Base da Seleção tem convocados de nove Estados, mas São Paulo domina com mais de um terço dos nomes



As categorias sub-15, sub-17 e sub-20 da Seleção Brasileira terão diferentes compromissos no mês de abril, e anunciaram nos últimos dias suas listas de convocados para o Torneio Delle Nazioni (Infantil), e períodos de treinos na Granja Comary (Juvenil e Júnior). Ao todo, 65 nomes de 22 clubes diferentes foram chamados por Guilherme Dalla Déa, Carlos Amadeu e Rogério Micale. Chama atenção a divisão territorial das listas, já que nove Estados foram contemplados com convocações.

11

Exceto Bruno Cosendey, emprestado pelo Vasco ao Vitória de Guimarães, de Portugal, todos os outros convocados atuam no futebol nacional, sendo o Santos o clube com mais chamados, nove (três no sub-15, três no sub-17 e mais três no sub-20). Seguem na lista o Palmeiras, com seis (dois no sub-15, dois no sub-17 e dois no sub-20) e mais três clubes com cinco nomes: São Paulo, Coritiba e Cruzeiro.

Pela liderança de Santos e Palmeiras nas listas de convocados, nota-se que o Estado de São Paulo foi o que teve mais jogadores relacionados: 22 ao todo, contando os atacantes Gabriel, do sub-17 do Red Bull Brasil, e Vitinho, do Corinthians.

O Rio de Janeiro teve 12 nomes (Botafogo, Vasco, Fluminense e Flamengo), Minas Gerais teve dez (América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro), o Paraná ficou com nove convocados (por Coritiba e Atlético-PR), o Rio Grande do Sul teve cinco (Grêmio e Internacional), Santa Catarina teve dois (um por Avaí e um pelo Figueirense) e mais um convocado para os Estados de Pernambuco, Goiás e Bahia.

A Seleção Brasileira sub-15 disputa o Torneio Delle Nazioni, na Itália, entre 25 de abril e 1° de Maio, a sub-17 treina em Teresópolis entre os dias 17 e 20 de abril, como preparação para o Sul-americano de 2017, e a sub-20 trabalhará entre os dias 10 e 15 de abril, também como preparação para o Sul-americano da próxima temporada.



MaisRecentes

Estudioso e focado, Fabrício Oya embarca para primeira competição pela Seleção



Continue Lendo

Equipe de analistas colherá dados e mapeará atletas em competição sub-15



Continue Lendo

‘Felizão’ por monitoramento europeu, goleador da Ponte brinca: ‘Alto, não grosso’



Continue Lendo