Com elevada média de gols, Copa do Brasil sub-17 conhece finalistas nesta semana



Historicamente, futebol brasileiro é sinônimo de ofensividade. E mesmo nascidos a partir de 1999, os jogadores da Copa do Brasil sub-17 têm honrado a tradição nesta temporada. Na semana em que conhecerá seus finalistas, o principal torneio da categoria atingiu números marcantes: 181 gols marcados em 55 partidas até o momento. Em média, a Copa do Brasil sub-17 presencia 3,3 gols por jogo. Para ninguém botar defeito.

O melhor ataque da competição até o momento é do Sport, que tem 18 gols anotados em suas sete partidas, sem ter passado em branco uma única vez. Completam o top 5 de melhores ataques Cruzeiro e Corinthians, que anotaram 16 gols cada, o Santos, já eliminado, com 15, e o Flamengo, também eliminado, com 13. O Fluminense, outro semifinalista ao lado de Sport, Cruzeiro e Corinthians soma 12 gols e está na sexta posição deste ranking.

Apesar da eliminação precoce, o Santos é o time do artilheiro da Copa do Brasil sub-17. André Anderson, que até esteve no grupo da Copa São Paulo de Juniores em 2016, anotou sete dos 15 gols do Peixe no torneio e lidera a lista. Seu perseguidor mais direto tem apenas um a menos e a esperança de virar o goleador: Caio Emerson, do Corinthians.

Nesta semana, a principal competição juvenil do país conhecerá seus finalistas. O primeiro jogo será nesta terça-feira, às 16h, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, interior de São Paulo. Depois de vencer o Cruzeiro por 5 a 3 em Minas Gerais, o Corinthians tentará avançar diante de seu torcedor.

Já na quinta-feira, o Fluminense vai à Ilha do Retiro encarar um grande desafio contra o Sport, que venceu o jogo de ida por 4 a 1 em Duque de Caxias, Rio de Janeiro. O jogo de volta será às 16h.

OS ATAQUES DA COPA DO BRASIL SUB-17:

18 gols
Sport
16 gols
Cruzeiro e Corinthians
15 gols
Santos
13 gols
Flamengo
12 gols
Fluminense
10 gols
São Paulo e Goiás
9 gols
Vasco
8 gols
Chapecoense
6 gols
Internacional e Coritiba
5 gols
Botafogo e Vitória
4 gols
América-MG, Atlético-PR e Luverdense
3 gols
Joinville, Grêmio, Ponte Preta e Paysandu
2 gols
Palmeiras e Avaí
1 gol
Atlético-MG, Criciúma, Bahia e Santa Cruz
Não marcaram
Bragantino, Náutico, Figueirense, CRB-AL e Sampaio Corrêa



MaisRecentes

Melhor aproveitamento do país entre os times de Série A também pensa na base



Continue Lendo

Projeto de carreira e estrutura: por que uma joia brasileira escolheu a Espanha



Continue Lendo

Melhor goleiro da Copa São Paulo de Juniores, Enzo fecha contrato com o Goiás



Continue Lendo