Corinthians acerta compra de atacante para o sub-17



O Corinthians decidiu investir para reforçar seu elenco sub-17 e oficializou nesta segunda-feira a contratação do atacante Vinicius Paixão, nascido em 1999. Ele marcou um gol no Paulistão da categoria no ano passado e cinco pelo sub-15 em 2014.

O jogador estava vinculado ao clube formador Desportivo Brasil há dois anos e meio, mas iniciou na base do PSTC, do Paraná, e antes disso soma apenas experiências em escolinhas de futebol de salão. O contrato de Vinicius tem validade de três anos e ele deve estar à disposição para a Copa do Brasil sub-17, que já teve início, o Mundial de Clubes sub-17, que será disputado entre os dias 25 de maio e 1º de junho deste ano, e também o Estadual da categoria.

As partes não confirmam, mas o Timão teria pago algo em torno de R$ 500 mil por 80% dos direitos econômicos. O restante permanece com o Desportivo Brasil.

5

Além de Vinicius Paixão, o Corinthians também está próximo de firmar vínculo com outro jogador representado pelo agente Alexis Malavolta, do grupo de Juan Figer: trata-se do zagueiro Thiagão, Thiago Duchatsch Moreira, nascido em 1997, do mesmo Desportivo Brasil.



MaisRecentes

Como intercâmbios esportivos viraram alternativas viáveis para jovens jogadores



Continue Lendo

São Paulo assina primeiro contrato profissional com destaque da equipe sub-17



Continue Lendo

Do sonho no futebol ao ‘Jah é gol’: futebol e música na trajetória de Fernandinho



Continue Lendo