Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais volta após 28 anos e terá disputa só no sub-20



Disputado oficialmente entre 1922 e 1987, o Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais está de volta na temporada de 2015. Desta vez, porém, a competição será realizada entre os jogadores da categoria sub-20, em São Paulo, entre os dias 12 e 18 de dezembro. A organização é da CBF e terá a participação dos times de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, as quatro federações mais bem colocadas no ranking da CBF.

O início do Brasileirão de Seleções Estaduais será no dia 12, com partidas entre São Paulo e Rio Grande do Sul e Minas Gerais contra Rio de Janeiro. No dia 14 se enfrentam Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro e Minas Gerais contra São Paulo. De novo dois dias depois, São Paulo e Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul diante de Minas Gerais encerram a fase classificatória. A decisão será no dia 18, uma sexta-feira, com o primeiro colocado da primeira fase defendendo a vantagem do empate na decisão.

Alguns clubes não liberaram profissionais de comissão técnica e atletas para o Brasileirão de Seleções Estaduais, já que estão na disputa da Copa Ipiranga sub-20, no Rio Grande do Sul, ou em preparação para o principal torneio da base brasileira, que é a Copa São Paulo, em janeiro de 2016. Assim, apenas os times de São Paulo e Rio de Janeiro já fecharam seus grupos para o torneio.

SÃO PAULO
Técnico: Max Sandro (Osasco Audax)
Goleiros: John Victor (Santos), Matheus Santillo (Flamengo de Guarulhos) e Ivan (Ponte Preta)
Laterais: Vitor Hugo (Red Bull), Jeferson (Ponte Preta), Ourinho (Santos) e Carlo (Flamengo de Guarulhos)
Zagueiros: Bruno Thiago (Osasco Audax), Igor (Osasco Audax), Leonardo (Guarani) e Maycon (Ferroviária)
Meio-campistas: Kleber Kallyl (Osasco Audax), Wesley (Guarani), Breno (Ituano), Caio Henrique (Santos) e Marlon (Mogi Mirim)
Atacantes: Gleyson (São Caetano), Matheus Augusto (Santos), Vinicius Pivetta (Santo André), Hiago (Red Bull), Matheus Lima (Água Santa), Natan (Santos) e Paulo Júnior (Mogi Mirim)

RIO DE JANEIRO
Técnico: Mauricio de Souza (Botafogo)
Atletas convocados: Diego Terra (Botafogo), Vitor Hugo (Botafogo), Márcio Almeida (Botafogo), Fernando Constanza (Botafogo), Marcelo Malaquias (Botafogo), Vitor Hugo dos Santos (Botafogo), Yuri (Botafogo), Victor Lindemberg (Botafogo), Gabriel Arruda (Botafogo), Matheus Fernandes (Botafogo), Rickson (Botafogo), Gustavo Costa (Botafogo), Mauro Gabriel (Botafogo), Matheus Lima (Botafogo), Ribamar (Botafogo), Igor Cássio (Botafogo), Helerson (Olaria), Maycon Douglas (Friburguense), Fabricio Tosi (Portuguesa), André Regly (Bangu), Pedro Barbosa (Olaria) e Vitor Veloso (Olaria)

RIO GRANDE DO SUL
Não divulgou

MINAS GERAIS
Não divulgou



MaisRecentes

Primeiro contrato, treinos no profissional e… gols, claro: a semana de John Kléber



Continue Lendo

Goleiro que é destaque na base em São Paulo teve carreira salva por ‘pai-cobra’



Continue Lendo

Como intercâmbios esportivos viraram alternativas viáveis para jovens jogadores



Continue Lendo