Em meio à negociação com Corinthians, promessa faz contrato ‘de gente grande’ com empresa



cail

Em meio à negociação de seu primeiro contrato profissional com o Corinthians, o jovem atacante Caio Emerson renovou com a fornecedora de material esportivo Adidas o vínculo que possuía desde 2010, quando tinha apenas 11 anos. O corintiano foi um dos mais jovens patrocinados da história da empresa e acertou novo contrato com duração de quatro temporadas nesta semana. As partes não revelaram valores ou detalhes em razão de cláusulas de confidencialidade, mas uma pessoa próxima aos procuradores de Caio disse ao blog que o contrato é “de gente grande”.

A badalação de Caio Emerson mesmo sem ter sequer estreado profissionalmente é explicada pelo sucesso na base: ele foi artilheiro do Campeonato Mineiro em três temporadas diferentes (2011, 2012 e 2013) antes de se transferir ao Corinthians, em 2014. No Timão já são cinco títulos, inclusive a Copa do Brasil sub-17, da qual foi artilheiro.

Caio não disputa uma partida oficial justamente desde maio, quando foi goleador do torneio juvenil. Ele tem apenas contrato de formação no Corinthians, que deseja assinar o primeiro vínculo profissional até o fim do ano, sob o risco de pagar caro pela compra de parte dos direitos econômicos da promessa. Confira aqui os detalhes da negociação.



MaisRecentes

Nocaute de gols: na base do Cruzeiro, Popó mostra faro artilheiro e cria metas no ano



Continue Lendo

Melhor aproveitamento do país entre os times de Série A também pensa na base



Continue Lendo

Projeto de carreira e estrutura: por que uma joia brasileira escolheu a Espanha



Continue Lendo