Corinthians acerta contratação de mais um jogador da base do Santos



Após semanas de testes e avaliações, o volante Jairo assinou contrato com o Corinthians nesta quinta-feira. O jogador nascido em junho de 1998 estava no Santos desde 2010, mas não acertou vínculo profissional com o clube e ficou livre no mercado. No Timão, ele deve a princípio integrar o elenco sub-20, a exemplo do atacante Claudinho, um dos jogadores em quem o Santos mais investiu recursos na formação e que hoje defende o Alvinegro da capital.

3

O contrato do jogador, mais conhecido pelo apelido Jairinho, se encerrou em fevereiro deste ano, e a opção do Peixe por não renovar se deu pelo excesso de lesões nas últimas temporadas e um suposto deslumbramento do garoto. Apesar disso, o jogador voltou à Vila Belmiro um mês depois, mas ficou apenas treinando, sem vínculo.

Pequeno e franzino, Jairinho foi reconhecido na base pela extrema habilidade, controle de bola e visão de jogo. O garoto ainda é ambidestro, mostra personalidade em campo e tem passagens pela base da Seleção. Lima, coordenador da base na época em que o meia estava no sub-15, disse que Jairinho seria uma “boa novidade” no futuro do Peixe. Outras pessoas até chegaram a compará-lo a Paulo Henrique Ganso.

O meia foi formado na Divisão de Escolas de Futebol do Santos, da unidade de Brasília, e integrou a base do clube em dezembro de 2010. Passou pelo sub-13, de Emerson Ballio, e chegou ao sub-17. Na transição para o sub-20, foi liberado pelo Santos.

No Corinthians, Jairo faz parte da nova filosofia de captação de jogadores para a base iniciado na gestão de Roberto de Andrade. Nós próximos dias, o clube deve oficializar a contratação de um badalado garoto da base do São Paulo.



  • Pingback: Às vésperas do Dérbi, Prass cita Corinthians como exemplo a seguir Corinthians acerta contratação de mais um jogador da base do Santos | timaodiariotv()

  • Aldair

    Esse tal de Gambá nunca teve personalidade,eles tiram uma onda que é clube de massa mas o importante é ter massa encefálica e o que eles tem é no máximo massa de pastel de feira,cheio de gordura e carne de gato.É até engraçado pois eles e o resto do mundo sabe que o SANTOS FC é o MAIOR revelador de jogadores DO MUNDO e eles acham só porque passou pelo Santos é que vai dar certo.Se fosse isso tudo o Santos não o liberaria.Isso se chama falta de planejamento,ou seja.Vamos “roubar” o que tem dado certo.Será? Isso é bem cara de curica mesmo.Ou seja: Uma torcida que tem um time de jogadores medíocres;.tipo Gilmar Fubá,Lero Lero,,Buião,Fernando Baiano,,Mirandinha,Dentinho,Lulinha e por aí vai…pro inferno.

    • Edu

      Ô peixinho. Tira este ódio do coração. Esta amargura toda vai te fazer mal a saúde. Time pequeno faz o trabalho de revelar jovens jogadores para os times grandes. Sempre foi assim. Não entendo a tua raiva.

      • carlos

        TIME GRANDE KKKKKKKKKKKKKKKKKK CAIU DUAS VEZES 1982 TAÇA DE PLATA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK E 2007 TIME GRANDE NAÕ REVELA ABUDA KKKKKKKKKKKKK DENTINHO KKKK LULINHA KKKKKKKKKKKK BARE COLA KKKKKKKKKKKKKKKKK NAÕ ESQUEÇA DO PLACA AGREGADO SANTASTICO 4 X 1 COPA DO BRASIL OBRIGADO GAYVOTAS FREGUESAS 3 VITORIA DO SANTASTICO CHUPA GAYVOTAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        • Conhecedor

          Santos, o eterno segundo time dos grandes da Capital, de nosso quintal litorâneo. Time sazonal que não incomoda ninguém. Creio que todos por aqui torceram para o time da baixada, mas não deu nos 4 x 0, agora nos 8 x 0 tivemos vergonha, pouco importa se era o barcelona, mas tratando-se do Santos, quase passou despercebido, não se iluda.

          • Carlito Salvatore

            Aí seu Babaca maloqueiro…deve estar doendo a eliminação da Copa do Brasil para o SANTOS, né??? Seu Lixo humano.

          • RENATO

            TU DEVE CONHECER É DE CHUPAR UMA PIROCA.

      • carlos

        ODIO SO FOI 4444444444444444444444444444444 X 1 CHUPA EDU GAYVOTA FIEL GAY ROSA PEQUENININHO EO PODEROSO KAGAÕ OU TIMBOSTAÕ SEREI BBBBBBBB 1982 E 2007 LEVOU 103 ANOS PARA GANHA 2 TITULO INTERNACIONAL COMPRADO PELO LULA 9 DEDO LADRAÕ PT E ANDREIS CARA DE AREIA DE GATO MIJADA ENTROU NA CBF NA EPOCA PARA FAVORECE O ETERNO CLUBE SUJO CORRUPITO DE SP PODEROSO KAGAÕ OU TIMBOSTAÕ SEREI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB 1982 E 2007 CHUPA GAYVOTAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SANTOS FC MAIOR CLUBE DO SECULO XX DAS AMERICA ELEITO PELA FIFA.COM E TODOS JORNALISTA DAS AMERICA ISSO INCOMODA OS PEQUENININHO DE SP CHUPA GAYVOTAS KKKKKKK SO O SANTOS PAROU UMA GUERRA COM REI PELE BI MUNDIAL O MAIOR TIME DA TERRA CHUPA GAYVOTAS ISSO INCOMODA OS PEQUENOS DE SP CHUPA GAYVOTAS SANTASTICO 99999999999999999999999 TITULOS INTERNACIONAL VEJA AGRANDESA DE UM CLUBE JA PODEROSO KAGAÕ OU TIMBOSTAÕ SEREI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB 1982 E 2007 DOIS TITULO COITADO DO ANAÕZINHO REGIONAL DE ITAQUERA KKKKKKKK MENOR DOQUE MEU BOTAFOGO DE GUAIANAZES CHUPA GAYVOTAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Paulo Coppi

      Nossa, que mágoa é essa? Temos o William no Chelsea, o Marquinhos no PSG, não fique se batendo dentro do aquário.

      • carlos

        PAULA DA O COPPINHO GAYVOTA SAFADA KKKKKKKKKKKKKKKK CHUPA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA CASSETA DO ETERNO MACHO DE VOCEIS GAYVOTAS FIEL GAY ROSA SHEIK SELINHO CHUPA MAIOR REVELAÇAÕ DO PODEROSO KAGAÕ OU TIMBOSTAÕ SEREI BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB 1982 E 2007 ABUDA ABUDA E DINEY GAY REBISTA GGGGGGGGGGGGGGG QUE PAULA COPPI GAYVOTA COMPROU TODAS AS REVISTA GGGGGGGGG GAYVOTA FIEL GAY ROSA PAULA COPPI QUE DA O COPINHO DE KAGA PARA O SHEIK SELINHO KKKKKKKKKKKKKKKK GAYVOTA SAFADA PAULA COPPINHO DE GAYVOTA KKKKKKKKK

      • Conhecedor

        Everton Ribeiro, Ricardo Oliveira, Lucas PSG, Jô (última Copa do Mundo), fora o Sub.20, Campeão Paulista, Brasileiro, Mundial e da Copa SP, só para lembrar …..

    • carlos

      ISSO MESMO ESSE CURINBOSTENTE DA FOSSA SEREI BBBB 1982E 2007 NAÕ PASSA DE UM CLUBECO QUE SE ACHA GRANDE SO PORQUE CLOBO BOSTA MOSTRA O JOGO DELE PARA SUA TORCIDA QUE NAÕ TEM GRANA PARA PAGA TEVE FECHADA ALDAIR O SANTASTICO SABE ANALIZA O GAROTO GUANDO E BOM ESSE DEVESE MAIS UM LULINHA KKKKK ABUDA QUE DA COM ABUNDA KKKKKKKKKKKKKKKK E OUTRO DENTINHO ESSE LIXAÕ QUEO PODEROSO KAGAÕ OU TIMBOSTAÕ SEREI BBBBB 1982E 2007 REVELA NO TERRAÕ DE CORRUPIÇAÕ CHUPA GAYVOTAS FIEL GAY ROSA CHUPA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Carlos

    Fica com o que sobra urubu carniceiro

  • Edu

    Na atual legislação do futebol que pune os clubes formadores, este é o caminho a ser seguido. É vasculhar os times pequenos em busca de jovens talentosos. SPFC vem fazenso isso há décadas e depois vem com o papo furado de Cotia. Não é crítica. É apenas uma constatação. É a melhor forma de preparar jogadores para o time principal.

    • Henrique William

      na vdd acho que vc esta um pouco equivocado. O pequeno nesse caso é quem foi buscar em quem já é grande neste ramo, e em outros , a fórmula do sucesso.É só comparar as últimas revelações na base destes dois clubes em questão e ver quem trabalha melhor (mesmo investindo 56% menos na base).

  • Olgin

    são jogadores dispensados pelo sfc que estão sendo acolhido pelo curica.

  • Armando Severino Rosa

    Nossa quem vê o titulo da matéria imagina que o cú-rintia deu um chapéu no Santos mas só pegou um que o Santos achou por bem dispensá-lo só isso e nada mais.

  • osvaldo luiz okamura

    nao se perdeu nada, nunca o vi jogar mas ja vi o claudinho e confesso que nao vai virar nada….na vila teremos o principe do meio campo que será o caio muito habilidoso e canhoto nato. e ainda fomos buscar o vitor bueno no botinha e ja esta no principal com o dorival….os que foram que sejam felizes….tentaram trazer o tal de tocantins do gamba ainda bem que renovou la.

  • Augusto

    Alguma coisa precisa mudar nessa legislação que rege transferências de jogadores da base ! Não é possível que um jogador, depois de formado anos por um clube, saia de graça pra outro clube concorrente. No mesmo caso são esses mesmos jogadores, que o clube já investiu muito dinheiro neles, poderem sair com a maior facilidade pra onde eles quiserem, bastando não renovar o contrato com o clube. Como foi o caso do Neilton e agora pode acontecer com o volante Thiago Maia. Os garotos deveriam ser obrigados a ficar pelo menos 2 anos como profissionais no clube que os formaram, para aí então terem o direito de sair pela não renovação do contrato.

MaisRecentes

Como intercâmbios esportivos viraram alternativas viáveis para jovens jogadores



Continue Lendo

São Paulo assina primeiro contrato profissional com destaque da equipe sub-17



Continue Lendo

Do sonho no futebol ao ‘Jah é gol’: futebol e música na trajetória de Fernandinho



Continue Lendo