Timão terá percentual em venda futura de ex-capitão da base, que jogará em Portugal



Aos 21 anos, e sem contrato com o Corinthians desde o mês de março, quando encerrou uma passagem de 12 anos pelas categorias de base do clube, o volante Márcio Ferrari foi apresentado nesta semana pelo FC Vizela, da Segunda Divisão de Portugal. Será o primeiro desafio do jovem jogador apelidado de PC na base corintiana fora do país. O vínculo no clube europeu será de duas temporadas e o Timão terá 20% do lucro de uma eventual negociação futura.

Apesar da liberação sem custos por conta do fim do contrao, o Timão terá direito à porcentagem por ter aberto mão do direito de formação nesta primeira transferência. Por meio de seu site oficial, o clube português descreveu o jogador brasileiro como “um médio box-to-box, que revela excelente qualidade no passe, muito dinamismo nas ações, sobretudo ofensivas, conseguindo muitas vezes levar a melhor nos duelos individuais, graças à sua boa capacidade física”.

8

Márcio Ferrari foi capitão do Corinthians na conquista do Campeonato Paulista sub-17 de 2013 e esteve presente no grupo campeão da Copa São Paulo de Juniores em 2015. Ele fez parte da geração que revelou Malcom (hoje no Bordeaux-FRA), Matheus Cassini (hoje do Santos), além de Maycon e Guilherme Arana (hoje titulares no time profissional do Corinthians), entre outros.

Ainda no sub-20, o volante sofreu duas sérias contusões e ficou um bom período afastado. O Corinthians chegou a emprestá-lo ao Red Bull Brasil para a Copinha do ano passado e também ao Flamengo de Guarulhos, clube com o qual mantinha parceria. No retorno ao Parque São Jorge, porém, a definição interna foi de que não haveria espaço para ele no elenco profissional.

12



  • Vitor Rodrigues Francisco Jr

    Vizela caiu para o CP,a Série C de lá.

MaisRecentes

Segue o jogo!



Continue Lendo

São-paulino volta do Mundial sub-17 com novos conceitos (e sondagens da Europa)



Continue Lendo

Lesão rara interrompe ascensão de jovem no Timão. Mas dá tempo para o vestibular



Continue Lendo