Base forte! Ataque dá show e Coritiba se sagra bicampeão da Dallas Cup na principal categoria



1

O Coritiba conquistou na noite deste domingo o título da Dallas Cup, tradicional torneio de base que reúne clubes e academias de todo o mundo em seis faixas etárias (do sub-13 ao sub-19), nos Estados Unidos. Foi a quinta participação consecutiva da equipe paranaense e o segundo título, conquistado com uma vitória por 3 a 1 para cima do Monterrey (MEX) na principal categoria. O Coxa, que fechou o torneio com média de três gols por jogo, já havia sido campeão em 2012, quando se juntou ao rol que já conta com Cruzeiro, São Paulo, Atlético-PR, Corinthians e Vitória.

Em Dallas, o técnico Eduardo Barros escalou a mesma formação em todas as partidas: Rafael, Taigo, Daniel Taffarel, Geovane e Julio Rusch; Lika, Vitor Carvalho, Guilherme e Lucas Barreto; Thiago Ferreira e Evandro. As principais expectativas estavam depositadas sobre Lucas Barreto, que já integra o elenco profissional e foi liberado para o torneio, mas o verdadeiro herói foi o atacante Evandro. Autor de sete gols em cinco partidas, ele foi o protagonista do título conquistado no Toyota Stadium, com dois gols na decisão.

O Coritiba termina a Dallas Cup com 100% de aproveitamento, já que venceu Real Salt Lake (3 a 1), Tigres (3 a 1) e Valencia (5 a 0) na primeira fase. Depois, a equipe brasileira bateu o Everton por 1 a 0 e carimbou sua vaga na decisão, também vencida. Disputaram esta categoria, além do Coxa, do Monterrey, e dos já citados, os seguintes clubes: River Plate, Ryutsu-Keizai, LA Galaxy, Hoffenhein, Dallas e Corinthians.

O Timão, que integrou atletas do sub-20 e do sub-17, foi eliminado já na primeira fase, pois venceu o Hoffenhein, mas empatou com Dallas e Monterrey e não conseguiu a classificação como melhor segundo colocado. Eram três chaves de quatro clubes em que se classificava o líder e o melhor vice entre todos.

Os campeões das outras categorias da Dallas Cup foram: San Diego Academy (sub-13), Brea (sub-14), Eintracht Frankfurt (sub-15), Seattle United (sub-16), Santos Laguna e Dallas (sub-17).

Simultaneamente à Dallas Cup, foi disputada nos Estados Unidos a Adidas Generation Cup, organizada pela MLS. Os representantes brasileiros foram o Palmeiras e o Sport, que desfalcaram suas equipes sub-17 na Copa do Brasil para fazerem a viagem. O clube pernambucano, já eliminado pelo Goiás do torneio nacional, ficou em quinto lugar, enquanto os paulistas terminaram em terceiro. O Verdão caiu nas semifinais para o campeão River Plate e terá missão dura aqui no Brasil: a equipe foi goleada por 5 a 1 pelo Vitória no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.



MaisRecentes

O blog está de férias!



Continue Lendo

Autor de golaço do Brasil sub-17, Paulinho simboliza geração entrosada e talentosa



Continue Lendo

Corinthians registra contrato de duas temporadas com jovem atacante ex-Santos



Continue Lendo