Como artilheiro da base saiu de graça do Santos para jogar no futebol europeu



Durou exatos quatro meses e sete gols a passagem do atacante Danilo pelas categorias de base do Santos. Principal artilheiro do sub-20 na temporada, o jogador de 18 anos desfez o contrato de formação que possuía com o clube da Vila Belmiro e assinou por três anos – com cláusula de renovação para mais dois – com o tradicional Ajax, da Holanda. O clube brasileiro não receberá nenhuma compensação pela transferência.

Danilo acertou a chegada ao Santos em abril, após ao menos seis meses de testes, avaliações e monitoramento. Aprovado pelo técnico Aarão Alves, ele entrou em campo oito vezes no Campeonato Paulista sub-20 e marcou sete gols, além de cinco assistências. Os números já despertaram atenção do mercado internacional e, de acordo com pessoas envolvidas na negociação ouvidas pelo blog, o Santos não se protegeu após o repentino sucesso.

12

O vínculo amador assinado em abril possuía uma cláusula que garantia gatilhos na ajuda de custo recebida por Danilo mediante um determinado número de partidas como titular, algo que não foi cumprido. Procurado pelos representantes do jogador, o Santos decidiu manter o contrato apenas de formação mesmo diante da apresentação de procuras internacionais pelo jovem.

Durante o imbróglio, Granada (ESP) e Ajax (HOL) procuraram os empresários de Danilo, e o garoto decidiu aceitar a oferta do clube holandês. O Santos avisou que não liberaria o atacante, mas advogados utilizaram as condições não cumpridas pelo clube para acelerar a rescisão de contrato, publicada no Boletim Diário (BID), da CBF, em 14 de agosto. O fim do vínculo exime o Ajax de pagar qualquer quantia e ainda afasta o direito do Santos de receber valores em transferências futuras, pois três meses no clube não configuram período de formação.

O Santos confirma a saída sem custos de Danilo neste mês, mas afirma que ainda existe uma discussão judicial em curso e o caso corre em segredo, impedindo a divulgação de informações. Nos bastidores, o clube condena a conduta de familiares do jogador no caso. Representantes de Danilo, por sua vez, admitem a existência de problemas pessoais e dificuldades financeiras nos últimos meses.

1

Observado por olheiros do Ajax durante uma partida contra o Santo André em que vestiu a camisa 9 do Santos e fez um gol na vitória por 2 a 1 no ABC Paulista, Danilo já participou de dois amistosos pelo sub-19 do clube holandês. No primeiro, uma goleada por 6 a 0 na pré-temporada, ele marcou três gols.



  • willy

    Sou santista e me sinto enojado com essa diretoria , o mlq tem dificuldades financeiras mesmo estando num clube grande , se destaca e não recebe valorização …? Está mais do que certo , recebeu proposta de um dos clubes com mais visibilidade na Europa quando o assunto é jovens jogadores , não é o ajax de antigamente , mas tem muita ESTRUTURA , fez certinho o mlq , e 2018 que chegue logo pro santos voltar a andar pra frente !!!

    • Bruno Mendes Souza

      vai virar um Jean chera da vida, o cara joga na base, e base não tem que ter moleque rico porra nenhuma, se não tá bom benção e tchau, se jogar na base do santos não é suficiente pro moleque se sentir valorizado então tem mais é que vazar mesmo

      • willy

        O santos não cumpriu nem com o acordo de ajuda de custo , não quis fazer contrato profissional com o mlq , e vc espera oq ? O santos não acreditou no mlq e perdeu , culpa dessa diretoria de merda , vc diz que jogar na base do santos já é o suficiente, vai dormir aonde? Comer aonde ? Se vestir com oq ? Tu acha que todo mlq da base tem família na baixada ? ACORDA cara , se põe no lugar do mlq . Jean Chera já ganhava bem antes dos 15 anos , GANHAVA SALARIO , esse Danilo o santos não estava mantendo nem a promessa de ajudar com uma ajuda de custos , tu entendeu a diferença ?

        • JR

          Foi assim que perdemos o Gustavo Scarpa que agora, é idolo no florminense

  • JoseAlmeida

    Este sub 20 estão sendo tão desprezado que deveriam pedir rescisão em conjunto. Não se fala em nenhum bom jogador desta era. Do B então nem se fala. Imaginem um goleiro com idade acima de trinta anos de titular, deixando goleiros como Gasparoto sem jogar. Este também, devido ao descaso, já deveria ter ido embora.
    Colocaram tanta gente amadora tomando conta das bases que dificilmente teremos boas reposições, salvo dois ou três do sub 17

    • DETONADOR DA VILA

      Santos B de cara de bosta do CEO/Roma, que encontraram um jeito de LUDIBRIAR o estatuto,os conselheiros e cavar uma fonte de renda B,e transformarem de vez as Promessas em falsas promessas!

      • JoseAlmeida

        Ñão tem quase ninguém da base. Desde o goleiro velhinho, praticamente todo time é de gente fazendo testes. Não levam a nada. Diego Cardoso deveria estar no time brigando por posição. Se tivessem mantido ele desde que subiu, teríamos um dos melhores homens de área do país, juntamente com o grandalhão, Stefano yuri.

        • joão carlos

          concordo.

    • Bruno Mendes Souza

      o sub-20 é uma bosta mesmo, os melhores já foram tudo pro profissional, a geração que o santos tá protegendo a sete chaves é o sub-17, o quarteto ofensivo inteiro teve contrato renovado, então vamo parar de reclamar um pouco vamo? e time B é pra isso mesmo pros refugos mesmo, pra ver se um estoura

  • Edison Almeida

    Esse moleque Danilo, sua família e esses empresários
    Mercenarios vão receber o deles de troco! Pra começar nenhum jogador do Santos que fez sacanagem com
    O clube saiu bem! E essa história não está
    Bem contada não! Isso não existe! E se for desse jeito mesmo esse jogadorzinho de merda já provou que não tem, nem ele sua família e imprensaríamos mercenarios, ninguém tem dignidade, profissionalismo, é muito menos caráter!

    • Herrera

      Não meu amigo, se você leu a matéria, a culpa é exclusivamente do santos, que tinha gatilhos (veja bem), de aumento de ajuda de custo e não cumpriu. Tem que se fuder mesmo. Gostam tanto de falar da base mas não há uma gestão para acompanhar os jogadores e ministrar um contrato que seja minimamente vantajoso ao santos. Quando o cara se forma no santos, joga a vida inteira, quando está para estourar, vai para outro clube de graça, quando consegue subir alguém, pouco tempo depois vende e descobrimos que o jogador é fatiado , ficando quase nada ao santos, sem contar que já vende por valor muito baixo, ainda mais quando se compara às vendas que os rivais fazem, haja visto as negociações recentes do Gabigol, geivanio, Tiago maia é o mais emblemático, o caso do Neymar.
      Se fizessem as coisas certas, o santos não precisaria contratar jogador para compor elenco, pois poderia utilizar apenas esses da base, daí contrata um Donizete, longuine, Cleber da vida e um monte de porcariada.

  • neli faria

    A Base deveria ter:melhores técnicos e melhores dirigentes.

  • Paulo

    Ô DIRETORIA FILHA DA PUTA VIU

  • Dejair

    Sem comentários

  • Daniel Maioli

    fecha a boca MODESTO, ta entrando muito MOSCA

  • O Santos precisa se livrar URGENTE do Renato, Ricardo Oliveira, Ferraz e Zeca !! Este é o quarteto que acaba com as nossas chances em qualquer competição!! Renato e RO nossos idolos porque aos 38 anos já não aguentam mais e Ferraz e Zeca por Absoluta Mediocridade !!! OU O LEVIR ACORDA E MOSTRA PERSONALIDADE PARA MUDAR OU O ANO ESTARÁ PERDIDO !!!###

  • Peixe José

    Eta diretoria amadora! Tudo bem que o cara não é nenhum fora-de-série mas deve ser melhor que um monte de meia-boca do profissional (time A). Falar nisso, já fizeram o contrato do Lucas Lourenço? Takiparil….

  • Paulo Lins Nobre Nobre

    O Santos precisa urgente contratar um lateral direito e um esquerdo. Pra fazer sombra ao V Ferraz. 5 anos titular do Santos. E ao Zeca lateral de seleção. D Guedes e o pior lateral do Brasil. O ano inteiro jogou 3 jogos consegui-o ser expulso em dois. RODOVIA GUEDES PIOR JOGADOR DO SANTOS. NUNCA VI UM JOGADOR TÃO FRACO NA MINHA VIDA. O Santos precisa contratar urgente um Madsom do vasco. Marcos Rocha. Galhardo. Leo do Curitiba. Na esquerda o Reinaldo da chapecoense. Diogo Barbosa do Cruzeiro , Fabricio do Atlético PR. Carlinhos do São Paulo. Está na reserva. O jean mota já declarou que é meia. Santos

  • joão carlos

    Lembro-me que no final de 2013,o treinador era o Claudinei Oliveira e o Santos terminou muito bem o Brasileirão e no plantel havia muitos jogadores da base,mas depois muitos acabaram saindo do Peixe e deixaram de formar uma grande equipe,porque a diretoria não deu prosseguimento a uma grande renovação.

  • Mozart Sabóia de Araújo

    muita incompetência da diretoria e comissão técnica

  • Augusto

    Cada diretoria do Santos que entra é pior que a outra que saiu ! Como é que pode ser tão amadores a ponto de perder o goleador do sub-20 apenas por não cumprirem um contrato que eles mesmos assinaram ! E o pior é que ninguém vai ser responsabilizado por isso, como sempre !!!!

  • Santos

    Ou a diretoria é amadora, ou alguém fez “vista grossa” e não obedeceu a cláusula do contrato , justamente para ganhar algum por fora. Está cheio de ratos o futebol brasileiro.

MaisRecentes

Conheça os quatro pilares do trabalho do Internacional em suas categorias de base



Continue Lendo

Titular da Seleção na base, promessa do Corinthians vive cartilha de ‘novo Pedrinho’



Continue Lendo

Entre os melhores times sub-20 de SP, Água Santa tem camisa 10 que é destaque aos 16



Continue Lendo