Aos 16 anos, zagueiro-artilheiro na Bahia já coleciona títulos pela base do São Paulo



1Autor de um dos 13 gols que garantiram ao São Paulo o título da Salvador Cup, o zagueiro Danilo Alves já coleciona conquistas na base do Tricolor. A competição disputada no Nordeste e vencida pela segunda vez seguida pelos meninos de Cotia já é o terceiro título do jovem de 16 anos pelo clube.

Vencedor da Copa Votorantim e da Copa Ouro antes da Salvador Cup, Danilo já está há seis anos no São Paulo, entre períodos de testes, monitoramento e alojamento. Ele tem contrato de formação até abril de 2020 e já disputou uma partida do Campeonato Paulista sub-17 mesmo estando no primeiro ano da categoria – ano passado, como titular do sub-15, ele fez até gol no Estadual da categoria.

– Não foi meu primeiro título pelo clube, mas a cada conquista sinto que estou mais próximo de realizar meu sonho de ser jogador profissional de futebol. E com gol ainda, foi uma emoção muito grande fazer aquele gol e ajudar a minha equipe. Como zagueiro, não é toda hora que tenho a oportunidade de marcar, então quando sai um golzinho a alegria lá em casa é geral – diz Danilo, que comemorou o gol por telefone com os pais Dalmar e Silvana e a irmã, Darliele.



MaisRecentes

Conheça os quatro pilares do trabalho do Internacional em suas categorias de base



Continue Lendo

Titular da Seleção na base, promessa do Corinthians vive cartilha de ‘novo Pedrinho’



Continue Lendo

Entre os melhores times sub-20 de SP, Água Santa tem camisa 10 que é destaque aos 16



Continue Lendo