Primeiro contrato, treinos no profissional e… gols, claro: a semana de John Kléber



Os últimos dias foram especiais na vida de John Kléber, jovem atacante da Ponte Preta.

E eu nem estou falando só dos dois gols na vitória diante do Bragantino, sábado, pelo Campeonato Paulista sub-17, que fizeram o artilheiro da Macaca chegar a 17 gols marcados em 12 partidas. Segundo na lista de artilheiros do Estadual, o garoto de 17 anos assinou o primeiro contrato profissional na última sexta-feira e nesta segunda começou um período de treinos com o elenco profissional da Ponte, comandado pelo técnico Gilson Kleina.

7

Monitorado pelo futebol europeu, como publicou o blog recentemente, John firmou vínculo profissional até junho de 2020 com a Ponte Preta, ampliando condições salariais e multa rescisória. O jogador está no clube desde os 13 anos e tem 100% dos direitos econômicos detidos pela Macaca.

A assinatura do contrato, aliás, foi o último obstáculo antes de John Kléber dar um novo passo em seu processo de formação, que foi o início de um período de treinos com o elenco profissional. A transição começou nesta segunda-feira e deve durar até o fim da semana, quando o garoto volta para a base para enfrentar o Brasilis pela 13ª rodada do Campeonato Paulista sub-17, torneio em que a Macaca detém 100% de aproveitamento até agora.

John ocupa o posto de segundo artilheiro da competição juvenil, atrás apenas do são-paulino Brenner, que pulou da categoria sub-17 direto para os profissionais comandados por Rogério Ceni. O ponte-pretano é o novo candidato a raio do futebol paulista.



MaisRecentes

Dois anos após pausa na carreira, goleiro-craque da Copinha vai jogar em Portugal



Continue Lendo

Palmeiras fecha com revelação do interior para disputa de Mundial de base na Europa



Continue Lendo

Promessa santista premiada na Europa tem rodagem na base e se inspira em Zeca



Continue Lendo