Antes dos profissionais, Santos e Palmeiras fazem prévia de decisão pelo sub-20



Santos e Palmeiras se enfrentam nas finais da Copa do Brasil nos dias 25 de novembro e 2 de dezembro. Mas os dois duelos, na Vila Belmiro e no Allianz Parque, estão longe de serem os únicos compromissos decisivos entre as duas equipes neste fim de segundo semestre. Domingo, na briga pelo G4, as equipes duelam na Vila Belmiro, às 17h. E antes disso, neste sábado, as categorias sub-20 dos dois clubes decidem uma única vaga nas semifinais do Campeonato Paulista de juniores.

O duelo entre os dois finalistas da Copa do Brasil será realizado pelas categorias de base neste sábado, às 16h, no CT Rei Pelé. No jogo de ida, realizado na Academia de Futebol II, em Guarulhos, o Palmeiras venceu por 1 a 0, com um gol marcado aos 35 minutos do segundo tempo, por Laerte.

A favor do Palmeiras, a vantagem. A favor do Santos, o fato de não ter perdido em casa no ano, com 11 vitórias e um empate no CT Rei Pelé. Na campanha geral, o time que trocou de técnico no meio do caminho (Pepinho Macia por Marcos Soares) soma 17 vitórias, três empates e cinco derrotas, com 46 gols marcados e 19 sofridos.

– Por ser um clássico, precisamos estar bem atentos. A rivalidade fica mais acirrada por estarmos no mata-mata. Por isso, temos que estar focados durante toda a partida e jogar como se fosse a última chance de nossas vidas – diz o lateral Patrick, que já frequentou a rotina do time profissional nos últimos dias.

Já o Verdão, que também mudou de técnico durante o Paulistão sub-20 e agora é comandado por João Burse, defende a vantagem e a campanha de 17 vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

– A evolução do time é nítida, fazer um gol no Santos aqui foi um bom resultado, mas sabemos que lá será outro jogo. O campo é sintético, o que dificulta nosso jogo, mas estamos preparando a cabeça dos jogadores para não perderem o foco e não se iludirem com a vitória. A postura será a mesma, para que eles se sintam confiantes no jogo – contou Burse.



MaisRecentes

Conheça os quatro pilares do trabalho do Internacional em suas categorias de base



Continue Lendo

Titular da Seleção na base, promessa do Corinthians vive cartilha de ‘novo Pedrinho’



Continue Lendo

Entre os melhores times sub-20 de SP, Água Santa tem camisa 10 que é destaque aos 16



Continue Lendo