conclusão precisa de Gabriel Vasconcelos. O vice-artilheiro do Paulistão sub-20 ainda marcou o terceiro do Timão, segundo dele na partida. Aos 3 minutos do segundo tempo, o camisa 9 aproveitou um contra-ataque rápido para matar o jogo. O São Paulo até esboçou reação, mas só conseguiu diminuir o placar com Araújo, já aos 47 da etapa complementar.

Com os dois gols da tarde desta sexta-feira, Gabriel Vasconcelos chegou a 13 na vice-artilharia do Paulistão sub-20. Agora ele tem o mesmo número de redes balançadas de Matheus Lima e Wallace, dos já eliminados Água Santa e Rio Branco. O único jogador à frente do corintiano é Gleyson, do São Caetano, com 19.

Nas quartas de final do Paulistão sub-20, Osmar Loss escalou a seguinte formação no Corinthians: Caíque; Léo Príncipe, Rafael Castro, Pedro Henrique e Maycon; PC (Dawhan), Marciel e Matheus Pereira; Lauder (Léo Jabá), Tocantins e Gabriel Vasconcelos.

Já o São Paulo de André Jardine foi de: Lucas Perri; Foguete, Tormena, Kal e Inácio (Gabriel); Banguelê, Matheus Queiroz (Araújo), Lucas Fernandes (Shaylon) e David Neres; Artur e Joanderson.

O jogo de volta entre São Paulo e Corinthians será no próximo domingo, no Centro de Formação de Atletas de Cotia, às 16h.

OUTROS JOGOS:

Mais um clássico agitará as quartas de final do Paulistão sub-20 neste fim de semana. Na Academia de Futebol, o Palmeiras irá receber o Santos às 16h. Os outros duelos serão entre o São Caetano, dono de uma das melhores campanhas das fases anteriores, e o Flamengo de Guarulhos, que tem jogadores cedidos pelo Corinthians e jamais havia chegado tão longe na disputa. Por fim, o Mogi Mirim recebe o Red Bull Brasil no Romildão, mas este jogo será somente no domingo.

VEJA OS JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL DO PAULISTÃO SUB-20:

Sexta-feira, 23/10
16h – Corinthians 3 x 1 São Paulo (Martins Pereira, em São José dos Campos)
Sábado, 24/10
16h – São Caetano x Flamengo de Guarulhos (Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul)
16h – Palmeiras x Santos (Academia de Futebol, em São Paulo)
Domingo, 25/10
16h – Mogi Mirim x Red Bull Brasil (Romildão, em Mogi Mirim)

Sábado, 31/10
16h – Flamengo de Guarulhos x São Caetano (Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos)
16h – Santos x Palmeiras (CT Rei Pelé)
16h – Red Bull Brasil x Mogi Mirim (CT de Jarinu)
Domingo, 1/11
16h – São Paulo x Corinthians (CT de Cotia)



MaisRecentes

Primeiro contrato, treinos no profissional e… gols, claro: a semana de John Kléber



Continue Lendo

Goleiro que é destaque na base em São Paulo teve carreira salva por ‘pai-cobra’



Continue Lendo

Como intercâmbios esportivos viraram alternativas viáveis para jovens jogadores



Continue Lendo