Marcos Soares, Zé Augusto e Célio Silva: Corinthians muda mais treinadores na base



O Corinthians anunciará nesta quinta-feira mais mudanças de treinadores em suas categorias de base. Dez dias depois de Pepinho Macia, ex-Santos, assumir o comando do sub-20 em substituição a Coelho, que ocupou o cargo por pouco mais de um mês, a nova diretoria definiu a chegada de outros profissionais para as categorias sub-17, sub-15 e sub-13, além de um remanejamento para o sub-11.

O novo técnico do sub-17 do Corinthians será Marcos Soares. Ex-comandante do sub-20 do Santos por dois anos e demitido após a Copa São Paulo, o profissional foi auxiliar no time júnior do Corinthians por um mês, mas com a chegada de Pepinho e o rebaixamento de Coelho à condição de assistente ficou sem espaço no sub-20. Ele substitui Leandro Mehlich, que será seu auxiliar na equipe juvenil. O clube ainda não definiu o que fazer com o ex-volante Fabinho, que vinha atuando como assistente no sub-17.

No sub-15, o Timãozinho será dirigido por Zé Augusto, que já trabalhou por muitos anos na base do Corinthians e do Audax e ultimamente atuava em um setor chamado “Categoria de Desenvolvimento Técnico Especial”, que visa melhorar os fundamentos dos jogadores. O departamento foi idealizado pelo ex-coordenador da base, Rodrigo Leitão, e ainda não há definição se será mantido com a nova diretoria, chefiada pelos diretores Carlos Nujud e Jacinto Ribeiro e o gerente Fernando Yamada.

No sub-13, a novidade é o ex-zagueiro Célio Silva como treinador. O ex-jogador do próprio Timão já trabalhou em categorias de base, mas ultimamente comandava um projeto social em São Paulo. Por fim, a categoria sub-11 será dirigida por Vinicius Marques, que estava no sub-15 antes das mudanças. Profissionais de outras categorias devem ser remanejados ou dispensados nos próximos dias, para que as mudanças sejam consumadas.

10



MaisRecentes

Como intercâmbios esportivos viraram alternativas viáveis para jovens jogadores



Continue Lendo

São Paulo assina primeiro contrato profissional com destaque da equipe sub-17



Continue Lendo

Do sonho no futebol ao ‘Jah é gol’: futebol e música na trajetória de Fernandinho



Continue Lendo