Corinthians define novo técnico do sub-20 e ex-lateral Coelho será auxiliar



cacoA diretoria do Corinthians tomou a decisão no fim da semana passada e o novo técnico do time júnior já trabalha na Fazendinha. Aos 34 anos, Caco Espinosa será o substituto de Osmar Loss, que foi “campeão de tudo” (Copa São Paulo, Paulista e Brasileiro sub-20) entre 2014 e 2015, mas deixou o Timão para assumir o Bragantino, clube que será uma espécie de filial do Corinthians com o empréstimo de vários atletas para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Caco Espinosa já era funcionário do Corinthians, mas também estava emprestado a outro clube. Ele comandava o Flamengo de Guarulhos sub-20 desde fevereiro de 2013, foi responsável por campanhas importantes, como a chegada às oitavas de final da Copa São Paulo do ano seguinte, mas decepcionou quando assumiu o profissional, em 2015. O Flamengo terminou a Série A3 do Paulistão em 13º e brigou até o fim contra o rebaixamento.

No sub-20 do Corinthians, Caco será auxiliado pelo ex-lateral-direito Coelho, de 32 anos. Revelado nas categorias de base do próprio Corinthians e valorizado pelas boas chegadas à frente e potência na bola parada, Coelho ainda defendeu Atlético-MG, Bologna (ITA), Karabukspor (TUR), Bahia, Guaratinguetá e Atlético Sorocaba antes de pendurar as chuteiras após o Paulistão do ano passado. O ex-lateral recebeu uma proposta do Corinthians para auxiliar na observação de atletas, mas logo foi designado para auxiliar Caco na preparação do sub-20 do Flamengo de Guarulhos.

Antes mesmo da chegada de Caco, Coelho comandou alguns trabalhos com o elenco de juniores do Timão, que já se prepara para o Campeonato Brasileiro da categoria, que começa em junho.

Caco Espinosa é sobrinho de Valdir Espinosa, comandante do Grêmio campeão mundial de 1983, e já passou pela base de clubes como Fluminense, Avaí e Santa Cruz. Ele ainda dirigiu São José, Duque de Caxias, CFZ e Boavista antes do Flamengo de Guarulhos e agora do Timãozinho.



MaisRecentes

Aos 16 anos, zagueiro-artilheiro na Bahia já coleciona títulos pela base do São Paulo



Continue Lendo

No radar da Seleção, goleiro do Red Bull concilia futebol e faculdade de fisioterapia



Continue Lendo

São Paulo conquista a Salvador Cup: oitava taça que vai para Cotia nesta temporada



Continue Lendo