Campeonato Mineiro resgata tradição e decisão entre Atlético e América terá preliminar pelo sub-20



Uma antiga tradição do futebol brasileiro, aos poucos, é retomada nos gramados de Minas Gerais. Quase um ano após a Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) propor a volta dos jogos preliminares, disputados por categorias de base e equipes amadoras, antes dos jogos das equipes principais no Mineirão e no Independência, a Federação Mineira de Futebol confirmou a realização de América x Atlético, pela categoria sub-20, pouco antes do primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro entre as mesmas equipes.

Pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro sub-20, Coelho e Galo se enfrentam a partir de 13h, com os portões abertos no Independência às 12h45. O ingresso para o confronto entre os júniores é o mesmo para o primeiro jogo da final do Estadual entre os profissionais, e que deve receber lotação máxima neste domingo. A decisão começa às 16h, o que permite tempo para aquecimento e montagem da estrutura no gramado.

Em resumo, ninguém perde. Os garotos terão a chance única de atuarem em um estádio de grandes dimensões e diante de grandes públicos, algo fundamental em sua formação profissional; os torcedores poderão conhecer as promessas de seus clubes para os próximos anos e, por fim, os próprios clubes não terão preocupação com gastos logísticos.

Os jogos preliminares já foram comuns no futebol mineiro e também nas mais diversas praças esportivas do Brasil. Hoje, porém, o hábito se perdeu. Os aperitivos, como o confronto entre Atlético e América, bem que podiam abrir o apetite das Federações…

51



MaisRecentes

No radar da Seleção, goleiro do Red Bull concilia futebol e faculdade de fisioterapia



Continue Lendo

São Paulo conquista a Salvador Cup: oitava taça que vai para Cotia nesta temporada



Continue Lendo

Há quatro anos no Avaí, Guga já fez gols e bateu gigantes. Só falta conhecer o xará



Continue Lendo