Meia brasileiro ex-Goiás fecha com clube espanhol: ‘Vai ser um trampolim para mim’



Ex-jogador do Nacional-SP e do Goiás, em que atuou pelo time sub-20 nas duas últimas temporadas, o meia Caique Gouveia deixou o futebol brasileiro para defender o Club Deportivo As Pontes, da cidade de Pontes de Garcia Rodriguez, na província da Coruña, na Espanha. Ele assinou contrato até o fim da temporada européia e já iniciou a nova rotina de treinamentos.

– Das propostas que chegaram quando eu saí do Goiás essa da Espanha era uma coisa mais certa, aí aproveitei que eu tenho passaporte comunitário e decidi aceitar. Foi uma decisão tanto pela questão profissional, porque aqui eu vou jogar, quanto pessoal, de morar em outro país, de estar em uma grande porta de entrada. No Brasil muitos clubes disseram que queriam jogadores mais experientes, porque eu nunca tinha jogado competições profissionais.  Aqui é um time simples, menor, mas vai ser um trampolim pra minha carreira. Qualquer pulo que eu der aqui será pra um lugar bem mais legal do que um pulo no Brasil – diz, ao blog.

22

Caíque disputou três edições da Copa São Paulo de Juniores pelo Nacional e foi promovido aos profissionais ainda em 2014, quando fez parte do grupo campeão da Série B do Campeonato Paulista. No ano seguinte assinou contrato com o Goiás e passou duas temporadas no clube, mas não foi promovido ao elenco profissional e ficou livre para decidir seu futuro. Além dos dois clubes, o meia também já havia defendido São Paulo, Palmeiras e Audax na base.

O Club Deportivo As Pontes disputa a Terceira Divisão da Espanha, que é um torneio nacional regionalizado, na categoria abaixo da que estão os times B de Real Madrid e Barcelona. A equipe é conhecida como um importante trampolim para jogadores de outras nacionalidades no futebol europeu.

Caique é filho do ex-volante Carlinhos, vice-campeão brasileiro de 1995 pelo Santos e com passagens por clubes como Bahia, Internacional e Botafogo.



MaisRecentes

O blog está de férias!



Continue Lendo

Autor de golaço do Brasil sub-17, Paulinho simboliza geração entrosada e talentosa



Continue Lendo

Corinthians registra contrato de duas temporadas com jovem atacante ex-Santos



Continue Lendo