Brasileirão sub-20, enfim, ganha visibilidade e chancela da CBF; Taça BH e torneio da Federação Gaúcha serão sub-17



Organizado durante nove temporadas pela Federação Gaúcha de Futebol, o Campeonato Brasileiro sub-20 finalmente foi chancelado pela CBF. A entidade anunciou a novidade nesta terça-feira, reservando 13 datas, entre 3 de junho e 2 de setembro, para sua disputa. Até então, o Brasileiro sub-20 convidadava os mesmos times da elite nacional para sua disputa, mas boa parte deles recusava. Além disso, era comum que os clubes entrassem no torneio com equipes sub-17, já que ele ocorre em dezembro, às vésperas da badalada e definitiva Copa São Paulo, organizada pela Federação Paulista.

Agora, a escolha dos times será seguindo o ranking técnico da CBF e o período de disputa fará com que ela ganhe visibilidade para observação de talentos. Além do Brasileiro sub-20, a CBF ainda organiza Copa do Brasil sub-20 (entre setembro e novembro) e sub-17 (entre março e maio) e a Copa do Nordeste sub-20 (entre novembro e dezembro). É o primórdio de uma organização de calendário exigida há muitos anos por clubes com dificuldade na transição e pela Seleção de base, que tem dificuldade na captação.

O torneio até então organizado pela Federação Gaúcha, dessa forma, se tornará sub-17 – o regulamento para a edição de 2015 ainda não foi divulgado. A Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior, organizada pela Federação Mineira, deve seguir a mesma receita e virar juvenil, do primeiro ao último dia de julho. Será o maior e mais importante torneio sub-17 do calendário nacional.



  • Um grande passo para o desenvolvimento do futebol brasileiro,os clubes precisam de aparecer mais para mídia mundial nas categorias inferiores. E pórque não dizer que os clubes ainda não se deram conta que investir nestas categorias pode salvar o nosso futevol e principalmente os clubes que na verdade estão falidos ja faz tempo.

  • Como se sabe, desde os tempos das nossas maiores revelações recentes do futebol, lá pelos tempos do Bebeto, Romário e Ronaldo Fenômeno, alguns exemplos dos gênios, cito esses pois eram da minha época. Todos estes surgiram dos grandes campeonatos da época, era memorável até mesmo as peladas de criança.
    Queríamos ser Bebetos, Romarios e Ronaldos, quem nunca sonhou em ser um deles ainda que tal sonho jamais se tornaria real, era gostoso, porque tínhamos em quem nos espelhar. Hoje esse sonho se torna cada vez mais distante, pois não surgem outros ídolos como antes, foi se perdendo no tempo as grandes revelações, então ficamos refém das nossas memórias, esperamos que essa realidade possa mudar no presente
    e que os nossos filhos possam voltar a brincar como noutros tempos brincávamos.

    colaborador
    FABIO FERREIRA
    Ass.Imprensa

  • Jorge

    O Campeonato Brasileiro sub-20 era disputado no mês de DEZEMBRO e em JANEIRO tem a Copa São Paulo de Futebol Júnior, com muito mais visibilidade. Por isso, não tinha nenhum valor a conquista desse título. Agora, sim, todos os times vão dar muito valor ao Campeonato Brasileiro sub-20.

MaisRecentes

O blog está de férias!



Continue Lendo

Autor de golaço do Brasil sub-17, Paulinho simboliza geração entrosada e talentosa



Continue Lendo

Corinthians registra contrato de duas temporadas com jovem atacante ex-Santos



Continue Lendo