Aos 16 anos, zagueiro-artilheiro na Bahia já coleciona títulos pela base do São Paulo



1Autor de um dos 13 gols que garantiram ao São Paulo o título da Salvador Cup, o zagueiro Danilo Alves já coleciona conquistas na base do Tricolor. A competição disputada no Nordeste e vencida pela segunda vez seguida pelos meninos de Cotia já é o terceiro título do jovem de 16 anos pelo clube.

Vencedor da Copa Votorantim e da Copa Ouro antes da Salvador Cup, Danilo já está há seis anos no São Paulo, entre períodos de testes, monitoramento e alojamento. Ele tem contrato de formação até abril de 2020 e já disputou uma partida do Campeonato Paulista sub-17 mesmo estando no primeiro ano da categoria – ano passado, como titular do sub-15, ele fez até gol no Estadual da categoria.

– Não foi meu primeiro título pelo clube, mas a cada conquista sinto que estou mais próximo de realizar meu sonho de ser jogador profissional de futebol. E com gol ainda, foi uma emoção muito grande fazer aquele gol e ajudar a minha equipe. Como zagueiro, não é toda hora que tenho a oportunidade de marcar, então quando sai um golzinho a alegria lá em casa é geral – diz Danilo, que comemorou o gol por telefone com os pais Dalmar e Silvana e a irmã, Darliele.



MaisRecentes

Segue o jogo!



Continue Lendo

São-paulino volta do Mundial sub-17 com novos conceitos (e sondagens da Europa)



Continue Lendo

Lesão rara interrompe ascensão de jovem no Timão. Mas dá tempo para o vestibular



Continue Lendo