Artilheiro da Copa do Brasil sub-17 é fã de séries, está no Goiás desde os quatro anos e curte seu nome exótico: Otacildo



odaO principal goleador da Copa do Brasil sub-17 saiu do banco de reservas para marcar o gol que garantiu a vitória do Goiás sobre o Sport, no jogo inaugural do maior torneio nacional da categoria. Na semana seguinte, Otacildo Sabino da Silva Júnior foi titular e marcou três vezes diante dos pernambucanos, tirando a artilharia do vascaíno Hugo Borges e do cruzeirense José Leandro. Nascido em maio de 1998, o garoto do Goiás vive a melhor fase de sua trajetória no futebol iniciada aos quatro anos de idade. No próprio clube.

Empresário do ramo de peças automotivas em Goiânia, Otacildo não teve dúvida em repassar o nome recebido do pai Otacílio para seu filho, a quem matriculou na escolinha do Goiás aos quatro anos. Hoje, oito anos depois, Otacildo Júnior precisou perguntar aos familiares para conhecer a razão do nome incomum.

– Deve ser derivado de Otacílio, né? – questiona, antes de perguntar ao pai a pedido do blog.

– Meu pai disse que a origem do nome é de uma pequena cidade do interior do Estado de Goiás chamada Moiporá. Parece que tem uma tradição lá de colocar os nomes nos filhos com as mesmas iniciais. Aí para derivar apareceu esse Otacildo aí – diz, entre risos, o jovem e tímido goleador.

Otacildo Júnior sabe que a boa fase atual pode ser passageira, mas não se intimida em dizer que o talento para fazer gols já vem desde as categorias inferiores. Satisfeito com as condições estruturais das categorias de base do Goiás, que considera “uma das melhores do país”, o atacante tenta levar uma vida comum fora dos gramados. Além de diversões compartilhadas com os amigos, como kart, ping pong e sinuca, o garoto também guarda momentos para ficar sozinho.

O artilheiro da Copa do Brasil sub-17 é fanático por seriados americanos e devora livros, especialmente de auto-ajuda. O atual, “100 maneiras de motivar a si mesmo” é só mais um que traz mensagens positivas para sua vida, como outro já lido, o “Nunca desista dos seus sonhos”. Na TV, a diversão vai de Prison Break a Dexter, e passa por White Collar, o novo vício.

– Prison Break eu vi tudo, é muito fera. Mais ainda porque tem muita coisa que aconteceu na vida real. Tem também o Dexter, que é de um cara que tem necessidade de matar, mas muda essa necessidade para o bem. Essas já acabaram, já vi. Agora estou com White Collar, que é de um cara que consegue roubar muito fácil, mano. Mas aí o cara prende ele e ele começa a trabalhar pro FBI. Sempre que o pessoal fala que é legal eu pego e vejo, mas não gosto de todas – avalia o quase crítico das séries americanas.

Entre os episódios de White Collar e o som nos fones de ouvido de Matheus e Kawan, Henrique e Juliano e Jorge e Mateus, Otacildo também encontra tempo para refletir sobre o futebol de base no Brasil. Chateado com as críticas à formação de jogadores brasileiros decorrentes dos 7 a 1 da Copa do Mundo, o jovem atacante do Goiás acha bom “o povo” abrir a cabeça. E ver que mesmo os Otacildos podem brilhar.

– Depois que teve o fracasso na Copa falaram que a base no Brasil devia mudar, e acho que os clubes já estão repensando e tentando melhorar. Mas nossa base já é boa. A Europa está bem na frente, mas aqui não é tão ruim quanto o povo fala. Acho que temos que ser ofensivos, do jeito que é o futebol brasileiro, e a Copa do Brasil está mostrando isso.

A Copa do Brasil sub-17 teve 83 gols marcados em 28 partidas da primeira fase. Uma média de três gols por partida. Está bom?



  • Geovane

    Siga em frente Otacildo Jr, já somos seu fã.
    Siga em frente com humildade e fé.

  • Daeuni

    Sucesso garoto Deus na sua vida sempre.Sucesso boa sorte!!

  • Maiara

    Muito bom ver vc onde está continue assim essa pessoa humilde como é que Deus abençoa muito seu caminho e muita sorte e sucesso pra vc.

  • Maiara

    Boa dor te e

  • Boa sorte

  • Auhara

    Continue com essa determinação, você vai longe, pois é humilde, focado e tem um grande coração, isso faz falta no mundo do futebol hoje em dia e vai ser além do seu talento o diferencial em sua Carreira.

  • otacionildo sabino

    E ai muleque rebentado a boca do balão vai pra cima dos caras vc e bom beijos te amo

  • Otacionildo Sabino

    Ezotico veja so avós Otacílio sabino e oracy Rodrigues Tios lionilda sabino otacionildo sabino Otacílio sabino filho E o pai otacildo sabino isso é q e ezotico

  • ELESBON

    Parabéns Otacildo Jr.
    Faço votos q vc repita muitas e muitas vezes essa artilharia e que seja sempre vitorioso em sua vida. Felicidades.
    Ter nome assim é bom, não será confundido com outro vê só Otacildo e Elesbon. Tem mais não.

  • Sandra ribeiro

    Parabéns Otacildo. , muito sucesso na sua carreira você merece uma carreira fantástica sua dedicação, determinação e responsabilidade faz toda diferença !

MaisRecentes

Bahia cria competição sub-13; primeiro ano será regional, mas há projeto de expansão



Continue Lendo

Veja números, resultados e confrontos das quartas de final da Taça BH sub-17



Continue Lendo

Timão terá percentual em venda futura de ex-capitão da base, que jogará em Portugal



Continue Lendo