Corinthians supera o São Paulo no primeiro clássico das quartas do Paulistão sub-20. Disputa quente ainda terá Palmeiras x Santos!



O Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 1 e abriu importante vantagem na disputa das quartas de final do Campeonato Paulista sub-20, o principal torneio do Estado nas categorias de base. No estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, a equipe de Osmar Loss venceu os comandados de André Jardine com gols de Rafael Castro logo aos cinco minutos do primeiro tempo, e de Gabriel Vasconcelos, que anotou os outros dois e ficou mais perto da artilharia da competição. No finzinho, Araújo diminuiu.

Osmar Loss voltou ao Timão sub-20 após comandar o Bragantino na Série B (Foto: Arquivo/L!)

Osmar Loss voltou ao Timão sub-20 após comandar o Bragantino na Série B (Foto: Arquivo/LANCE!)

O primeiro gol do Timão saiu de cabeça, logo no começo da partida no interior paulista. Após cruzamento de Léo Príncipe, o zagueiro Rafael Castro subiu mais alto que a defesa e anotou o primeiro. O segundo gol só veio aos 40 minutos da etapa inicial, após falha do goleiro Lucas Perri e conclusão precisa de Gabriel Vasconcelos. O vice-artilheiro do Paulistão sub-20 ainda marcou o terceiro do Timão, segundo dele na partida. Aos 3 minutos do segundo tempo, o camisa 9 aproveitou um contra-ataque rápido para matar o jogo. O São Paulo até esboçou reação, mas só conseguiu diminuir o placar com Araújo, já aos 47 da etapa complementar.

Com os dois gols da tarde desta sexta-feira, Gabriel Vasconcelos chegou a 13 na vice-artilharia do Paulistão sub-20. Agora ele tem o mesmo número de redes balançadas de Matheus Lima e Wallace, dos já eliminados Água Santa e Rio Branco. O único jogador à frente do corintiano é Gleyson, do São Caetano, com 19.

Nas quartas de final do Paulistão sub-20, Osmar Loss escalou a seguinte formação no Corinthians: Caíque; Léo Príncipe, Rafael Castro, Pedro Henrique e Maycon; PC (Dawhan), Marciel e Matheus Pereira; Lauder (Léo Jabá), Tocantins e Gabriel Vasconcelos.

Já o São Paulo de André Jardine foi de: Lucas Perri; Foguete, Tormena, Kal e Inácio (Gabriel); Banguelê, Matheus Queiroz (Araújo), Lucas Fernandes (Shaylon) e David Neres; Artur e Joanderson.

O jogo de volta entre São Paulo e Corinthians será no próximo domingo, no Centro de Formação de Atletas de Cotia, às 16h.

OUTROS JOGOS:

Mais um clássico agitará as quartas de final do Paulistão sub-20 neste fim de semana. Na Academia de Futebol, o Palmeiras irá receber o Santos às 16h. Os outros duelos serão entre o São Caetano, dono de uma das melhores campanhas das fases anteriores, e o Flamengo de Guarulhos, que tem jogadores cedidos pelo Corinthians e jamais havia chegado tão longe na disputa. Por fim, o Mogi Mirim recebe o Red Bull Brasil no Romildão, mas este jogo será somente no domingo.

VEJA OS JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL DO PAULISTÃO SUB-20:

Sexta-feira, 23/10
16h – Corinthians 3 x 1 São Paulo (Martins Pereira, em São José dos Campos)
Sábado, 24/10
16h – São Caetano x Flamengo de Guarulhos (Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul)
16h – Palmeiras x Santos (Academia de Futebol, em São Paulo)
Domingo, 25/10
16h – Mogi Mirim x Red Bull Brasil (Romildão, em Mogi Mirim)

Sábado, 31/10
16h – Flamengo de Guarulhos x São Caetano (Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos)
16h – Santos x Palmeiras (CT Rei Pelé)
16h – Red Bull Brasil x Mogi Mirim (CT de Jarinu)
Domingo, 1/11
16h – São Paulo x Corinthians (CT de Cotia)



MaisRecentes

Dois anos após pausa na carreira, goleiro-craque da Copinha vai jogar em Portugal



Continue Lendo

Palmeiras fecha com revelação do interior para disputa de Mundial de base na Europa



Continue Lendo

Promessa santista premiada na Europa tem rodagem na base e se inspira em Zeca



Continue Lendo