Novas experiências, valorização e sonho europeu: ex-Palmeiras vai jogar na França



Sem vínculo com o Palmeiras desde o fim de junho, o jovem Bruno Garcia agora é jogador do Boulogne, da França. Ele assinou por duas temporadas com o clube europeu mesmo com propostas para permanecer na elite do futebol brasileiro – a Ponte Preta, por exemplo, fez consultas pelo garoto, segundo apuração do blog. Na Europa, o atacante de 20 anos terá importantes desafios para crescer no esporte profissional e na vida pessoal.

Um destes desafios é morar sozinho pela primeira vez na vida…

2

– Está sendo uma experiência boa, eu gosto de morar sozinho. Lógico que sinto falta de família, amigos, namorada, mas consido lidar bem com isso. Moro no meu apartamento, treino bastante, e aqui em casa eu mesmo organizo minhas coisas. Já aprendi até a cozinhar – diverte-se Bruno, que aponta o macarrão italiano como especialidade e aos poucos já começa a falar o idioma do país para se sentir mais à vontade.

– Achei que fosse lenda, mas aqui tem fazer bico pra falar, senão eles não entendem (risos).

1

O Boulogne é um tradicional clube francês fundado em 1898 e que disputa atualmente o equivalente à Terceira Divisão do país, além da Copa da França e da Copa da Liga, em que há enfrentamentos com times de elite, como Paris Saint-Germain e Monaco. O garoto escolhido para vestir a camisa 11 já participa da rotina de treinamentos e aguarda a estreia oficial na temporada para mostrar seu potencial.

– Todos nós sabemos que o Brasil é um país de muitos talentos, então optei por vir porque sempre foi um sonho jogar na Europa. E também porque é um país onde vou ser mais valorizado no futebol e ter uma oportunidade boa de crescer, me tornar um jogador mais completo. Os treinos aqui são mais pegados, a preparação é muito forte, mas estou com uma expectativa muito boa de fazer um bom campeonato e alçar coisas maiores, realizar os sonhos que tenho.

Para quem acompanhou Bruno Garcia na base do Palmeiras e viu o atacante virar lateral-esquerdo na Copa São Paulo de Juniores, saiba que ele voltou a jogar no setor ofensivo pelo Boulogne. Da roça de São João de Manhuaçu, em Minas Gerais, à base do Verdão e agora à Europa, o menino segue cada vez mais firme atrás de seus sonhos.



MaisRecentes

Saiba quem está ameaçando o reinado de Brenner e feito de Gabriel Jesus no sub-17



Continue Lendo

Conheça os quatro pilares do trabalho do Internacional em suas categorias de base



Continue Lendo

Titular da Seleção na base, promessa do Corinthians vive cartilha de ‘novo Pedrinho’



Continue Lendo