Comparado a Lucas, jovem franco-brasileiro assina com clube da Espanha



1 Filho de pai francês e mãe brasileira, o atacante Alain Pierre assinou nesta quarta-feira com o Sporting Coruñes, da cidade de La Coruña, na Espanha. Revelado por um projeto do Governo do Estado de São Paulo, ele atuou no Audax e disputou duas edições da Copa São Paulo de Juniores pelo Nacional-SP. Reserva na edição de 2015, deixou o clube ao fim do contrato, em 25 de janeiro, e aceitou o convite do Coruñes, clube que chegou a compará-lo a Lucas, ex-São Paulo, hoje no PSG, por conta do estilo de jogo físico e agressivo.

Alain Pierre completou 19 anos em dezembro passado e está há uma semana treinando no Coruñes para se adaptar. Regularizado, o atacante tem chance de estrear já no próximo domingo, quando sua nova equipe enfrenta o Español, líder de um torneio chamado Segunda Autonômica Grupo 1. O Coruñes está há 18 rodadas sem perder, mas segue cinco pontos atrás do Español e quatro atrás do Maravillas, na terceira posição.

A Segunda Autonômica Grupo 1 é uma das divisões regionais da Liga da Galícia. Explico: como no Brasil, o futebol espanhol tem quatro divisões principais, a Primera (onde estão os estrelados Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid), a Segunda A (com clubes como Betis, Zaragoza e Mallorca), a Segunda B e a Tercera. Abaixo destas quatro divisões estão as ligas regionais. Há a de Murcia, a de Navarra, a da Catalunha… e da Galícia, onde agora atuará Alain Pierre.



MaisRecentes

Como intercâmbios esportivos viraram alternativas viáveis para jovens jogadores



Continue Lendo

São Paulo assina primeiro contrato profissional com destaque da equipe sub-17



Continue Lendo

Do sonho no futebol ao ‘Jah é gol’: futebol e música na trajetória de Fernandinho



Continue Lendo