Celeiro de craques? Taubaté anuncia projeto de CT para formação de jogadores



A Prefeitura de Taubaté anunciou nesta quarta-feira o projeto para construção de um centro de treinamento internacional de futebol. A proposta contempla um terreno de 52 mil m², com quatro campos oficiais, alojamento para quase 150 garotos e uma academia que será projetada por Moraci Santana, ex-preparador físico de grandes clubes brasileiros e internacionais e também da Seleção Brasileira. Evair, ex-jogador, também participa do projeto como diretor de futebol.

A princípio, a gestão do projeto assume a base do Esporte Clube Taubaté (sub-15, sub-17 e sub-20), e no futuro próximo a categoria principal do tradicional clube da cidade. O objetivo é que este CT se torne um celeiro de atletas para o Brasil. Rogério Biondo, diretor de marketing da ação, explica melhor.

– Esse é um projeto decorrente de uma necessidade que o país tem, que é mexer na estrutura de base. Taubaté, como é uma cidade que tem essa veia do esporte, imediatamente abraçou esse modelo de projeto de médio e longo prazo. Por meio do Moraci e do Evair, pretendemos fazer Taubaté plantar uma semente de longo prazo, com padrão internacional. Com certeza, tendo um centro de treinamento de alto nível, você vai gerar atletas de alto nível – explica Biondo, à frente do projeto após uma experiência como gerente comercial de publicidade e patrocínio do Corinthians.

O CT é uma parceria da Prefeitura de Taubaté, secretaria de Governo e Relações Institucionais, Secretaria dos Esportes e Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, além da empresa MSEJK Sport and Marketing. Juntas, as entidades captarão recursos privados entre R$ 8 milhões e R$ 10 milhões. A captação ocorre a partir de agosto e a ideia é que as obras tenham início em janeiro de 2017.

ct



MaisRecentes

Como intercâmbios esportivos viraram alternativas viáveis para jovens jogadores



Continue Lendo

São Paulo assina primeiro contrato profissional com destaque da equipe sub-17



Continue Lendo

Do sonho no futebol ao ‘Jah é gol’: futebol e música na trajetória de Fernandinho



Continue Lendo